Depois de muito pensar, se culpar e conversar, Rimuru partiu para o campo de batalha. O incidente ainda dói, mas não há tempo para perder considerando o seu real objetivo: reviver aqueles que foram mortos na invasão. E sim, ele sabe que a possibilidade é pequena, mas não tem jeito, será necessário apostar num plano difícil com uma taxa de sucesso pequena apenas para poder ver o sorriso daqueles que se foram.

De cara o que me chamou a atenção foi a forma como cada um encarou o incidente. Todos puxaram a responsabilidade e simplesmente assumiram uma culpa que nem fazia tanto sentido. Mais do que nunca ficou claro como funciona a relação de todos ali em Tempest e isso fortalece ainda mais os laços que já existem. Além disso, sejamos francos: não importa de quem é a culpa, mas sim, como eles vão resolver os problemas que vieram.

No máximo daria para culpar a negligência e o comodismo. Eles mesmos sabem que estavam com excesso de dependência do Rimuru pois ele sempre esteve ali para salvar e ajudar a todos. E aí mora o problema: eles não precisavam ter essa dependência uma vez que são fortes o suficiente para lidar com a grande maioria dos problemas, esse incluso. Benimaru mesmo poderia ter sido mais eficiente e presente, o que não foi o caso.

Mas enfim, não adianta ficar teclado nessa tecla por tanto tempo. A página virou e agora é hora de partir para cima do inimigo com o novo plano. E que plano ein? Digo, explicaram o básico e não mostraram as preparações, mas logo de cara Rimuru mostrou que está sedento por essa batalha e pelo derramamento de sangue que está por vir… ou melhor, já planejou para que tudo dê certo.

Dois detalhes que merecem destaque também é a revelação de Rimuru como um humano reencarnado. Não houve surpresa de seus aliados (o que teria sido legal de ver) e no final todos entenderam suas motivações. É engraçado pensar que o fato de Rimuru ter sido humano em sua vida passada só era um possível problema para ele. Aliás, nem mesmo ele tinha feito alguma reflexão sobre isso desde que se tornou um slime (não tinha precisado também)

Mas além disso, vale frisar a dedicação que todos ali tem por ele. Rimuru é nada mais, nada menos que o mestre de cada um daqueles monstros, por isso, quem ele foi ou vai ser não importa, pois eles vão seguir seus passos simplesmente por acreditar em seu mestre.

Apesar de simples, a estratégia considerou bem as forças inimigas e suas posições. Tirando o trio de reencarnados, o exército inimigo não é grande coisa e sozinho o Rimuru daria conta facilmente. Na verdade, indo mais longe, com poucos guerreiros Tempest conseguiria fazer a limpa sem grandes dificuldades. Enfim, independente da forma como se organizarem, Tempest vai lutar usando qualidade ao invés de quantidade.

E nessa luta, a parte mais interessante vão ser as táticas usadas e a postura de cada grupo, seja ele de ataque ou de “defesa”. Talvez o grande foco fique mesmo em Rimuru e o grupo de Gobta que enfrentará os reencarnados. Vai ser uma luta complicada considerando o inimigo, mas agora que eles conhecem um pouco mais sobre as habilidades de cada um, vencer não deve ser uma tarefa tão árdua quanto poderia e foi anteriormente.

Mas sendo bem sincero a grande estrela dessa guerra não poderia ser ninguém além do Rimuru. Cheio de ressentimento pelo que ocorreu e buscando uma mudança de pensamento e postura, essa guerra será definitivamente um divisor de águas para ele e seu país. Sua evolução como Lorde Demônio e um enfrentamento direto com humanos serão dois fatores de impacto para sua jornada daqui em diante.

No mais, fica a expectativa para saber o desenrolar desse plano ambicioso e mega importante. Sabemos que qualquer erro pode custar o sucesso, mas ainda assim, é óbvio que teremos boas emoções pela frente. Além disso, ainda temos que considerar possíveis intervenções externas, como o Clayman, por exemplo. Não se sabe muito sobre ele, mas talvez a “morte” da Myulan já seja de seu conhecimento e por isso, quem sabe ele não faz uma visitinha para aproveitar o banquete?

Enfim, esse episódio marca o início do fim dessa segunda temporada. Daqui para frente muita coisa vai acontecer e a história vai começar a tomar rumos cada vez melhores e maiores. Só pelo fato do Rimuru se tornar um Lorde Demônio muita coisa já vai mudar, imagina todo o resto? Temos também o plano da ascensão do Youm como rei de Falmouth e claro, a questão envolvendo a Millim. Haja coração!

Comentários