A Ai e a Rina se juntaram a gangue por livre e espontânea loucura nesse episódio e o que pudemos ver foi o início das atividades das idols escolares da Nijigasaki, uma escola tão boa que me faz até querer voltar ao colegial, ainda mais tendo idols na parada. É hora de Idol Paradise no Anime21!

A reunião das doidas cof cof idols escolares definiu as atividades e achei estranho elas todas não terem treinado uma coisa de cada vez, se dividindo em grupos menores, mas isso foi feito para destacar o quanto a Ai se enturma e eleva o astral no que quer que faça. Funcionou? Acho que sim.

Enquanto isso, a Kanata já deu a deixa para a Karin se juntar ao grupo, o que deve acontecer em breve. Inclusive, a Emma, que é mais próxima da Karin, olha para cima no final do episódio dando a entender que estava preocupada com algo. Talvez seja em recrutar sua amiga para o Idol Hell?

Não duvido. Duvidava é do que pensei sobre a Ai quando é falado que ela ajudava os clubes esportivos, porque isso alongaria um drama que poderia ser bem mais curto, exatamente como foi. Ela ajudava os clubes porque entendia bem o funcionamento das coisas e, claro, era boa naquilo, não por pena ou algo assim.

Com o clube de idols a coisa já foi diferente, não haviam respostas certas para as coisas e nem planos consolidados, dando a ela a liberdade que ainda não havia experimentado ao se envolver com outros clubes, tanto é que dessa vez uma chama se acendeu nela e a garota se tornou uma idol escolar.

Daqui a pouco volto a Ai, focarei agora em algo que a Kasumeme falou e me incomodou, ainda que eu ache que não havia má intenção na fala, eu discordo veementemente dela em sua afirmação de que o público sempre tem razão. O cliente nem sempre tem razão, ainda mais com idols, né.

Você deve conhecer as mil e uma histórias que cercam essa indústria tão tóxica e que atingem mesmo idols escolares como as da franquia Love Live! (as seiyuus já receberem ameaças de fãs, sabia?), então saiba que não deixo passar nem mesmo algo pequeno assim, porque adoro idols, mas não posso passar pano para os problemas que as envolvem.

Enfim, a Rina e a Setsuna assistem o que seria a série Precure naquela universo? Será? Não duvido, duvido é que a Rina não vá ter alguma dificuldade grande na hora de se apresentar ao vivo dada sua timidez e apatia. Inclusive, ela usa aquela tela estranha no rosto, mas será que vai ficar só nisso?

Digo, não vão aproveitar para lançar mão de um draminha? Se não rolar, acho que vai ser um certo desperdício, porque por mais que eu adore esse clima leve e descontraído na maior parte do tempo, até mesmo com o “problema” da Ai nesse episódio foi assim, falta mais drama a esse anime.

Aí entra a questão das idols solo, algo que tem tudo para gerar problemas e reflexões sobre o idol way of life (jeito idol de ser) das garotas. Não é estranho que essa ideia venha a tona agora já que a despedida da Setsuna mesmo foi uma apresentação solo e o foco não é o Love Live!, né.

Sendo assim, dá para as garotas fazerem algo diferente e irem além de apresentações em grupo. Elas até tem mais condições para isso na escola em que estudam e todo episódio acabar com uma canção solo não foi por acaso, foi a forma que encontraram para dar um diferencial a geração.

Enfim, uma curiosidade super boba é que só agora notei que o trecho final da abertura entrega a sequência das canções solo. Estranhamente a Karin só vai ter sua música solo chegando no final, o que significa que vão demorar a recrutá-la? Até a tímida Rina vai ter sua música solo antes.

Agora, voltando a protagonista desse episódio, honestamente, não vi muito o que gostar tanto assim na Ai pelo episódio, deu para entender que ela é muito boa em tudo que faz, mas, por exemplo, diferente do Shunshine!!, acho que nesse anime tem sido dado menos com o que se apegar.

Tenho sentido falta das histórias das personagens, acho que tudo estar dando certo relativamente fácil para elas não vem ajudando nisso. Por mais clichê que possa parecer isso, é nas adversidades que nos apegamos mais fácil as personagens e isso é imprescindível nesse tipo de anime.

Ainda assim, não é que desgostei realmente da Ai, mas não vi muita profundidade na “dificuldade” que ela passou até se jogar de vez no caminho das idols e aceitar essa nova realidade que se colocava a sua frente. Inclusive, a cena dela com a Emma foi um pouco boba demais, decepcionante.

Apesar disso, ela correr até o parque, saltar e cair cantando vestindo uma roupa fofa junto a ótima produção de sua mais nova música não foi ruim, né. Para um anime de idols, Nijigasaki tem entregado bastante música e apresentações divertidas. Ah, para não dizer que não gostei de nada…

Adoro a voz da Natsumi Murakami, a seiyuu da Ai, e quando ela faz dobradinha com a Miyuu Kubota, seiyuu da Karin, no DiverDiva então, aí fica mais difícil não se apaixonar. Além disso, gosto da influência positiva que a animação e a competência dela trouxeram ao grupo, foi algo bacana.

Por fim, no próximo episódio devemos ver uma apresentação da Emma Verde em meio a mais evolução quanto a esse tópico das idols solo, além de, espero eu, outras coisas interessantes para evitar que as garotas se acomodem,, o perigo para qualquer anime de idols que se preze.

Até a próxima!

Comentários