Depois de muitos problemas, lutas, perdas e conquistas, o episódio final de Tensei Slime veio para nos dar uma pequena amostra do que o futuro nos reserva, ou melhor, reserva para Rimuru e cia. Foi um episódio que em sua maioria teve momentos leves, sem esquecer que apesar da calmaria atual, ainda há problemas que precisam ser resolvidos para que Tempest viva verdadeiros momentos de paz.

O retorno de Shion e todo o resto que faleceu foi o ponto mais bacana de ver. Dosando com cenas cômicas, já tivemos uma amostra de como a nova habilidade de Rimuru, Rafael, funciona. A habilidade claramente tem uma personalidade menos robótica e agora possui um conhecimento ainda maior, o que deve proporcionar boas cenas junto do Rimuru. Por outro lado, a armadilha montada com Benimaru rendeu boas risadas com alguns momentos bem divertidos do nosso querido Slime assumindo posições e formas bem engraçadas.

Claro que acima disso fica a satisfação por saber que deu tudo certo com a ressurreição. Seria interessante ter dado um foco um pouco maior nisso, explicando o que houve de fato com aqueles que retornaram e os que ainda estavam vivos, afinal, houve uma evolução. Mas ok, futuramente isso pode ser explicado e agora, é hora de comemorar enquanto ainda é tempo pois há muito o que fazer depois disso.

Os problemas que envolvem o Clayman cada vez mais aumentam e infelizmente afetam Rimuru e Tempest. Confesso que ainda não entendo bem o que ele realmente quer e porque o Rimuru é um alvo dele fora a questão que envolve a Millim e a Frey, que na teoria não precisaria cooperar com ele. Enfim, ainda não sabemos o que envolve esses três e muito provavelmente a próxima temporada vai revelar tudo (ou não, né?).

Inclusive um detalhe bem interessante é que muita coisa ficou em aberto, ainda que não houvesse uma necessidade grande de ter um ponto final. A situação dos elementos de Falmouth e até mesmo a ascensão do Youm ao trono são duas coisas que seriam interessantes serem finalizadas já agora para não tomar tempo futuramente. Inclusive eu tenho a impressão de que vai ficar por isso e não vamos ter uma solução tão cedo.

Mas ok, importante mesmo é a situação que envolve o Clayman e a igreja ocidental. Por outro lado, o Clayman é complicado por ser um Lorde Demônio e com isso, há uma espécie de mesa redonda entre todos os Lordes. Dessa forma, fica claro que Rimuru não pode simplesmente brotar no quintal de seu inimigo e fazer o que bem entender, pois isso pode causar grandes problemas para Tempest futuramente.

Já sobre a igreja ocidental é mais simples, pois agora que se tornou um Lorde Demônio é difícil de acreditar que a Hinata possa ser uma ameaça para o nosso querido Slime. Só o fato dela ser humana já deve ser um impeditivo e pensando nisso, me pergunto como funciona a evolução para humanos, afinal, eles tem apenas uma espécie. Seria interessante ter informações desse tipo.

Aliás, “falando” em informações esse episódio teve uma cena bem bacana onde mostrou um mapa do continente em que Tempest se situa. Seria muito interessante ter uma dimensão maior sobre esse continente e sobre o mundo em si. Sei que na Light Novel tem sim uma gama de informações mais completas sobre isso, mas aí tem a questão de que ela está bem mais avançada também.

Para explicar melhor essa parte, a Light Novel está no volume 18 enquanto que o anime terminou de adaptar o volume 5 e na próxima temporada, vulgo outra metade, vai adaptar o volume 6.

Enfim, para finalizar, Slime terminou com chave de ouro. Veldora, o dragão amigo de Rimuru finalmente foi liberto daquela prisão. Infelizmente só sabemos disso até então, mas garanto que na próxima temporada vamos ter mais explicações e cenas desses dois.

Então, mais do que nunca a ansiedade está a mil na espera da sequência que promete ser ainda melhor e claro, numa nova fase para Rimuri e cia.

  1. Pois é, minha ansiedade está a mil também, eles finalizaram essa primeira parte deixando nos muito curioso com a segunda parte. No geral eu gostei muito de Tensura, Rimuru é um excelente personagem e estou no hyper para a continuação. Muito bom o texto.

  2. Olá Legner, tudo bom? Obrigado!
    É então, eu realmente gosto do Rimuru, pois considero ele um personagem sem exageros e bem equilibrado.
    Sobre o anime em si, acho que tirando Bleach, Tensura é a minha grande expectativa de anime que ainda vai lançar rs

Comentários