O episódio de viagem escolar é um dos mais famosos entre animes desse estilo. Claro, eles são adolescentes, adoram ter que fazer coisas aleatórias por aí, e poder confessar o seu amor é uma delas. Não só isso, mas também sentir coisas e descobrir outras que nunca haviam antes.

Tohru está se descobrindo ainda mais. Sobre os seus sentimentos, sobre o que pensa sobre Kyou. Yuki, embora que só um pouco, também está tendo os seus sentimentos mais claros.

Este artigo é só para algumas considerações importantes mesmo, já que os acontecimentos foram ínfimos.

Todos têm direito a ter seus próprios sentimentos, seja por um amigo, por alguém que se ama, ou algo parecido. O que não pode é praticamente se jogar na pessoa, fazendo com que seja obrigada a aceitar os seus sentimentos. Se for homem ou mulher, isso está errado. Claro, pode acontecer de alguém ter que aceitar a provocação e ver se algo muda, mas acho definitivamente errado.

Para pessoas insistentes, digam “não”!

Tem casos também da pessoa aceitar para não ficar sozinho, como foi o da professora, e isso deixa o indivíduo cada vez mais solitário. É algo que sou contra. Claro, Kyou poderia ter falado com aquela menina de outro jeito, mas ela estava sendo tão insistente e chata que tive que admitir que o que ele fez era o mais correto mesmo.

Infelizmente, se fosse uma menina no lugar do Kyou, duvido que o cara não continuaria insistindo, ou até mesmo acabaria falando mal dela para todo mundo (exceto se fossem a Hanajima e a Uotani, porque a maioria das pessoas têm medo delas), mas como foi com o gato, foi uma cena menos agressiva.

O problema é que Kyou estava tão chateado com a menina que acabou descontando na Tohru sem querer. Nisso até eu quis ir lá no anime e arrastar a cara dele no chão até ficar em carne viva, mas como o Yuki deu um socão, aceitei o castigo. Foi nesta frase: “não tem nada a ver com você”, que Tohru começou a perceber que tem algo de errado com o seu coraçãozinho.

A cena do encontro dos dois também foi especial. Foi a primeira vez que eles passeiam feito um casal, sem ser por obrigação ou algo parecido. Apenas aconteceu, e foi algo prazeroso de se ver.

Yuki também está começando a sentir coisas novas. Ele já percebeu que Tohru e Kyou já são praticamente um casal, já que ambos têm sentimentos um pelo outro, mas a menina não sabe o que é exatamente, e o gato não se confessa para ela. Não é questão dele não ter coragem, apenas acha melhor conseguir o momento certo.

O rato está pensando em conquistar um novo caminho para si, e sabendo que Kakeru tem namorada, ficou ainda mais intrigado com a situação à sua volta. “Peraí, até ele tem namorada? Mas olha só o que acabou de falar sobre a Tohru!”.

O “presente” que Yuki deu para Machi significou uma das aberturas desse novo caminho que decidiu para si. Ele quer conhecer mais as pessoas que estão à sua volta, e ela é uma das poucas que não teve como se comunicar mais que o necessário. Aquela observação minuciosa que a menina fez da folha pode significar várias coisas, mas é como se ela estivesse considerando guardar com muito carinho.

A vida escolar e amorosa de Tohru, Kyou e Yuki está praticamente chegando ao seu fim nesta segunda temporada (que me lembre, ainda terá uma terceira), e está sendo a coisa mais bonita, no entanto, a mais dolorosa, de se ver.

Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários