Em mais um episódio sereno e tranquilo, o anime foca no que se tornou a vida da Sei após ser reconhecida pelo Rei e os demais nobres dali, bem como a escolha da moça em estudar mais sobre a magia e ampliar os seus conhecimentos cada vez mais, para continuar fazendo seus trabalhos como parte de Salutania.

No geral não acontecem grandes coisas no episódio, porém é irônico que naquilo que chamamos de calmo, a protagonista agora viva correndo pra lá e para cá, aprendendo várias coisas diferentes, se preparando para eventos sociais da nobreza, além do seu trabalho – que só está em pausa por falta de material.

Como uma poderosa maga em ascensão – que chamou a atenção do grande mago -, era de se esperar que o mesmo tivesse vontade de lecionar a moça e tivesse os seus motivos. O Yuri tem algo que é interessante de assistir, porque diferente do padrão do próprio gênero e principalmente o relacionando com os rapazes que cercam a Sei, ele tem uma postura que o destaca por não se aproximar com motivos simples.

Se vale uma comparação, diríamos que ele parece aqueles cientistas gênios, fissurados pela ciência, que veem experimentos em toda parte e nada mais além da ciência – mas claro, pendendo para o lado positivo da coisa. O rapaz deixa nítido desde o começo que pretende estudar o potencial ilimitado de sua aluna, ou seja, ele quer usá-la e não tem dificuldades em ser sincero, para o espanto da mesma que nos diverte com sua desconfiança perto dele.

Enquanto ele por um lado assusta, o Albert encanta mais ainda, sendo incisivo nos seus flertes para o desespero e também alívio de sua pretendida. A coitada já estava doida com o Dia de Dama, que foi legal de acompanhar por mostrar mais de como ela enxerga aquela realidade um tanto inconveniente, e ele chega para salvar o momento a deixando mais “derretida” do que já está.

Estava tecendo com o Flávio como o personagem é charmoso e como ficaríamos no lugar da Sei ouvindo aquela “falinha mansa”, porque só de assistir até arrepia – eu já teria dito “esse mar é meu!”. No caso deles por mais que a relação esteja caminhando devagar, de um jeito fofinho e delicado, ainda tem um detalhe porque é notório o encanto entre ambas as partes, porém enquanto ele se joga no que sente, ela se retraí as vezes pela insegurança que tem ao lidar com esse assunto – como já foi falado antes.

Na cena em que ele dá uma provocada nela, vemos um certo desconforto por ela não saber ler se ele a está realmente levando a sério, ou se é apenas brincadeira e o jeito dele ser. Além de não saber como avançar, ela parece ter medo de se envolver mais e no fim não dar em lugar algum, no fim, tudo se resume a moça não saber nada de nada.

Não acreditamos que o anime vá longe com o casal – o que é de praxe e já acostumamos -, porém eles ao menos devem terminar certos de seus sentimentos cada um.

Mudando de foco, algo que nos questionávamos desde o começo era em que momento a Aira brilharia, e depois da conversa em que a Liz traz a tona os problemas dela, essa aparição parece mais próxima. Nos chama atenção que mesmo estando no olho do furacão por ser a noiva do odioso príncipe Kyle, a loira em momento algum parece culpar a segunda santa por qualquer coisa.

Na verdade ao ouvir seu relato, percebemos que ela parece mais preocupada com todo o inconveniente que se criou em torno da menina, por conta da idiotice do príncipe e dos demais nobres da escola que se aproveitam da situação – a frase em que ela diz não haver mais cavalheiros naquele reino, deixa bem marcada essa sensação.

Como seu noivo é extremamente super protetor e tolo, não duvidamos que ele seja um dos empecilhos para que a Liz consiga chegar a Aira e descomplique tudo, ou mesmo que crie um elo de amizade com a mesma, assim como fez com a Sei – que também demonstra preocupação com a conterrânea, por ela ser muito jovem e aparentemente inocente para entender o seu entorno.

A questão agora é, como as duas vão conseguir chegar na pobre garota, mas principalmente como ela se sente em relação ao que está acontecendo, até porque não sabemos o que é a vida dela desde sua chegada e não conhecemos seus pensamentos, só vimos que ela vive bem, contudo cercada todo o tempo.

Será que a dupla consegue quebrar a barreira e tornar a jovem uma membra do clubinho feminino de Salutania? A Aira é alguém legal? Que tipo de problemas a Sei pode ter nesse enredo com o príncipe? Bom, isso só iremos saber no próximo episódio se tudo der certo.

Agradecemos a quem leu e até o próximo artigo!

Comentários