Xenos. Quem são? Onde vivem? De que se alimentam? No último episódio fomos apresentados ao grupo de monstros racionais da Dungeon e agora o anime entrou de cabeça na vida deles. É um daqueles episódios com ritmo mais lento e totalmente explicativo, mas pelo menos tivemos todas as respostas que queríamos. Ou pelo menos a maioria delas.

Já vou começar esse artigo elogiando a cena inicial. Acho muito legal a forma como o anime vem retratando os Xenos como monstros bonzinhos e nada melhor que a cena inicial pra deixar isso claro. Pra quem estava querendo respostas sobre esse novo grupo, o episódio dessa semana foi um prato cheio, e não poderia ser mais didático.

Entre os pontos que foram apresentados, me chamou a atenção o fato de que, dentro do grupo, existem aqueles que não confiam 100% nos humanos. Fico pensando se eles vão atrapalhar as coisas no futuro ou fazer algo com Wiene. É sempre interessante ver esses vários lados dentro dos grupos e, nesse caso, é ainda mais legal porque é uma divisão dentro de uma divisão. E, cá entre nós, eles têm todo o motivo pra desconfiar dos humanos, né?

Outro ponto que me deixou intrigado é o tal monstro novato mais forte que Lyd. Quem deve ser esse cara? Será que já conhecemos? Já pensou o quanto ele deve ser forte, já que treina sozinho enquanto os outros sempre estão em grupos? Algo me diz que ele pode ajudar os Xenos que foram cercados por Hazer no fim do episódio.

Outra questão resolvida é a relação da Guilda com os Xenos. Aparentemente, Ouranos vem protegendo esses monstros, além de dar comida e armas. A questão é o motivo dele fazer isso. Pode ser que ele realmente seja bom e esteja com pena deles, ou está tramando algo. Eu ainda vou ficar com um pé atrás sobre ele.

Por outro lado, agora sabemos o objetivo dos Xenos, que é emergir para a superfície. Acho um motivação totalmente justa, já que eles nascem e vivem na Dungeon, além de serem caçados tanto por outros monstros quanto os humanos. E também é interessante a forma como veem a masmorra em si, como se fosse a mãe deles, não só por lhes dar a vida, como também protegê-los.

E isso fez surgir toda a discussão sobre o que é a Dungeon. Já estamos na terceira temporada e muitos segredos ainda estão vindo à tona, fazendo o nosso protagonista se questionar o que é o ponto principal do anime. Será que teremos uma grande mudança sobre a forma como a Dungeon é vista? Aliás, se os monstros têm esse ciclo de morte e renascimento como Ouranos supôs, então eles nunca vão se livrar dos monstros.

Além disso, outra grande revelação é a aparência de Fels. Eu jurava que ele era um Xenos também, principalmente quando ele apareceu no meio de todos, mas na verdade ele é um sábio que procurava a vida eterna e agora tem aquele rosto de caveira. Tá aí uma coisa que eu não estava esperando, além de abrir a possibilidade de explorar essa nação de magos e a pedra filosofal.

Isso foi inesperado

Logo no final do episódio tivemos um momento super comovente com Wiene, onde ela é separada de Bell. Pareceu até uma filha sendo separada do pai ou algo do tipo, e a interpretação da dubladora aliada ao design indefeso de Wiene deixou tudo ainda mais emocionante.

Só tivemos um pouco de ação no fim, quando o grupo de Hazer armou uma armadilha para Wiene e os outros Xenos. Estou bem curioso sobre como eles vão sair dessa e meu chute já falei lá em cima, podendo ser o tal novato habilidoso. Quem é esse cara? Onde vive? O que come?

Comentários