Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em voltar com os artigos de Love Live! Superstar!!, foram semanas complicadas, de muitos atrasos e dificuldades até para ver o anime.

Felizmente, vi o terceiro episódio e posso dizer que amei Tiny Stars, foi talvez a minha música em dupla favorita da franquia, música essa que, simbolicamente, alinhou os sonhos das heroínas chave da trama: Kanon e Keke. É hora das Keka Stars no Anime21!

A Kanon voltou a travar antes de cantar e, honestamente, poderiam ter arrumado outra adversidade para apimentar minimamente a apresentação no festival, mas confesso que não achei essa ruim.

Até porque, se o foco tivesse sido a Sunny Passions, a relevância da conquista delas (que não ficaram a frente da SunnyPa, mas mandaram bem em comparação) não teria o mesmo tom de surpresa. Elas estavam instáveis em cima do palco, né, precisavam focar em si mesmas.

E foi o que fizeram, com vários kilowhats de clichê, obviamente. As ajudas da Chisato e da Keke foram muito divertidas pelos memes instantâneos com a Keke e os momentos fofos totalmente sem jeito da Kanon.

É sério, ela é super fofa, mas ficou super deslocada de vestido, foi engraçado de ver, o tipo de coisa que a gente sabia que não ia dar em nada, mas que proporcionou diversão ao telespectador em um episódio com drama, mas nem tanto.

A decisão da Keke de esperar pela amiga foi muito bonitinha, o tipo de coisa que sempre acontece nesse tipo de anime, então sobre isso nem tenho muito o que acrescentar, portanto, vou gastar umas linhas com curiosidades.

Sabia que na wiki de Love Live! (uma das mais completas que já vi de anime, só para dizer) tem até os erros de produção dos episódios? Por que estou falando isso? Porque esse episódio foi menos bonitinho que os anteriores, concorda?

Felizmente, isso não foi um problema, até porque o principal momento era a apresentação, mas antes de comentá-la, outra curiosidade. Sunny Passions não parece uma dicotomia em comparação a Saint Snow, o grupo rival da geração anterior?

Como sempre, é uma dupla (para diminuir o trabalho, imagino) e dessa vez a Keke é muito fã do grupo. Uma influência grande o suficiente para fazer a chinesa mudar de país em busca de ser uma idol escolar.

Vamos ver o que pode ser aproveitado dessa influência. Uma coisa que eu não preciso esperar para ver é a Chisato no grupo. Isso vai acontecer, é só questão de tempo. Assim como a Sumire e a Ren, as quais, aliás, tiveram breves destaques nesse episódio.

Galaxy is the new “Nico Nico Ni”? Sim. A Ren deve ser a última se juntar por não querer dar o braço a torcer? Também. A gente já viu essa história antes? Demais (é clichê até para quem não conhece anime de idol), por isso eu nem vou comentar a fundo…

Por fim, Tiny Stars é maravilhosa, né? Você pode ouvir a música toda aqui para lembrar o quanto ela é boa e também do quanto a direção arrasou em sua apresentação.

Essa fórmula de sempre começar com as personagens que dão o pontapé inicial no projeto e depois ir incorporando as outras idols sempre dá certo porque cumpre bem o papel de solidificar os laços entre as personagens e adicionar novos elementos as dinâmicas já estabelecidas.

Sendo assim, não tenho como não dar 5 estrelas para esse episódio, pois ainda que eu não ache que ele tenha se destacado em nada além da apresentação no final, convenhamos, é por esses momentos que esse tipo de anime existe.

Como último detalhe a comentar, mal posso esperar para ver a Sumire fazendo suas besteiras e a Chisato dando o braço a torcer. Ela chorou e vibrou tanto, duvido não se empolgar pela amiga e, claro, por si também.

Que brilhem as Keka Stars!⭐⭐

Até a próxima!

Extras

Comentários