Com a chegada do grande Mago, era de se esperar que a busca pela santa terminasse, mas parece que o anime ainda não pretende se livrar de um dos seus mistérios tão cedo – ainda que tudo, incluindo o título seja bem óbvio. Apesar dessa oficialização ainda não ocorrer, a Sei já é devidamente reconhecida e isso é bom, porém não dá para dizer o mesmo sobre a outra garota.

Desde que chegou a Salutania, a Sei demonstra desconforto em se expor como santa, especialmente depois do “tratamento V.I.P.” concedido pelo príncipe, então nada mais óbvio que a presença do mago Yuri lhe causar preocupação, já que ele daria fim as dúvidas de todos e confirmaria que o príncipe Kyle sempre esteve errado – ao menos parcialmente.

Engraçado que mesmo sabendo que a moça tem um poder absurdo, não esperávamos que ela conseguisse bloquear seu avaliador, especialmente por ele ser igualmente poderoso e ter sido um dos seus invocadores. Vale salientar que ele ficou em coma por conta dessa invocação importante e que acabou sendo dupla – talvez daí a demora para se recuperar.

Uma coisa que nos chamou bastante a atenção, é que mesmo na eminência de assumir uma grande responsabilidade, a Sei não deixa de pensar na outra invocada, a Aira, justamente porque ela compreende o quão pesado esse fardo pode ser para qualquer pessoa sozinha – ainda mais elas que vieram de outro lugar e que tem uma realidade totalmente diferente daquela vivida ali.

Por sinal o anime fica mais interessante ao mostrar que ainda que possua uma imensa fonte de magia dentro de si, a Sei não invalida os poderes dos demais. A outra santa mesmo não sendo tão forte no momento, tem facilidade em aprimorar e aprender vários tipos de magia – o que é muito bom -, enquanto o Yuri também domina muita coisa naturalmente.

Curiosamente nós achávamos que a magia de cura apresentada pela protagonista acabaria sendo o sinal de sua “santidade”, portanto exclusiva, porém é com o grande mago que entendemos que isso não é uma característica pessoal da santa, já que outros raríssimos magos também podem desenvolver esse poder – bom saber que a Sei não é tão isoladamente onipotente assim.

Falando um pouco da Aira, parece que logo começarão a trabalhar melhor a jovem, o que é ótimo para vermos o lado dela nessa história, e também para entender os planos do príncipe Kyle. Diferente de seu pai que soube tratar e respeitar as duas moças igualmente, ele permanece obstinado em provar que sua escolhida é a verdadeira e única santa lendária.

Nos questionamos qual a razão que ele tem para esse empenho, pois se analisarmos, não faz sentido ele proteger e esconder sua escolhida, justamente agora que muitos sabem das proezas da Sei e ela tem o reconhecimento dessas pessoas. Como se não fosse suficiente, essa criatura pedante sequer parece se importar com os sentimentos da moça, as coisas que ela quer, ou o que pensa, apenas lhe conduzindo da maneira que convém.

Ele faz isso por orgulho? Por “escrotidão” natural de sua pessoa? Talvez para provar que estava certo e por isso merece pontos como futuro líder? Ou tudo tem uma outra motivação que passa longe do seu reinado? Bom, essa é a questão, mas independente da razão ele não parece bem visto por qualquer pessoa que não a própria Aira – e olhe lá.

O rei Siegfried por sua vez, sempre nobre e digno, mais uma vez dá a Sei uma oportunidade de avançar. Diante da situação dela, ele continua tentando fazer com que a invocada se sinta bem, acolhida e satisfeita, o que traz tranquilidade não só a ele, como também ao seu povo, que a respeita por seus feitos e toda a contribuição dada ao reino de Salutania.

O monarca já conhece o caráter da moça e tinha uma certa noção de como agiria, mas para todos a rejeição inicial da santa causa espanto, porque considerando a recepção fria que ela teve desde o princípio, sua resposta representa um possível ressentimento guardado – o que de fato tem, mas acaba ficando em último plano.

Felizmente, ao fim ela soube utilizar o benefício oferecido de forma inteligente e agora com a chance de poder aprender mais sobre esse universo mágico, a Sei expande ainda mais o seu leque de ações, o que traz não só alegrias para alguém curiosa, proativa e voluntária como ela, como perigos – pelas responsabilidades que irá acumular conforme se tornar mais e mais necessária a todo esse reino.

Vamos admitir que não houve muita surpresa quanto ao professor escolhido, contudo estamos intrigados com a dinâmica entre esses dois, principalmente pelo Yuri, que pareceu ter um certo fascínio pelo que a protagonista consegue fazer sendo mais poderosa do que ele.

Uma vez mais próxima do palácio real, será que a Sei conseguirá se aproximar da Aira, que lentamente está se levantando como a deuteragonista dessa trama? Que o próximo episódio nos responda essa pergunta.

Agradecemos a quem leu e até a próxima!

Comentários