DanMachi está de volta! Depois da Família Hestia crescer na segunda temporada, agora chegou a vez dela aumentar de novo. Acompanhando o material promocional do anime, tudo leva a crer que a história vai girar em torno de Veene, a garota monstro da vez. Felizmente, parece que ela não será limitada apenas a uma nova integrante do harém de Bell – apesar dela não fugir disso.

Tenho que começar esse artigo falando uma coisa que me incomoda muito no protagonista. Tudo bem ser uma pessoa boa e gentil, mas Bell supera todos os limites. Sei que é característica do personagem e eu já deveria estar acostumado com isso, mas as vezes até me irrita o quanto ele bonzinho.

Dito isso, achei bem interessante a dinâmica que surgiu com a nova garota. O fato dela ser um monstro já é um grande diferencial se compararmos com as outras e é possível explorar essa adição de diversas maneiras. Já estou criando mil teorias sobre qual caminho o anime deve seguir. Como as outras famílias devem reagir ao descobrir isso? Quais problemas isso pode causar para a Família Hestia? E também estou curioso sobre o fato dela ser um monstro que fala, o que não é comum. Ela pode mostrar que nem todos os monstros são maus. Será que ela era um humano que foi transformado em monstro?

Ao redor de tudo isso, ainda temos algumas subtramas rolando no universo da série, como um monstro que roubou uma armadura e pessoas que estão traficando monstros. Será que eles estão ficando mais inteligentes? Não sei exatamente o que está acontecendo, mas está bem interessante.

Com a chegada de Veene na residência da Família Hestia, acho bem legal como os outros membros ficaram divididos. Lili é a que mais está com pé atrás, Mikoto não tem certeza e os outros já estão aceitando melhor. Será que ela é capaz de dividir a Família Hestia, colocando os membros uns contra os outros? E também acho legal o quanto ela ainda é nociva. A cena em que ela está se divertindo com Bell e o arranha foi uma das melhores do episódio e pode ser um problema recorrente durante toda a série.

Deixa pra lá, problema resolvido

Agora, um ponto que não entendi é a forma que a Família Hestia está tratando a garota como se fosse normal ter um monstro de estimação. Ela fica do lado de fora da casa pra qualquer um ver, inclusive aquela coruja branca esquisita. Não seria mais inteligente mantê-la escondida? Ou pelo menos disfarçada?

Enfim, esse episódio foi uma ótima introdução para o novo ano e me deixou mais tranquilo sobre o que esperar. Não deu muito pra fugir das cenas de ciúme entre as outras garotas, mas pelo menos Veene não será resumida apenas a isso – pelo menos é o que parece. Quero ver o circo pegar fogo e todas as conseguências de uma Família ter trazido um monstro pra casa.

Comentários