Osamake (bem mais fácil de lembrar e escrever) é mais uma estreia desta temporada e está disponível na Crunchyroll. Apesar de ter uma proposta um tanto quanto comum, Osamake promete trazer uma comédia romântica divertida, maluca e com um triângulo amoroso bem interessante. Nisso, a estreia se saiu muito bem pois conseguiu trazer vários detalhes da trama e ainda assim, mostrou apenas a superfície.

Sobre o anime em si, teremos 12 episódios produzidos pelo estúdio Doga Kobo, estúdio que já produziu várias comédias românticas como Gekkan Shoujo Nozaki-kun. Já o diretor é o mesmo de 3D Kanojo… entre outras produções minimamente decentes. No mais, é bom deixar claro que aqui temos uma comédia romântica com traços de harém, afinal, nosso protagonista terá seus momentos de glória (ou não).

Como um leitor do mangá (o original é a light novel) eu fiquei bem feliz pela adaptação. Osamake é uma comédia romântica bem divertida e cheia de detalhes que tornam a história realmente muito boa. E a estreia não podia ser diferente, tendo momentos realmente belos esteticamente e trazendo vários detalhes sobre a trama, como mencionei acima. Na verdade, foram tantas coisas acontecendo que para quem não conhece, pode parecer que o episódio inicial foi bem corrido.

A história gira em torno de um jovem chamado Maru Sueharu que gosta de uma garota popular e tem uma amiga de infância que gosta dele. E aí vem os problemas pois sua amiga de infância se confessa para ele e a garota por quem ele nutre sentimentos começa a sair com um outro rapaz popular. Com isso, Sueharu se junta a Kuroha, sua amiga de infância, para se vingar de sua amada, Kachi Shirokusa.

Logo de cara tivemos uma confissão, uma tentativa de beijo, uma rejeição indireta e várias outras coisas. O melhor de tudo é que não me pareceu fora de conexão ou corrido demais cada um desses acontecimentos. É como se o episódio tivesse sido separado em atos e cada um deles se conectar bem, fazendo um casamento bem bacana. E seria muito bom se isso for mantido na sequência.

Os personagens são bem carismáticos e tem uma química muito boa, algo que ajuda e muito na progressão da história. Sueharu e seu amigo, Tetsuhiro são uma dupla realmente divertida e que se completam, fazendo aquele clichê do protagonista popular (que não é considerado popular) e o amigo “lixo”, seja por ser pervertido ou mulherengo. De qualquer forma, o que importa é que a dupla realmente funciona bem e provavelmente vai ser uma parte bacana da obra.

Além dele, as heroínas parecem ser realmente boas. A amiga de infância, Kureha, é bem sincera e parece decidida a obter o coração de seu amado amigo. Por outro lado, a Kachi ainda é um “mistério” mas sabemos que o nosso querido tapado (e não tapado) protagonista sabe que ela é bem diferente do que é apresentado para os outros. Com isso, confesso que estou bem curioso para ver como será o desenrolar desse triângulo.

Para finalizar, tivemos uma revelação que apimentou tudo, ainda mais do que a ideia de vingança da Kuroha e do Sueharu. Abe, o “inimigo” do nosso protagonista, não só descobriu os planos malignos contra ele como também soltou uma revelação que parece ser bem importante sobre o Sueharu. Resta saber se é realmente algo relevante ou apenas uma informação sem grande utilidade.

Aliás, pensando bem parece que temos um Oresuki levemente diferente aqui. Temos um protagonista que tem sua popularidade, heroínas únicas e que escondem bem o jogo (sim a Kachi esconde bastante coisa e é fácil deduzir isso pela personalidade real e a mostrada para o pessoal em geral) e uma relação que é bem mais complexa do que parece ser. Por isso, se você gostou de Oresuki, Osamake é uma recomendação 100% certeira.

No mais, Osamake tem tudo para ser uma ótima comédia romântica. A faca e o queijo estão nas mãos da obra e por isso, é só executar de forma que a obra se mantenha interessante e fiel à proposta (que é bem bacana inclusive). Enfim, mais uma ótima estreia e que eu recomendo bastante!

Comentários