Sem muita ideia de como fazer uma introdução para o artigo, então estou escrevendo que estou sem ideia de como fazer uma introdução para fazer uma introdução. Lidem com isso.

De todo modo, vamos ao segundo filme de One Piece, a aventura na ilha Nejimaki.

Nesse segundo spin off, por assim dizer, temos cinco membros do grupo reunidos. No filme anterior, o primeiro, o Sanji ainda não estava presente como parte do bando. Luffy, Zoro, Usopp, Nami e Sanji relaxam despreocupados em uma ilha aleatória, aproveitando um dia de praia, sol e descanso.

 

 

O gancho utilizado para mover a história é simples, o sexto membro do bando é sequestrado! Sim, o misterioso sexto membro do grupo. Vocês não sabiam? Mas o bando dos chapéus de palhas é composto por um membro secreto, muitas vezes esquecido, relegado a uma função menor no enredo, ele move o destino de todos.

Todos ficam aflitos, nosso Nakama foi sequestrado! Partem desesperados, espremidos, mas motivados, em direção ao resgate de seu amigo. E nisso, de repente, não mais que de repente, são pescados por um ladrão chamado Borodo e seu fiel aprendiz Akisu.

 

 

Por sorte o ladrão tem bom coração? Bem, sim, só que não. O bacana nessa história é que não apenas ele resolve ajudá-los no resgate de seu companheiro, como foi ele, o ladrão, que roubou, em primeiro lugar, o membro misterioso do grupo. Sim, isso é um spoiler, e foi de propósito. Nesse momento da história o bando não sabe disso, é claro, e seguem as orientações de Borodo em direção ao covil dos ladrões.

Como One Piece precisa ser um anime dinâmico e divertido, e esse filme segue isso à risca, o bando, entre piadas e tiradas enquanto pegam carona com o cara que roubou eles em primeira instância, é atacado pelo bando pirata do presidente Trump!!! Sério!!! Na verdade, tô zoando, mas tipo, é um filme lançado em 2001, muito antes da eleição do famigerado topetudo laranja, mas não deixa de ser engraçado que o nome do bando de piratas seja Trump, que em inglês representa o triunfo, o coringa do baralho. Se o nome do infeliz ex-presidente é ou não coincidência em relação a essa carta de baralho, nem sei. Enfim, achei mega engraçado essa aleatoriedade e estou compartilhando.

 

 

O bando dos piratas Trump resolve sequestrar mais um dos chapéus de palha, e o alvo agora é a bela Nami, a navegadora, que como uma donzela em perigo, desmaia nos braços dos vilões sedentos de poder.

E agora sim, dois membros do bando sequestrados, como não seguir em direção ao confronto com esse bando de capachos de um ex-presidente.

O nome do líder desse vil bando é Bear King, sim, o rei urso. Outra possível leitura. Imagina os gringos, que se acham reis, que se acham fortes, simbolizados por um Bear, um urso. A piada fica ainda mais divertida quando lembramos o Putin, o eterno déspota russo montado em um urso, despojando uma masculinidade soviética nunca compreendida plenamente, pois eu não entendo uma palavra em russo. Tá eu conheço uma, Kalashinikov, mas essa não vale.

 

 

Depois de tantas divagações e pontes aleatórias, volto à história. Bear King é um sujeito carentão, ele quer casar. E mano, sério, casa com a sua subordinada, a personagem mais linda desse filme, que sempre tá tirando a roupa aliás, chamada de Honey Queen, bem que poderia ser sua esposa, aí ele sossegava o facho. Mas não, ele não aceita a rainha, a Queen, ele tem que desejar a Nami. Tá, a Nami é legal, mas enfim.

Esse filme cheio de referências completamente inocentes é simples. Luffy e o bando invadem a ilha Nejimaki, avançam pelas armadilhas do inimigo sem olhar para trás, e sério, é divertido, conseguem adentrar na cidade dos relojoeiros. Esqueci de mencionar, mas menciono agora. Essa ilha está refém de Bear King, que deseja criar a maior arma de destruição em massa já vista e se tornar Rei dos Piratas. Para isso ele faz a ilha inteira de capacho e força eles por anos a fio, tipo, uns 10 acho, a trabalharem e construírem a sua arma. E sim, eles constroem.

 

 

Bear King aterroriza o lugar, os Mugiwaras seguem firme em busca do resgate, no caminho encontram os cientistas chefes do projeto “arma de destruição em massa”, boas pessoas, cidade bacana, uma boa ambientação e fantasia típica de One Piece. Uma frase de efeito e o segredo revelado. Os cientistas na verdade são os pais de Akisu, o ladrão padawan que é dito ser o irmão de Borodo. Parece que ele foi abandonado quando bebê para que se salvasse. Tipo, manda o bebê pro mar aberto para que sobreviva? Oks. Por sorte Borodo o encontra.

O desejo de Borodo, embora ele seja um ladrão, é libertar os pais de Akisu de seus grilhões, restabelecer a família do menino e destronar o Rei, ou Trump, ou ex-presidente, ou montaria de Putin, como preferirem.

 

 

No decorrer do anime ele revela isso ao bando de Luffy, ou aos membros do bando que não levaram um corro e foram sequestrados pelo vilão. Dá até dó, todo mundo apanha um monte. Usopp, heroicamente, e de modo absolutamente repugnante, luta até o fim de suas forças. Zoro faz suspense e drama, perde por bobeira, Sanji apanha e tem lesões violentas em seus pés. Sorte dele que isso é um anime, Jesus.

Nami se diverte com a cara dos seus captores o tempo todo, mas não faz nada realmente relevante de nota dessa vez.

 

 

Temos lutinha, sim, mas infelizmente são bem bobinhas. Talvez o destaque fique para Luffy, que nem rela no seu oponente, o Bear King é usuário da akuma no mi da pele dura, pele de pedra, e Luffy não dá um dano nele sequer. A vitória bem de um ataque improvisado avassalador. Lembra da arma de destruição em massa.

Adivinha! Sim, ela destrói. Não sobra pedra sobre pedra. Ou melhor, só sobra pedra sobre pedra no fim das contas. A ilha vira escombro, o bando de Trump perde a eleição e ele submerge no esquecimento.

É assim que tem de ser. (Mandalorian Feelings)

 

 

No fim Akisu faz as pazes com a família e Borodo faz as pazes com os Mugiwara. Akisu resolve continuar sendo discípulo do grande ladrão que usa uniforme militar inglês da segunda guerra mundial. Estiloso!

É um bom filme, acho, os Nakamas são resgatados, cada um tem os 15 segundos de fama, ou de luta, e partem em direção a novas aventuras. Mais especificamente ao filme três, que aparece por aqui daqui a duas semanas. ^^

 

Comentários