Essa temporada de DanMachi está se desenvolvendo muito bem. O que, no começo, parecia uma história em que apenas seria introduzida uma nova integrante monstro para a Família Hestia, agora vem se tornando algo ainda maior, relacionando até mesmo a criação da Dungeon. E o melhor de tudo: parece que as coisas vão ficar ainda melhores com lutas bem empolgantes vindo por aí.

Logo no começo do episódio, vimos que os Xenos realmente invadiram a superfície, e é interessante ver Gros e Lyd trabalhando juntos, por exemplo. Por mais que eles estejam lutando contra os humanos, eram dois monstros que não se entendiam e têm todo o motivo para fazerem aquilo.

Por outro lado, fiquei um pouco decepcionado com a participação da Família Ganesha. Como eles são a única família participando dessa missão, achei que teriam um papel maior ou pelo menos teriam mais o que fazer, mas não foi o que aconteceu – pelo menos nesse episódio. Espero que tenham mais espaço para brilhar nos próximos.

As coisas começaram a empolgar na segunda parte, com direito a várias revelações. Pra começar, achei bem interessante a história envolvendo Daedalus e o labirinto que está sendo construído há milhares de anos por seus descendentes.

O mais legal disso tudo é que a história bate com a versão de Dédalo da mitologia grega, que construiu um labirinto para aprisionar o Minotauro. E por falar em Minotauro, vimos um no fim do episódio, e ele pode ser o tal Xenos poderoso que foi mencionado há algumas semanas por Lyd. Estou empolgado para ver ele lutando.

Ainda sobre Daedalus, outra grande revelação é o poder de Dix, seu descendente. O fim do episódio prometeu uma luta entre ele e Bell, e parece que vai ser um combate difícil – levando em conta que o vilão é Nível 5. Eu diria que o protagonista vai precisar de algum tipo de ajuda.

Esse episódio ainda teve um ponto em comum com aquele em que os Xenos foram revelados. Naquela vez tivemos Ouranos contando seu plano para Hestia, enquanto Bell ficava por dentro dos detalhes com os próprios monstros. Já aqui, Dix explicava toda a história de Knossos para Bell e companhia, enquanto Hermes ficava sabendo de tudo pela boca de Ikelos.

O que me chamou atenção é por que ele diria aquilo para Hermes, sem nenhum motivo aparente. Foi um pouco conveniente demais o vilão dar tantos detalhes a troco de nada, apenas porque Hermes o encontrou. Fico pensando se em algum momento Ikelos vai se revelar uma ameaça preocupante para todos de Orario ou Dix será o grande vilão da temporada.

Enquanto a Família Hestia vai até a Rua Daedalus, o grande clímax do episódio surgiu com a maldição de Dix, que descontrolou todos os monstros. Acho difícil que a grande luta da temporada aconteça agora, então imagino que as coisas não serão tão fáceis para dar tempo de mais uma reviravolta mais tarde. Vamos ver como a história se desenrola.

Comentários