Por vezes aquilo que queremos não está tão fácil ao nosso alcance, por enes motivos que servem como barreiras no caminho. No caso do Nicol, da Catarina ou mesmo da simpática Frey, o casamento é um obstáculo a conquista da felicidade dos três, então o quão longe se pode ir em nome da própria paz interior, mesmo que isso represente se voltar contra todos?

Flávio: Um adendo a introdução, a Ginger também tinha uma barreira que a impedia de se aproximar da Catarina.

JG: Eu confesso que mesmo o episódio não seguindo a dinâmica do grupo com a Catarina, ainda assim ele conseguiu me impressionar por apresentar novos personagens carismáticos e que em poucos minutos conseguiram captar a minha aprovação.

Ginger e Frey foram duas adições bem interessantes ao rol feminino, especialmente porque elas pendem para o lado mais “empoderado” da trama, já que assim como a Susanna/Lana e a protagonista, almejam ser livres e viver pelo que constroem com o próprio esforço.

Por outro lado também gostei do foco dado ao Nicol, que além de naturalmente ser um rapaz de poucas palavras, sempre fica a sombra da Sophia e dos demais, quase esquecido. Embora seja um dos mais apaixonados pela Catarina, até então ele é o que menos tem oportunidades para se destacar e trazer a tona os seus sentimentos, então só por isso eu acho que já valeu.

Flávio: Como amigo do noivo da Catarina, ele agiu corretamente em tentar esquecer a Catarina arranjando uma noiva. Aliás, não faltaram candidatas. Tão tal que a escolha da noiva mais parecia entrevista de emprego.

JG: Sendo o bom ímã de pessoas que ele é, não tinha como ser diferente, mas é curioso como alguém tão magnético não consegue usar isso ao seu favor. Acho bacana que o rapaz é leal ao amigo, no entanto considerando que todos estão numa luta aberta, confessa e ainda justa, ele bem que podia “dobrar a aposta” – e agora deve ir considerando o que aconteceu no final.

Flávio: Não espere que o Nicol seja mais incisivo, mas ele certamente está mais determinado em conquistar a amada.

JG: Nisso a Frey teve um papel importante, porque embora saiba que não consegue evitar de pensar na Catarina, a moral dele o impede de insistir com a mesma vontade que os demais. Ela aparece justamente para fazer ele se livrar da ideia de que não pode nada, e com um raciocínio muito simples.

Se o compromisso não está selado e a moça sequer corresponde o Geordo, todos estão na mesma condição, portanto ele não deve se entregar, e sim lutar pela sua felicidade. Ademais, ele mentir pra si mesmo é maldade consigo, porém mais ainda com os outros. A interação entre os dois é bem interessante porque a Frey entende com perfeição o rapaz, já que ela também tem seus empecilhos e luta todo santo dia para dar a volta neles.

Flávio: A interação dos dois indica que ela pode vir a ser um “plano b” caso ele não seja o escolhido da protagonista.

JG: Se não der certo com a Catarina, já torço pela Frey, porque nos diálogos e cenas dos dois, tudo se encaixou tão bem que fica a possibilidade. Mas aproveitando que a citamos, gosto do perfil forte que ela imprime, mesmo sendo doce e gentil.

O anime não deixa claro qual o parentesco que as duas tem, mas pelo sobrenome Randall, é fácil prever que a Susanna/Lana deve ser sua irmã e o alvo de sua admiração – o que explica sua natureza. No entanto, diferente da outra, seu status nobre conhecido a coloca numa posição complicada.

Uma curiosidade que ficou é quanto a identidade da Lana, pois sabemos que como Susanna ela é uma nobre ligada a família real, então a Lana explicaria como ela consegue trabalhar mesmo ocupando a posição em que está.

Isso também me faz entender porque apenas o Jeffrey sabe que as duas são a mesma pessoa, me fazendo apreciar o rapaz por apoiar a independência de sua noiva e reconhecer o seu valor desse jeito.

Flávio: Passou pela minha que a Frey fosse sugerir um noivado de fachada, mas não foi isso que aconteceu. A tendência é depois da conversa, ela e o Nicol fiquem mais próximos.

JG: Curiosidade ela tinha, pois a mesma afirmou que queria conversar com o rapaz, então depois desse dia tenho certeza que vão se tornar bons amigos. Ele por sua vez aprendeu sua lição, e descobrir o passado romanticamente improvável do pai foi somente a gota que faltava, para que deixasse seus desejos fluírem – e quem sabe movimentar ainda mais esse harém.

Flávio: O Nicol precisava ser sincero com os seus sentimentos. A situação é complicada, e mesmo que não seja o escolhido, ele vai poder se orgulhar de ter tentado.

JG: Agora pulando para a outra importante desse episódio, o que dizer da Ginger? A questão dela é um tanto estranha, porque normalmente a Catarina captura as pessoas pelo seu jeito espontâneo e pela sua nobreza de espírito, tratando a todos com igualdade e bondade.

A garota vai na contramão desse fato, pois a Catarina a causa um incômodo que não consegue definir, por achar que de alguma forma ela é fora da realidade.

Flávio: A Ginger criou uma barreira para se proteger, devido ao medo ser maltratada por não ser uma nobre. É possível que ela tivesse medo de aproximar não por receio da Catarina, mas das pessoas que a cercam.

JG: De começo eu achei que tudo se resumia a um certo ressentimento da personagem, pelo fato da Catarina ser uma nobre e ter mais facilidades por isso, mas aí conforme ela desenrola o raciocínio, vi que era só uma questão de não compreender o quanto da protagonista era legítimo.

A Frey inclusive cita esse ponto do ser nobre e ela diz que a amiga se esforça para estar onde está, porém nos flashbacks ela também percebe que a Catarina mantém sua simplicidade em qualquer circunstância, até capinando. Tudo isso deixa a menina confusa, que não sabe em que realidade encaixar a nova colega.

Flávio: Felizmente ela desfez a barreira que a impedia de ter uma nova amiga.

JG: Cada um dos que tinham dúvidas – exceto a Frey que sempre foi muito firme -, acabaram se resolvendo com seus achismos. Seja a Ginger, que não se deixava relacionar com alguém por conta de seus estigmas e posição, ou mesmo o Nicol, que por dignidade estava fugindo de si mesmo e criando um problema ainda maior que a fuga.

No final o fato é que um aprendeu com o outro, e agora a vida desse pessoal vai se tornar bem mais divertida daqui para frente, livres de suas amarras.

Agradecemos a quem leu e até a próxima!

Comentários