O mundo digital é realmente um lugar estranho, em meio ao nada fontes de água se tornam bebedouros. E digimons se reúnem para lutar por esta inusitada (porém modesta) torneira. É, eu avisei que era um lugar estranho.

Só isso já deixa claro que esse foi um episódio bem criativo. A torneira foi o motivo de discórdia para dois grupos rivais de digimons. Cada um liderado por uma dupla de digimons, em ambos os casos com um digimon maior e mais forte e com o outro menor, porém mais inteligente que era a figura de autoridade do grupo.

E no meio desses dois bandos peculiares estão o Joe e o Gomamon. Que conseguiram a proeza de serem sequestrados cada um por um desses grupos. Sem dúvidas algo criativo, mas além disso divertido também. Por sinal, esse episódio foi acima de tudo divertido. Ainda que tenha tido os seus momentos interessantes de ação, como a cena do Taichi atirando com o arco e flecha ou o Nohemon fazendo o mesmo no final.

Aliás, o próprio Nohemon, sua história e a interação dele com o Tai foi algo muito interessante desse episódio. Eles conseguiram criar um vínculo nesses poucos minutos de episódio. E pelo visto ele criou um vínculo de respeito com os digimons que outrora eram os vilões. E eis outro ponto para destacar, a resolução do episódio que também foi bastante satisfatória.

Esse episódio soube ser leve e descontraído, soube ser apenas uma pequena aventura em meio a uma aventura muito maior. O que é bom, além de ser colocado no momento correto. Pois não se pode também cair no erro de fazer apenas episódios descontraídos. E esse equilíbrio é o que o anime vem fazendo tão bem. Se o episódio passado foi sério e nos trouxe uma nova evolução, então esse foi leve e nos trouxe uma pequena diversão.

Agora de ponto “negativo”, não há dúvidas que o anime forçou uma situação que nem deveria acontecer. Quero dizer, há começar pelo sequestro do Joe e do Gomamon. Eles só precisavam evoluir para sair daquela situação, simples assim.

Além disso, a ideia do Tai de ir atrás deles sozinho é bem problemática. Seria muito mais seguro e eficiente ele contar com os seus amigos. E pior que isso foi a sua decisão de se dividir em dois grupos. Nem ele e nem o Agumon poderiam fazer grande coisa separados.

Mas claro, temos um episódio com a intenção de ser descontraído e de não se levar tão a sério. E digo “tão” pois há momentos em que ele pode sim se levar a sério, como fez nesse episódio quando tratava sobre o Nohemon e o seu passado.

Mas no geral, o episódio foi descontraído assim como as decisões do Tai e a forma como eles agiam. O Agumon entrando no covil inimigo pela porta da frente é um belo exemplo disso.

Além de uma cena muito engraçada, uma das diversas que esse episódio teve. Então sim, foi um bom episódio. Foi um excelente episódio de descontração, e que repito, foi muito bem colocado. Até mais.

Comentários