ABCiee Working Diary (ABCiee Shuugyou Nikki) é um anime curto que conta a história de ABCiee, uma criaturinha simpática que trabalha na TV, seu sonho de infância. Ele precisa descascar um pepino por dia e é dublado pela diva Aoi Yuuki, olha que bacana. Você pode assistir o anime no Crunchyroll.

O dia a dia em uma emissora de TV pode não ser tão “intenso” quanto esse episódio fez parecer, mas certamente situações tensas como essa do anime ocorrem no trabalho, ainda mais quando se mexe com a vaidade de pessoas poderosas, que querem ter seus desejos prontamente atendidos.

Quanto ao protagonista, ele é um monstrinho fofo que tem o sonho de trabalhar na TV, mas parece psicologicamente um pouco despreparado. Aliás, não só parece, é, ideia que é bem reforçada através do movimento da câmera, por ele passar a ideia de confusão, o que o ABCiee sentia naquele momento.

O desespero do ABCiee foi muito divertidinho pelas expressões do protagonista. Pontuo também que a objetividade da situação, igualzinho no desenrolar, me agradou bastante. Um anime curta precisa ser preciso no que tece ao ritmo dos acontecimentos e posso falar que só não curti tanto assim a “quebra”.

Foi um desenrolar clichê, suficiente e até adequado dada a situação, mas que coloca a obra em um lugar comum. Isso não significa que o anime não seja bom, só que a criatividade ficou mais para o design dos personagens que para o roteiro. É uma comédia sobre trabalho, não deve fugir muito disso.

Por fim, ABCiee Working Diary é o diário do dia a dia de trabalho do nosso herói, ABCiee, um carinha gente boa e meio desajeitado que se esforça para se dar bem no mundo louco da televisão. Sei que não deve dar para levar o anime tão a sério, mas se trabalha ou já o fez talvez ele ganhe a sua simpatia.

Até a próxima!

Comentários