Após o reencontro entre Rudeus e Paul, a estrela da vez foi a Roxy, que estava meio sumida. Foi um episódio bem monótono, porém, com a mesma qualidade de sempre.

Apesar do foco não ter sido em alguma aventura, foi um bom ponto de parada antes do verdadeiro início da jornada.

Roxy é uma personagem muito importante na história. Sem ela, Rudeus iria percorrer um longo caminho até se tornar o mago que é hoje. Aliás, não só isso, pois ela também ensinou o idioma demoníaco para ele se bem me lembro.

Por isso, apesar de não ter aparecido em boa parte dos episódios, ela sempre teve seu lugar especial para nós, fãs e claro, para o Rudeus. E se por um lado nós sabemos bem sobre a vida dele e até mesmo da Eris, tudo sobre a Roxy era meio misterioso.

Confesso que não me lembro do episódio em que Rudeus visitou a família da Roxy. Mas sei que ali não era o momento certo para sabermos tudo sobre ela. Por conta dos motivos que a fizeram sair de sua aldeia, foi possível entender porque foi necessário um episódio inteiro.

A tribo dos Migurd tem uma particularidade bem interessante: se comunicam por telepatia. Como parte do mundo de Mushoku, cada raça de demônios tem suas particularidades (além da cor de cabelo) e sinceramente eu acho isso ótimo.

Mas para a Roxy isso não era bom pois ela tinha e tem dificuldades de usar a telepatia, tornando-se excluída daquela sociedade.

E foi bem interessante ver todo o conjunto de passado e presente, desde a parte em que ela percebe sua realidade logo quando criança até os dias atuais, onde sua relação com seus pais é ruim.

Algo que chamou a minha atenção é que não fica claro a rejeição dos outros por ela não usar telepatia. Provavelmente teria? Creio que sim, mas o ponto principal é que ela se excluiu ao concluir que era um estorvo.

Seus pais até podem ter sido um dos motivos, mas creio que a frustração estava mais no fato de não poder usar telepatia do que ser rejeitada de fato.

Claro, havia a questão de que seu pai claramente se sentia frustrado com isso e sua mãe, provavelmente sofria por ter “falhado” com sua filha/marido. Porém, ainda assim, vemos o esforço e o esmero que tinham ao criar sua filha.

Isso é reforçado pelo carinho esboçado por seus pais logo quando ela aparece e fica ainda mais claro quando sua mãe chora ao vê-la partir, logo após chegar.

Enfim, foi bom ver a reunião de família dando certo novamente. Tendo agora Rudeus e Roxy bem resolvidos, a jornada ficará mais tranquila e a procura, ainda mais ampla, principalmente porque Roxy sabe que seu discípulo está bem.

Outros pontos engraçados que vimos nesse episódio foi a volta do cavalo que enchia o saco do Rudeus e cia. Foi estranho ver ele sendo um cara bacana e ajudando a Roxy a dar o primeiro passo.

Além disso, também tivemos a mãe da Roxy já sacando a questão Rudeus e Roxy. O melhor de tudo foi que a Roxy não negou / reclamou do convite. Resta esperar para ver quando veremos esse romance desenrolar (se é que vai, né?).

No final das contas, ter tido um episódio totalmente da Roxy não foi de todo ruim. Como mencionei acima, foi bom ter essa “parada” antes da jornada iniciar de verdade.

É óbvio que eu gostaria de ter visto mais sobre ela ou até mesmo algo sobre a Sylphie, que não aparece desde o início, mas é difícil reclamar quando a dosagem foi certeira.

Comentários