Gauma parece não estar mais se sentindo tão especial assim

Bom dia!

Haha, quem poderia esperar que o protagonista iria se apaixonar pela menininha bonitinha, né?

E ele é horrível nisso. A Yume falta a um treino e ele perde a concentração, e quando descobre que ela foi se encontrar com alguém, sem nem saber com quem ou o motivo, perde o rumo.

Na primeira oportunidade que teve ainda perguntou a ela com quem que saiu.

Cuidado com esse ciúme aí, parça.

 

Yomogi não consegue se concentrar no treino por ciúme da Yume

 

Não estou escrevendo tudo isso só para criticar o Yomogi não, acho que a reação dele é até bem normal. Eu já tive a idade dele, e mesmo hoje não sei dizer se realmente mudei ou se foram só as circunstâncias da minha vida que mudaram.

Nada de críticas ou julgamento, estou pensando no próprio bem dele. Ok que isso é um anime então as chances dele já são 100% maiores, mas esse tipo de situação é bem comum na vida real. Ele está só criando expectativa baseada em nada. Está subindo em uma escada rolante que não leva a lugar nenhum.

A própria Yume disse a ele que os dois mal se conhecem, e que ela mesma só visitou-o porque o Gauma pediu. E ela ainda nem percebeu que ele está caidinho por ela.

 

Yume visita Yomogi quando ele ficou doente

 

Ele próprio não percebeu, aliás, e além da queda pela Yume, também foi derrubado por uma gripe nesse episódio, o que levou ao outro desenvolvimento relevante da semana.

Com Yomogi acamado a Yume levou o Soldier para a Chise pilotar. E ela pilotou.

Que nem o nariz dela.

 

Essa é a cara de "estou encrencada" da Chise

 

Por muito pouco ela foi boa o suficiente para continuar viva enquanto a Yume buscava o Yomogi, influenza e tudo.

E ainda foi salva pelo Koyomi, senão poderia realmente ter morrido logo no começo. O ímpeto do Koyomi aliás foi digno de nota: ele é um recluso clássico, não faz nada por si mesmo, mas quando é por alguém com quem ele se importa parece que ele age sem pensar duas vezes.

Pode ser por aí o caminho pelo qual ele irá escapar de suas armadilhas pessoais.

Justificando seu ato, Koyomi diz que não quer ver mais ninguém morrer, e eu agora quero saber o passado desse homem. Em todo caso, há muita morte no passado de Dynazenon.

 

Essa é a cara de determinação do Koyomi

 

O kaiju da semana tinha um poder bacana, mas foi facilmente derrotado. Se o Yomogi tivesse ido desde o começo mal haveria luta para começo de conversa. Em resumo, serviu só para os mocinhos revelarem um pouco mais sobre si mesmos.

Sobre os vilões a gente não descobriu quase nada. E olha que o Shimizu se transferiu para a escola do Yomogi e da Yume.

A única coisa que ele diz que pode ser uma pista é que ele e seus colegas querem criar um mundo onde kaijus sejam necessários.

Mas ele também disse que kaijus são criados pela vontade das pessoas, então realmente não entendi muito do que ele quis dizer.

Se kaijus já são criados pelas pessoas, o mundo que ele deseja não é esse mesmo?

Talvez ele queira um mundo em que todo mundo possa controlar kaijus? Sei lá. Só não sei como destruir a cidade vai construir esse mundo que ele deseja ou qualquer outro.

 

Shimizu conversa com Yume e Yomogi

 

O importante é que os mocinhos venceram e o Yomogi conseguiu conversar um pouco com a Yume, pedindo a ela para ajudá-la a investigar sobre sua irmã, com a intenção declarada de conhecer melhor a própria Yume (e a intenção oculta de impedir que ela saia sozinha com um homem).

Claro que essa parte final sobre ele querer conhecê-la a Yume convenientemente não escutou (e a oculta ela pode no máximo especular), mas o Yomogi está no caminho certo.

Todos terminam felizes assim.

Exceto o Gauma.

Gauma ficou boladão com o fato da Chise ter conseguido pilotar o Dynazenon. Ele achava que quando o robô-título invocou os pilotos originais eles haviam sido escolhidos a dedo e eram algo especiais.

Gauma achou que eles eram controladores de kaiju, e por consequência ele também seria, já que é um deles. Ele está incomodado com isso pelo menos desde que não conseguiu controlar o primeiro kaiju que apareceu no anime, e talvez há ainda mais tempo.

Talvez o Gauma esteja preocupado com isso há mais de cinco mil anos.

 

Gauma contempla a miniatura de seu robô, pensativo

 

Comentários