A luta do Gojou contra o metido do Jougo não foi arrasa quarteirão, mas com certeza apresentou boa animação e trilha sonora, além de ter sido bem descontraída, confirmando a expectativa de que o Gojou é mesmo “tudo aquilo” que é dito sobre ele. É hora de Jujutsu Kaisen no Anime21!

A única coisa que não gostei na luta da maldição e do feiticeiro foi a insistência do Jougo em comemorar antes da hora quando seria ridículo ele derrotar o adversário tão fácil após todo o “hype” depositado nele por todos dali. Jougo não parece muito inteligente, mas é para uma maldição.

Mas o Gojou mesmo também não foi tão inteligente assim, já que ao tentar dar uma aula ao Yuuji também se expôs a situação em que qualquer movimento em cima do garoto o impediria de agir, dada a personalidade dele era provável acontecer. Por outro lado, o poder traz soberba, não?

Sinto um pouco disso no Gojou, que agiu despreocupadamente por saber que não pode ser derrotado. Todavia, o plano da facção de maldições não é derrotá-lo por saberem que é praticamente impossível, mas aprisioná-lo. Isso já seria mais que suficiente a fim de avançar em seus planos.

De toda forma, apesar dos poderes do Gojou não se destacarem na luta corpo a corpo, é notável como o herói é apelão, já que lutou sem sofrer um arranhão sequer, além de ter demonstrado estar a frente do adversário por todo o embate. Inclusive, teria o matado não fosse o grupo dele.

É aí que aproveito o gancho para falar da expansão de domínio, principalmente a do Gojou, que o torna um personagem quase que imbatível. É claro que essa é a primeira impressão passada ao público e não significa que ele não tenha o que evoluir ou que o Gojou já não tenha feito isso.

O local em que ele está no presente momento da história o permite olhar de cima para qualquer inimigo, mas isso pode mudar dependendo do revival do Sukuna ou da articulação inimiga. Ele deu bobeira porque não sabia que existia uma organização, mas agora que ele sabe, o que fará?

Aliás, o que a organização de feiticeiros fará? Enfim, acho melhor comentar esses detalhes que falar sobre os poderes dele, os quais nem mesmo eu entendo direito. Li uma explicação melhor no mangá sobre isso, mas jura que eu lembro? Só o que posso é garantir que ele é sim o escolhido.

Ainda assim, não é o protagonista, este é o Yuuji e se tem uma coisa que ele aprendeu com essa aventura noturna foi que é um mundo insano o dos feiticeiros. O Jougo foi resgatado e o que restou de interessante a comentar foi a apresentação do Mahito e a combinação: Halloween e plano.

Deve ser explicada a escolha do dia das bruxas e você já deve imaginar o motivo. Para além disso, o Mahito não foi apresentado um pouco após os outros por acaso, ele é um dos vilões principais da história, mas não vou dar spoilers. Espere e verá como o Jougo é boboca comparado a ele.

A esquete em homenagem a Super Campeões me pegou de surpresa e a achei super divertida, além de ter caído muito bem com o que ocorreu na luta, que foi só a cabeça do Jougo ter sobrado. Essa descontração trazida mesmo para os vilões desagradou você? Eu curto bastante a opção.

Por quê? Porque mesmo assim os vilões parecem suficientemente maus para sustentar a tensão nos momentos chave, além dessa “flexibilidade” combinar com a pegada da história. Na medição de forças os mocinhos saíram ganhando, mas por quanto tempo? O que o futuro os reservará?

Até a próxima!

Comentários