Após um episódio mais tranquilo e cheio de preparações e especulações, Kimisen tratou de encerrar esse pequeno arco com algumas informações bem importantes para o desenrolar da obra. Cenas de ação a parte, tem sido bem interessante ver esses momentos em que estamos obtendo detalhes sobre a história, afinal, eles nos ajudam a entender cada vez mais a situação de forma geral. No mais, resta saber quais serão os próximos encontros entre Iska e Alice.

 

Diferente do que pensei, Nameless não era um inimigo, apesar de ter alguns agentes escondidos ali na base. Porém, alguns pontos sobre ele chamaram a minha atenção durante e após esse episódio. O primeiro deles, seria sobre seu posicionamento em relação a situação como um todo. Frio, calculista e direto, ele simplesmente mostrou ser do tipo que foca na missão e desde que ela seja concluída, não se importa com as baixas.

Sendo assim, imagino que deva rolar algum tipo de punição para Iska e cia por conta da insubordinação. Era óbvio que eles iriam optar por salvar a capitã, mas talvez o fato de não estar presente em uma das bases ajudando pese na balança de cada um deles (ou talvez não, resta esperar). A segunda coisa seria sobre o quão bom esse discípulo santo é, principalmente em relação a Alice.

Na breve luta que tiveram, ele mostrou um pouco de suas habilidades e devo comentar que foi meio decepcionante. Talvez por ele não ser muito compatível com ela, ele foi pouco efetivo apesar de agir como se tivesse algum tipo de vantagem. Aliás, para alguém que possui habilidades de assassinato e está enfrentando alguém bem forte, ele deveria no mínimo ter mais noção dentro da batalha.

E novamente ele não mostrou saber quem era seu adversário. Veja bem, desde o início a Alice é constantemente apresentada como uma das bruxas mais fortes e consequentemente ela deveria ser reconhecida por ele. Mas ok, vamos deixar isso passar. Importante mesmo foi ver que após ela começar a lutar de maneira séria, ele simplesmente fugiu…

Por outro lado, tivemos o grupo de traidores que capturou a capitã. Infelizmente tinha que ser ela, afinal, parece que a personagem foi feita pra isso. Aliás, tudo leva a isso, desde a relação dela com a líder dos traidores até a queda no vórtex. Mas além disso, é interessante notar que nos momentos mais importantes envolvendo as bruxas e a Alice, ela esteve por perto. Enfim, curioso para saber o que vai acontecer com ela futuramente.

E falando nas bruxas, vimos mais uma bem forte, apesar de inexperiente. Como imaginado, as outras famílias poderosas também possuem uma certa relação com a fundadora. Dessa forma, é de se esperar que apareçam outras bruxas igualmente fortes a Alice (senão mais fortes). Porém, mesmo sendo bem forte, não mostrou ser um problema para o Iska, que derrotou ela de maneira simples e rápida.

Mas de qualquer forma, é legal ver que mesmo dentro do domínio das bruxas há intrigas, afinal, isso é mais uma forma do autor de complicar a vida do casal principal e seu objetivo. Dentro do Império a situação no geral já é bem ruim, pois o Iska tem no máximo 4 aliados (e olhe lá) e agora, sabemos que mesmo a vida da Alice tem algumas sérias complicações. Inclusive, além disso tudo não podemos esquecer que o objetivo deles por si só já é bem complicado.

Por fim, mas não menos importante, temos a queda no vórtex. Durante o episódio, a informação sobre é que basta cair dentro dele para obter poderes. Não ficou muito claro se eles dois caíram de fato lá e nem se toda aquela queda foi o suficiente para um dos dois adquirir algum poder. De qualquer forma, seria extremamente interessante se a capitã se tornasse uma bruxa, ainda mais considerando tudo. Enfim, resta esperar para ver e confesso que estou ansioso por isso.

Comentários