Gal to Kyouryuu tem como proposta ser um daqueles animes bizarros, ao estilo de Pop Team Epic. O primeiro episódio realmente pega qualquer um de surpresa, mas com o tempo a animação passou a ser mais “normal” pra mim, ou pelo menos consegui encontrar alguma lógica.

O interessante do episódio dessa semana é que ele parte para uma premissa mais experimental na parte de animação, explorando os sonhos, mas pecou demais na seção em live-action.

A primeira animação dessa semana mostrou como um dinossauro se comporta durante uma falta de luz. O mais divertido aqui foi a forma como o anime representou o apagão, com um estilo de animação que expressa a confusão dos personagens, que não conseguiam enxergar nada.

Normalmente, o anime deixaria uma tela preta e apenas ouviríamos os dois, mas aqui foi feito algo mais experimental, como disse acima, e inusitado. É o que esperaria de uma obra como Gal to Kyouryuu.

Já a segunda animação focou em sonhos, e descobrimos que dinossauros também sonham. Mais uma vez, tivemos um estilo de animação diferente da tradicional quando vimos o sonho do Dino, que por sinal foi bem maluco, incluindo um unicórnio. O final me deixou curioso sobre qual seria o pesadelo dele, mas a história em seguida já respondeu essa questão.

Por falar nesses curtas, o primeiro foi bem sem graça. A historinha foi bem simplória, mas vale elogiar o timing do punchline, quando Dino decide comer o macarrão mesmo depois de cair no chão.

Já o segundo teve umas maluquices em preto e branco e com um estilo animado que me surpreendeu, principalmente porque foi tudo feito à mão. Gostaria de ver mais coisas como esse curta.

Essa tá fácil

E então veio a decepção: a seção em live-action. Não tenho problema com a parte com atores reais ter como gancho a história da animação – nesse caso, os sonhos, mas essa semana nem se esforçaram.

Basicamente, Kaede decidiu transformar seus sonhos em realidade pedindo coisas para o Dino, mas o problema é que tivemos a repetição da piada, onde ela pedia uma coisa e apareciam várias, além da repetição do processo dela entrar no mundo dos sonhos. Na segunda vez já estava de saco cheio.

Isso nem faz sentido

Pelo menos gostei da resolução da história, onde Dino diz que não precisava pedir nada porque estava satisfeito em conviver com ela todos os dias. Vai dizer que não foi fofo?

Já estava achando bem estranho em quase todas as histórias mencionarem macarrão instantâneo, mas até aí tudo bem, já que é a comida favorita do Dino. Porém, a última seção mostrou que tudo isso não passava de um comercial de Cup Noodles. Não tinha como ser mais descarado do que aquilo.

Até faz sentido, levando em conta que os comerciais japoneses de Cup Noodles são tão “diferenciados” como a obra, e é um casamento que era questão de tempo até acontecer, mas a parceria nesse episódio poderia ter rendido melhores frutos.

Comentários