Quando iniciei o episódio, achei que teríamos a lendária parada na história para vermos biquínis, eventos de praia e tudo o que pode acontecer nela. Porém, fui surpreendido com um episódio onde a praia e as férias de Iska e cia foram apenas um mero detalhe. As grandes estrelas do episódio foram ninguém mais, ninguém menos que as irmãs de Alice, que até então não tinham tido uma aparição considerável (a mais velha nem tinha aparecido na verdade).

Logo de cara a obra fez questão de apresentar um problema com a questão do emblema de bruxa usado na missão passada. Ali, já estava esperando uma possível solução para esse problema, afinal, como eles iriam esconder os poderes da capitã do Império? Fora que se não fosse possível, como fariam com ela? Enviar para a Soberania seria uma opção, porém, seria bem complicado dela ter uma vida decente uma vez que foi uma capitã de unidade no Império.

E fizeram questão de jogar uma solução boba, mas eficiente. Me senti um idiota por achar que veria algo mais complexo e sério, mas ok, sem problemas da maneira que foi. Usar o contexto de dar férias aos integrantes do esquadrão foi no mínimo curioso, mas o mais interessante mesmo foi a dupla quebra de expectativa com relação ao exame e a praia. Enfim, precisava comentar sobre essa parte pois apesar de tudo, foi realmente uma “jogada de mestre”.

Mas o que realmente aconteceu de importante não envolve a Alice ou o Iska (não diretamente, inicialmente) mas sim, o Soberanato e as irmãs da Bruxa da Calamidade. A aparição da irmã mais velha foi mais curta, porém, mais polêmica por conta de praticamente todos os detalhes envolvidos, afinal, apenas surgiram perguntas sobre tudo e nenhuma resposta ou indício que pudesse dar uma resposta.

Logo de cara ela aparece no “território” de uma casa “rival” e faz uma revelação bombástica para aquele cara mascarado. Não sabemos a relação deles, mas fica claro que há uma confiança por parte dela, ainda mais depois de ter contado uma informação tão importante e sigilosa. Aliás, será que ao invés de ter confiança entre os dois ela só é burra ao extremo? Digo, uma casa “rival” adoraria fazer algo que pudesse tirar a família real do trono e a informação que ela tem pode ser uma boa opção.

Enfim, é bem estranho esse encontro e o conteúdo dele. Mas né, não podemos avaliar a primeira princesa pois mal sabemos o nome dela, que dirá todo o restante. De qualquer forma, estou realmente interessado em saber mais sobre ela e seus planos para o Soberanato. Ainda não sabemos também sobre a relação dela com Alice, que ao menos tinha uma relação ok com sua irmã mais nova.

E se tratando dela, bom, podemos “dizer” que o bicho pegou fogo. É mais claro que o sol que a Alice nutre sentimentos pelo Iska. No episódio passado, vimos que Sisbell também parece sentir algo por ele, principalmente por conta do resgate realizado pelo Discípulo Santo no início da história. Aliás, tudo começou com ela sendo liberta por ele (e nem sabemos o motivo para tal, mas ok) e confesso que estou interessado em saber sobre os detalhes.

Mas além desse resgate e dos sentimentos, tem dois pontos mega importantes sobre ela. Primeiro seria sobre seu poder, que talvez não seja ideal para batalhas, mas para extração de informações é ótimo e extremamente útil. Já o segundo ponto, seria sobre o pedido feito a Iska, para que ele acompanhasse ela até o Soberanato e sabe lá Deus porque diabos ela fez esse pedido.

Sinceramente eu não faço ideia do motivo (talvez seja porque ele salvou ela?) ou no que isso vai dar, mas seria mega interessante ver ele indo lá por conta da Alice, de seus poderes e claro, sua ambição principal. Claro, para isso acontecer o autor deverá ter muito cuidado sobre a forma que vai criar essa situação, pensando tanto no lado do Império que idealmente não pode ficar sabendo disso, quanto do lado do Soberanato, que precisaria ser receptivo.

Comentários