Digimon Ghost Game – ep 8 – Corrida da morte
Uma noite normal e calma como qualquer outra, até que criaturas em procissão começam a rodear carros em movimento enquanto seus motoristas amedrontados nada podem fazer. Acidentes, acidentes e mais acidentes acontecem nessas circunstâncias misteriosas.
E de fato, o episódio já começa bastante misterioso, com uma premissa quase sem sentido, mas que na verdade escondia uma explicação bastante simples. E se me permitem a sinceridade, até engraçada.
Seja como for, fato é que nem mesmo os escolhidos se envolvem nesse problema de propósito. A Ruri convida os outros garotos para corridas de kart, onde a Ruli deixa todos comendo poeira na pista de corrida. Isso até que por algum motivo uma competidora a mais invada a pista logo antes do anoitecer.
Essa é Sistemon Ciel, a grande vilã desse episódio, ou pelo menos uma delas. Mas é ao segui-la enquanto ela se dirige a uma estrada (por sinal, bem semelhante àquela do início do episódio) que as crianças realmente acabam envolvidas numa grande confusão.
E não apenas pela Sistermon, pois aos poucos várias criaturas (que são obviamente digimons) se juntam a eles. Agora tudo que estava nebuloso se torna claro nesse momento. Tudo se tratava de uma corrida, e os humanos que se acidentavam nada mais eram do que pessoas que se encontravam no local errado e na hora errada.
Sim, a grande revelação era que estava rolando uma corrida maluca entre os digimons. Outra revelação também necessária é não apenas sobre o que estava acontecendo, mas sobre o porquê que estava acontecendo essa corrida.
E aqui novamente a Sistermon Ciel é uma figura central, já que ela foi a culpada por tudo. Fazendo um contrato com o Metalfantomon que prejudicava todos os seus companheiros de corrida. Contrato esse que colocava regras na corrida, e regras bastante problemáticas.
O juiz? Obviamente era o Metalfantamon, e não apenas era ele quem julgava, como também era ele o carrasco. O que destaca ainda mais o fato desse episódio ser mais pesado do que vários dos anteriores, porque aqui nós de fato vimos digimons serem mortos. E o episódio trouxe certo risco e ameaça, ainda que soubéssemos que ninguém sairia prejudicado naquela corrida. Pelo menos entre os personagens importantes, é claro.
Na verdade, mesmo a Sistermon Ciel e o Metalfantomon não foram destruídos e no final do episódio o que aconteceu com eles ficou ambíguo. Deduzimos que retornaram para o digimundo, agora se eles retornarão ao longo do anime e se esse primeiro encontro entre eles terá alguma relevância futura é algo que ainda não sabemos. Eles vieram, foram e não sabemos se retornarão.
Outro mistério é sobre a BlackTailmon que apareceu nesse episódio, porque ainda que possamos também deduzir que ela tenha relação com o pai do Hiro, novamente vem a questão sobre o que o pai do Hiro buscava ao interferir naquela situação.
Agora, uma outra coisa que não pode deixar de ser destacada é que esse episódio foi de fato muito agitado e cheio de embates. O que é interessante, já que esse episódio não teve uma animação das melhores.
Vários outros episódios tiveram melhores cenas de animação do que esse, mas nem por isso conseguiram ser mais agitados e cheios de embates tal como esse. O que permitiu ao anime manter o nível ao mesmo tempo que o deixava cair em certo aspecto, nesse caso a animação.
Esse episódio assim como os últimos episódios estão se destacando por conseguirem ao mesmo tempo serem episódios normais e até banais, mas que ainda assim conseguem trazer coisas que os diferenciem.
Isso é algo que o anime está conseguindo fazer muito bem, não acho que será capaz de continuar fazendo por muito tempo, porém afirmo que se conseguir será um grande feito do anime e que o engrandecerá muito.
Agora, até o episódio atual tenho que admitir que o anime está sendo bastante feliz em suas ambições. Espero que assim continue, até mais.