Nos três episódios restantes do anime de Jujutsu veremos um arco pequeno, mas bem interessante, sendo adaptado, e nem escrevo isso só pela conexão entre o Fushiguro e a maldição com a qual o grupo de heróis ficou de lidar, mas pela interferência das maldições especiais roubadas pelos vilões no arco anterior e outras coisas. A promessa é de mais uma boa luta e quem sabe um pouco mais de desenvolvimento dos protagonistas, o que nunca é demais.

Você pode ter achado um pouco conveniente o Fushiguro ter estudado na escola envolvida com a maldição que o trio de protagonistas estava investigando (agora de volta ao seu “cotidiano escolar”), mas isso não me incomodou por vários fatores. Não é como se fosse absurdo o Fushiguro ter tido uma vida diferente antes de se envolver de cabeça no mundo dos feiticeiros, é legal até pelo contraste entre o que ele era e o que é hoje.

Além disso, é inegável o ganho cômico ao episódio que essa situação trouxe, assim como a oportunidade de esmiuçar um pouco o passado do herói, o qual ainda não conhecemos em detalhes. Inclusive, nem lembro se havia ficado claro que ele tinha uma irmã. De toda forma, se o passado do Fushiguro não o condena, tende a aguçar a curiosidade do público por conhecer melhor o personagem, que não é só o que foi mostrado até agora.

Em meio a ligação afetiva dele com a escola e o envolvimento no rolo da maldição tem as ações do Mahito, que não roubou maldições especiais, misturou com água e colocou no microondas por acaso. Estava na cara que ele as usaria em algum momento e faz sentido que não demore, afinal, quanto mais aliados para executar seu plano melhor, e até lá é interessante manter os protagonistas, assim como a organização, entretidos, né?

Em todo caso, se o arco anterior serviu para introduzir toda uma nova gama de personagens e definir uma situação a ser observada com atenção, o tal plano para o Dia das Bruxas, será interessante se esse focar mais nos personagens, no trio de heróis. Esse episódio claramente teve mais foco no Fushiguro, mas quem sabe a Nobara (principalmente ela, menos explorada que os outros dois) e o Yuuji chamem um pouco a atenção adiante?

Só uma maldição foi acordada até agora, mas quem sabe o Mahito não acorde as outras duas? Conhecendo o personagem é de se esperar que ele aumente a dificuldade para os protagonistas só para ver o circo pegar fogo, e tudo isso com outra maldição em curso para ser exorcizada, com a qual o Fushiguro poderia até ter lidado, mas, na boa, é meio irritante esse clichê de um personagem sempre querer resolver alguma coisa sozinho.

E a gente sempre sabe como acaba isso, com quem ficou de lado aparecendo e ajudando. Menos mal que mesmo se valendo dessas construções basiconas Jujutsu ainda consegue ser dinâmico, sem perder tanto tempo com isso, focando no que mais importava, que era sim saber porque o Fushiguro agiu da forma que agiu, mas mais que isso, seguir as condições para o aparecimento da maldição e buscar exorcizá-la. Só assim eles passam de ano.

Não lembro de muitos detalhes desse arco no mangá, então não sei se a situação da irmã do Fushiguro vai ser mais explorada, mas o pouco que foi já deu para entender o peso que ela representa para ele, e nem escrevo isso como se fosse algo ruim, pelo contrário, pois essa relações familiares devem dizer muito sobre o personagem, o que, por outro lado, não ocorre com o Yuuji e a Nobara, pois os dois não têm suas famílias envolvidas.

Lembrando que o Fushiguro tem envolvimento com os grandes clãs, então faz ainda mais sentido que suas questões familiares sejam tratadas na trama. Tem uma outra coisa bem interessante sobre o Fushiguro e sua família, mas não posso escrever mais nada senão estarei dando spoilers. O que eu posso garantir é que ainda existe treta a ser contada e que a trama conta com diversas conexões que tanto expandem o mundo quanto trabalham personagens.

Por fim, foi outro episódio bem animado e com direito a bons momentos cômicos, mas o que mais marcou com certeza foram as estranhas e minimalistas circunstâncias do caso, assim como o envolvimento do grupo dos vilões e a abertura para o desenvolvimento de personagem do Fushiguro. Não teve luta, então não temos como saber se o nível se manterá na hora da ação, mas toda a pegada do episódio relembrou uma característica da obra.

Jujutsu Kaisen é um anime sobre desgraças e por mais irreverente e dinâmico que possa ser, é esperado que coadjuvantes morram o tempo todo (pelo menos eles), alguma tensão surja das circunstâncias dos casos e alguma dificuldade precise ser superada. Não à toa os garotos receberam uma missão que não teriam recebido antes do intercâmbio, não tem pessoal sobrando e agora que eles se provaram um pouco, a única certeza é de que o bicho vai pegar.

Até a próxima!

Comentários