Se você soubesse o que o Hawks teve que fazer para se enturmar com a União dos Vilões ficaria enojado… Esse é um clickbait padrão que não deve enganar mais ninguém, e no caso do Hawks, na moral, se ele matou mesmo o Best Jeanist passo a me preocupar com o plano de agente infiltrado dele. Espero que seja um corpo falso. De toda forma, vamos nos despedir da temporada mais broxante desse anime?

A singularidade das individualidades seria um novo estágio de evolução ou o fim da linha para uma sociedade criada em torno da figura do herói que combate justamente aqueles que levam suas individualidades ao limite e/ou as usam para prejudicar os outros. O caso é, o doutor maluco do bigodinho está tentando criar um monstro ainda mais poderoso que o All For One ao buscar dar mais poder ao Shigaraki?

Veremos. Mais algo que quero ver antes disso é como o Sr. Mãozinha vai lidar com o poder que tem em mãos, quais serão as articulações que a União (agora Fronte de sei lá o quê) fará na sexta temporada, que foi confirmada ao final desta para a surpresa de zero pessoas. O poder bruto em si é mais importante para um embate final ou algo do tipo, as articulações políticas são um campo a ser ainda mais explorado na história.

Mas sim, isso fica como expectativa para o que virá, principalmente para quem não lê o mangá e não está acompanhando as tretas recentes. Além disso, vimos um belo, mas nada empolgante, checkpoint dos estágios da 1-A e uma ou outra ceninha mais legais, principalmente o breve trecho da Uraraka com o Deku. É, não tem mesmo nada romântico acontecendo entre eles, mas quer saber? Não precisa. Já temos o bastante.

O Deku está no meio de uma treta malégna enquanto curte uma agitada e prazerosa vida de aspirante a herói, então entendo que a última coisa em que ele pensa nesse momento seja em mulher. É uma pena que o mesmo não valha para a Uraraka, a qual. convenhamos, a gente sabe que tem mais valor atribuído que as demais personagens femininas da obra por ser o par romântico ideal para o protagonista. Ah Japão…

Ainda assim, não consigo desprezar o momento dos dois, como não consigo desprezar a bizarrice que é a relação do Bakugou com o Deku. É sério que o Deku acha que está se dando melhor com seu “Kacchan” por que agora ele xinga mais comedido? Não consigo tankar essa “amizade” tóxica dos dois mesmo sabendo que ninguém mais deve levar o Bakumerda a sério. Nem vou dar spoiler do mangá…

Não vou me alongar no assunto, mas acho isso bizarro, um dos equívocos, um dos exageros, na construção de personagens do Kouhei, que eu acho até boa, mas isso só quando ele quer, ou melhor, quando convém a construção narrativa burocrática dele como um todo. Não ter matado, e dar a impressão de que pode não matar, o All Might é bem isso. Jogar no seguro. Não espremer o máximo que a história pode dar.

Ele pode calar minha boca na sexta ou sétima temporada, vai saber, mas até aqui é isso aí. Só isso. Tenho algo a comentar sobre a Eri além de afirmar minha curiosidade sobre como vão usar o poder dela da maneira mais conveniente possível daqui para frente? Ah, não poderia esquecer dos poderes dos herdeiros. É só impressão minha ou os dois primeiros não terem seus poderes revelados é um artifício de roteiro safado?

Pensa aqui comigo, o Deku tem mais dois poderes que ele e nem ninguém sabe quais são, mas ainda vão aparecer, muito provavelmente quando ele mais precisar (e nem falaram os outros, lol). Isso é sacanagem por parte do autor, mais do que foi pôr a Nana gostosona para levitar num frame. Pelo menos algo que já estava meio que na cara foi reforçado, o All Might foi o primeiro que soube aproveitar melhor o One For All.

Ademais, algum hype para a sexta? A quarta acabou meio “meh”, mas essa foi pior, decepcionou. Esperava mais, já não sei mais o que esperar do anime, que achei muito bom até a terceira temporada (apesar dos finais mornos). Pelo menos indicaram que o bicho vai pegar e os estudantes serão usados. Vão depenar o Hawks? Deku vai ganhar boost igual o Mãozinha? Kacchan ou Uraraka, quem vai fisgar o coração do protagonista?

Até a próxima!

Comentários