Dynazenon arrebentado, à mercê do kaiju da vez

Bom dia!

Mexer com o passado nem sempre é agradável. De fato, frequentemente é desagradável, como descobrem Koyomi e Yume nesse episódio.

Ambos se saíram mal ao lidar com a realidade, e o abalo que sofreram atingiu os demais membros da equipe Dynazenon como ondas de choque. Esse foi um péssimo episódio para enfrentar um kaiju.

A situação de ninguém é simples, mas eles precisam sair dessa de alguma maneira. Para começar, precisam se comunicar para que os demais saibam exatamente pelo que estão passando e o que precisam nesse momento.

Alternativamente, eles podem apenas ficar pensando positivo e esperar que tudo se resolva sozinho. E provavelmente morrerem no processo.

 

O kaiju da vez esmaga o Dynazenon com seu poder

 

Estou obviamente fazendo um gracejo com o que a Yume disse. Ou talvez não tenha dito. As legendas, em português, inglês e espanhol, dizem que ela fala que decidiu “pensar positivo” para lidar com a questão de sua irmã.

Eu não entendo japonês, ok? Apenas uso dicionários e tradutores. A palavra que a Yume usou foi “maemuki” (前向き), que tem sim o significado de “positivo”, mas não só. Também pode significar “encarar de frente”.

Eu acho que foi isso o que ela quis dizer.

Eu tenho certeza que é isso o que eles precisam fazer. A comunicação de que falei é só o primeiro passo.

Yume e Yomogi, Chise e Koyomi (e Koyomi e Inomata) precisam parar e conversar a sério, de verdade. Precisam encarar uns aos outros. De frente.

 

Final do vídeo do bullying gravado como "pegadinha" que a irmã da Yume sofreu. Editado ele já é desconfortável, imagine o que acontece entre os cortes...

 

Depois que descobriu o bullying que sua irmã sofreu das garotas da escola, Yume ficou abalada. Mas não foi isso que a fez se afastar de Yomogi.

No dia seguinte, na escola, o garoto estava cercado pelas suas amigas enquanto Yume o observava de longe, com todo tipo de pensamento correndo solto em sua cabeça.

As amigas do Yomogi o cercavam e o cobravam porque ele andava distante ultimamente. Ele com certeza é popular com essas garotas e parece gostar disso.

 

As amigas de Yomogi o cercando, do ponto de vista da Yume, bem no momento em que uma delas percebe que a protagonista está observando de longe; imediatamente ela entra na frente

 

Então uma delas olhou para Yume. E então ela virou as costas e entrou na frente do Yomogi, bloqueando a visão da garota que havia acabado de aprender que sua irmã talvez tenha se suicidado por causa do bullying que sofreu de garotas que gostavam de seu namorado.

Mas as amigas do Yomogi não fariam isso, fariam? Elas parecem normais. Ocorre que por tudo o que a Yume sabe, Kanae, a primeira ex-colega da Kano com quem ela conversou, também parecia supernormal. E ela foi a líder do bullying que a Yume assistiu.

Já o Koyomi, ao contrário da Yume, nunca decidiu encarar nada de frente (ou ser positivo, tanto faz).

 

Certa vez, Inamoto levou Koyomi a um lugar em ruínas e mostrou uma mala com alguma coisa dentro, indiscernível nessa cena, mas que o perturbou bastante

 

Ele tem um crush pela Inamoto desde o ginásio e até onde sabemos nunca se declarou, algumas coisas estranhas aconteceram por causa da fase rebelde da garota, eles perderam o contato, retomaram agora e ele achou que talvez quem sabe ela estivesse dando bola para ele.

Talvez ela não saiba mesmo porque se casou, mas Koyomi descobriu do jeito mais doloroso nesse episódio que ela não se importa com isso. Está casada e seu marido é um cara legal, então para ela está tudo bem.

 

Koyomi desconfortável e chateado com o fato da Inamoto ter convidado o marido

 

Para Koyomi nada está bem, mas ele não conta isso para ninguém. Ok, ele contou para a Mujina, o que é a versão Dynazenon de contar coisas íntimas sobre si para o primeiro anônimo que te dá bola online, típico de pessoas retraídas que carregam fardos emocionais. E como também é típico nesses casos, não ajudou nada.

