Essa temporada de DanMachi está muito boa de maneira geral, mas esse episódio específico conseguiu se destacar! Acho que fazia um tempo que não ficava tão empolgado com o anime depois de um gancho como esse. Tivemos o confronto entre Bell e Dix, a verdadeira forma de Wiene, muita ação e um final excelente.

Pra começar, a luta entre Bell e Dix. Levando em conta que vários personagens estavam se movimentando pela trama e que Dix era de um nível superior ao de Bell, imaginei que ele teria alguma ajuda nessa luta, porém as coisas acabaram indo por um caminho que não esperava.

As coisas ficaram um pouco equilibradas pela maldição que Dix lançou, mas, mesmo assim, nosso protagonista passou bastante sufoco no confronto. Inclusive, achei muito legal a ideia da lança do vilão ter uma maldição que não fecha feridas por nada. É uma pena que ignoraram esse fato logo em seguida, quando ele foi curado por Fels com um elixir.

Um dos momentos de destaque envolveu o monólogo de Dix sobre sua ligação com Daedalus. Foi bem convincente a forma como ele explicou sua conexão de sangue e como, na verdade, odeia o labirinto.

Ele é obrigado a fazer aquelas coisas e encontrou uma forma de conseguir “prazer” matando os Xenos. Sua motivação faz bastante sentido, apesar de ainda ser bem esquisita.

Do outro lado temos Bell, que faz de tudo pelos monstros e os trata como humanos. Os dois personagens representam opostos bem definidos, e por isso é tão legal ter esse confronto direto.

Sempre soube

A batalha ficou ainda mais interessante quando Wiene entrou no conflito e começaram a explorar melhor aquela pedra que ela carrega na testa – que por sinal me lembra a Joia da Alma do Visão, dos filmes da Marvel Studios.

Se não me engano, ela nunca foi mencionada até o momento e parece que ela controla os monstros, de certa forma. Mas por que só ela tem isso? Ou melhor, será que todos os monstros têm e só o dela fica visível?  Tá aí uma questão pro anime responder mais pra frente.

De qualquer forma, foi muito bom ver sua forma original finalmente, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com o “poder da amizade”. Só que acho que é mais uma questão minha do que do próprio anime, até porque estamos falando de DanMachi. O que mais seria?

Além desse ponto, o anime me incomodou com algumas decisões meio sem sentido, como Dix jogar a joia da Wiene para Bell – mesmo que ele tenha jogado bem longe e não entregado. Mas não seria mais fácil se Dix simplesmente a quebrasse? A Wiene morrerria, certo? Não entendi o que o fez mudar de ideia de repente. Só consigo pensar no roteirista procurando um jeito de alongar ainda mais a história.

O ponto positivo é que Dix ainda não morreu e conseguiu fugir. Isso quer dizer que ele ainda vai dar mais trabalho no futuro.

Olha quem também vai voltar a dar trabalho

Enquanto tudo isso acontecia, ainda tivemos um confronto rolando na superfície, com a presença do tal Minotauro Xenos. Sua cena de apresentação foi bastante sangrenta, algo que não estava esperando, e ele parece ser bem forte – tanto que derrotou todo mundo e só deixou Ryu viva porque quis.

E, por fim, tivemos um dos melhores ganchos do anime, onde a Família Loki aparece para confrontar Wiene e Bell se coloca entre eles.

Se fosse qualquer outro personagem, a Família Loki ia matar junto com o monstro, mas como é o protagonista, isso vai ser resolvido de outro jeito.

Fico imaginando se os outros Xenos vão aparecer ou até mesmo o Minotauro. Dificilmente Bell deve enfrentar a Família Loki sozinho, mas valeu a pena ver aquela cara de desespero.

Comentários