Ok, nem todo mundo.

Depois de alguns episódios excelentes, agora tivemos um bem morno de DanMachi. É aquele típico episódio semanal onde os personagens se preparam para uma grande batalha, se reúnem e discutem sobre estratégias para – possivelmente – o último grande confronto.

Logo no começo, ficamos sabendo que a Família Ikelos foi exilada de Orario, e parece ter alguma coisa aí. Essa “derrota” veio de forma muito fácil, sem confronto e algo me diz que teremos alguma reviravolta nos próximos episódios com eles. Por outro lado, também acho legal que essa família esteja saindo de cena e o próximo grande desafio não envolva uma luta de bem contra o mal. Pelo que estamos vendo, é a Família Loki que vai atrapalhar os planos do protagonista, o que deve ser bastante interessante por causa da relação prévia entre os personagens.

Depois dos últimos eventos, os Xenos ainda estão escondidos na cidade e o objetivo deles é voltar para a Dungeon usando o tal labirinto de Daedalus. Uma das resoluções para isso seria eles voltarem a viver na Dungeon, naquelas zonas seguras que eles dizem que a própria masmorra criou para eles, mas seria bem mais legal se tivesse um jeito deles conseguirem coexistir com os aventureiros – a discussão que vem aparecendo durante toda a temporada -, ou se existisse alguma outra maneira deles viverem em paz fora da Dungeon.

O ponto que o episódio mais destacou é o fato de que todos em Orario agora odeiam Bell. Não é em vão, depois de tudo que ele vem aprontando por aí. Se você não tivesse o contexto que foi apresentado, o que você diria de um aventureiro que defende monstros? Na próxima semana já devemos ter algum tipo de embate entre a Família Hestia e a Família Loki, e a primeira coisa que me vem à cabeça é um possível encontro entre Ais e Bell. Será que ela seria capaz de atacar Bell? Ele a convenceria de proteger os Xenos? Será que ele consegue reverter a situação a partir da Princesa da Espada?

Aqui já começamos a ver a Família Hestia se preparando para essa missão, que deve ser o última da temporada. Fiquei curioso pra ver o que aquelas espadas de Welf são capazes de fazer, assim como a maneira que devem usar os equipamentos que encontraram. Há vários frascos e outros tipos de armas que, provavelmente, serão muitos úteis.

A única questão que me incomoda um pouco na estratégia da Família Hestia é o fato de colocarem logo Bell como isca. Não é um pouco óbvio demais? Tanto que a Família Loki já está desconfiada disso. O que espero dos próximos episódios é ver a Família Hestia mais entrosada, usando suas diferentes habilidades para lidar com as adversidades, afinal, não é a toa que eles têm um ferreiro, uma suporte, uma healer, e é difícil ver todos juntos.

Outro ponto interessante é ver que as principais famílias de Orario estão envolvidas. Hermes, que sempre vinha trabalhando das sombras, começa a dar as caras, e ele é do tipo que sempre parece estar escondendo algo ou com uma carta na manga.

Enquanto isso, outros Deuses também estão discutindo sobre de que lado deveriam ficar, deixando ainda mais evidente a linha cinzenta que esta temporada trabalha. Lembrando também que os Xenos não devem ficar parados enquanto toda essa dinâmica acontece – e ainda tem aquele minotauro à solta. Espero que os próximos episódios entreguem o desafio final que vem prometendo.

Comentários