O contrário de encarar de frente é fugir, e à rigor é o que todo mundo está fazendo (exceto talvez o Gauma, de quem não sabemos o suficiente em todo caso).

A Yume pode não estar mais fugindo de sua irmã, mas passou a fugir do Yomogi, inclusive machucando-o para afastá-lo, por medo de sofrer bullying como Kano sofreu.

 

Yomogi observa Yume no terraço

 

O Yomogi continua fugindo de sua própria mãe, incomodado que está com o namoro dela, mas incapaz de ser direto sobre isso. E ele também foge da Yume, não de forma direta, mas de forma indireta, pois tem medo de se abrir sobre seus sentimentos e ser rejeitado, por isso ela não sabe que ele gosta dela. E agora ela o está afastando e se nenhum dos dois fizer nada logo ele vai começar a achar que a culpa é dele.

O Koyomi sempre fugiu da Inamoto da mesma forma que o Yomogi foge da Yume, o que pode ser parcialmente justificado por quão insana ela era no passado. Mas no presente ela é uma mulher adulta normal e que continua incapaz de entender que o Koyomi gosta dela se ele não disser isso diretamente.

De fato, ela parece ter dificuldade em entender qualquer coisa que não seja dita diretamente, e talvez isso explique como acabou se casando com um homem tão faladeiro quanto é o marido dela.

No episódio anterior, quando Koyomi perguntava “tudo bem tomarmos cerveja juntos?” à Inamoto o que ele realmente queria e deveria perguntar era “o que eu sou para você?”, ou algo nesse sentido.

 

Chise fala sobre bullying "não deixar provas" como quem tem conhecimento em primeira mão sobre o assunto

 

Nem a Chise, a “membra reserva”, escapa. Por que ela vive pendurada no Koyomi afinal? Por que ela se irrita quando ele se aproxima de outras mulheres? Por que ela não vai para a escola?

Ela provavelmente gosta dele, apesar da diferença proibitiva de idade. E ela provavelmente está sofrendo bullying na escola também.

Nessas circunstâncias, o Dynazenon já havia perdido mesmo antes de entrar em combate.

Não foi por acaso que o Koyomi teve o Dyna-Striker roubado.

Não foi por acaso que o Shizumu ter conversado com a Yume muito brevemente, e talvez sem nenhuma segunda intenção, tenha deixado o Yomogi ainda mais preocupado e levantado mais uma parede entre ele e a garota.

 

Shizumu foi conversar com Yume quando ela precisava conversar com alguém, qualquer um, mas estava fugindo do Yomogi

 

Aliás, o Shizumu foi o maestro desse episódio, não é?

Além de ter dificultado mais um pouco as coisas entre o Yomogi e a Yume, o que pode ou não ter sido por acaso, ele ainda disse para a Yume que ela não precisa mudar, para pouco tempo depois dizer para a Mujina que ela precisa mudar.

Estou dizendo que ele esteve sendo calculista o tempo todo?

Eu não tenho resposta para isso ainda, mas se tivesse que apostar dinheiro, diria que sim.

 

Um empurrão de Shizumu e um kaiju particularmente forte foram o que Mujina precisou para descobrir sua vocação - destruidora de mundos, suponho

 

Olhando apenas para os resultados, o que vimos foi a equipe Dynazenon mais descoordenada até agora, mais do que na primeira vez quando pilotaram no susto, enfrentando um kaiju que de longe é o mais poderoso que já apareceu no anime.

Eles estavam tomando uma surra e estavam sendo derrotados, mesmo conseguindo de alguma forma usar todas as armas a seu dispor, incluindo o Dyna-Saber e o Dyna-Rex.

Ainda bem que o Gridknight chegou para o resgate!

Anti, é você? Está todo mundo um caco na equipe Dynazenon e agora vamos começar a descobrir a ligação entre esse anime e Gridman!

 

Gridknight chega ao final do episódio

 

Comentários