E aqui estamos novamente, outra temporada de um dos melhores animes de esporte já feito. Além de um dos mais populares do gênero e merecedor de tamanho sucesso. Também é bom lembrar que estamos falando de vôlei, um esporte que não se vê muitos animes por aí. Diferente de basquete, futebol e beisebol que podemos encontrar animes aos montes. Ou seja, “Haikyuu!!” é especial de diversas formas.

Já começarei com uma confissão: não tenho muito para falar. Este é um anime de esporte, comentá-lo não seria parecido com uma narração esportiva? Se for o anime já faz isso para nós. Seja como for esse foi um bom episódio, de um excelente anime que terá aqui mais uma temporada incrível. Já cravo isso; esta temporada será incrível. Essa partida é uma das melhores do mangá, então a adaptação só precisa fazer um bom trabalho também. E não acho que alguém duvide que isso será feito.

É preciso lembrar de que estamos falando do Production I.G? Além de ser um excelente estúdio de modo geral, sabe fazer animes de esporte como ninguém. E esse episódio inteiro nada mais é que uma prova da competência técnica e do respeito do roteiro ao material original. Mas acho que minhas enrolações acabaram, vamos ao episódio!

A partida como um todo foi bem calma e sem muitos pontos para se destacar. Destacável mesmo apenas os saques do Atsumu, mas não muito fora isso. E falando nele, é bom ficar de olho pois ele será o grande nome da partida. E importante notar como o personagem foi apresentado anteriormente, algo crucial pois de outra maneira nós demoraríamos para reconhecer e diferenciar os dois gêmeos. Dessa maneira nós temos a ilusão de conhecer um deles, quando na realidade sabemos muito pouco.

Mas voltando para a partida agora. Ela só foi ter uma cena realmente destacável; em seu final. E foi uma grande e surpreendente cena. Não somente para os jogadores mas para todos que assistem ela é impactante. Nós acompanhamos a dupla Shouyou/Tobio desde o seu início, nós os vimos afiarem suas lâminas e aprimorarem sua técnica repetidas vezes até chegarem na presente partida. Foram inúmeros jogos, muitas vitórias e muitas derrotas. Mas lá chegaram eles, depois de tanto esforço.

E após ver o lance apenas uma vez a dupla de gênios da equipe inimiga conseguem copiar o movimento que a eles é tão caro. É uma cena realmente muito impactante. Se alguém não havia percebido o nível dos gêmeos Miya então agora deve ser capaz. E é bom lembrar também que o inimigo nada mais é que um dos favoritos do campeonato. Não tem como ser uma partida fácil. Assim como não havia melhor escolha para finalizar o episódio.

Mas vamos falar de música agora. Como abertura nós temos “Toppakou” da banda SUPER BEAVER. É o mesmo grupo da abertura “Rashisa” de “Barakamon”. E como encerramento nós temos o retorno da banda SPYAIR com a música “One Day”. Digo “retorno” pois a primeira e a terceira abertura do anime, respectivamente “Imagination” e “I’m a Believer”, são ambas do SPYAIR. Além dos encerramentos dos filmes um e três de “Haikyuu!!” serem deles também.

A abertura está muito boa, tanto as cenas quanto a música. Já o encerramento tenho que destacar as cenas, pois mostra algo que veremos não apenas nessa partida e nessa temporada como no resto desse campeonato. Que são os alunos de outras escolas acompanhando e comentando as partidas da Karasuno. Algo muito interessante de se ver por sinal.

Mas enfim, de um modo geral foi um episódio bastante leve e descontraído, com diversas cenas cômicas e divertidas. Foi um bom episódio, mas o jogo apenas começou. Até mais.

Comentários