Nos episódios anteriores vimos Komi e seus amigos experimentando novas coisas durante suas férias de verão. Dessa vez eles tiveram que participar do festival esportivo e foi bem interessante.

Antes de mais nada eu gostaria de comentar como acho engraçado o fato de que aqui temos todos os clichês que vemos em animes escolares. Não estou “dizendo” que isso é ruim ou classificando como um demérito que precisa ser evitado, mas é curioso.

Quando se pensa em um anime escolar, até mesmo os que possuem ecchi acabam tendo esses eventos (festival escolar, festival cultural, dia da praia/piscina, festival na cidade e por aí vai) e independente de qualquer coisa é interessante ver as particularidades de cada um.

Aqui, o festival esportivo foi muito rápido e emocionante. Komi obviamente teve destaque, mas talvez o mais interessante foi o desfecho final: a derrota de sua classe. Talvez isso não seja tão incomum, mas a forma como chegamos nesse resultado foi bacana.

A nova personagem da vez mede a temperatura das pessoas. Totalmente aleatório? Sim, mas ok, vamos apenas relevar. Eu realmente gostaria de saber quais são os dados que ela utiliza para definir a temperatura, mas no final das contas foi engraçado e é isso que importa.

Sinceramente eu pensei que o festival seria muito mais simples e bobo do que realmente foi, principalmente depois da primeira etapa onde a Komi ganhou sem aparentar merecimento.

Mas fui surpreendido por um festival onde a mistura da comédia com momentos mais “sérios” foi muito balanceada. A cena como um todo conseguiu dosar bem o nível de comédia em cada momento e com isso, tivemos um resultado muito satisfatório.

Inclusive vale destacar que as provas eram um tanto quanto incomuns. Tinham vários clássicos ali no meio, mas outras eram atividades que eu ainda não havia visto em outros animes, como por exemplo a prova das cadeiras, algo que temos aqui.

Mas claro que o destaque acabou sendo a última prova: corrida de revezamento. E seguindo a lógica, a corrida tinha que ser fechada pela Komi, tudo isso com doses de drama, afinal, apesar da derrota ela realmente foi muito bem na prova no final das contas.

Sendo franco, até arrisco a “dizer” que ela só perdeu porque caiu no meio da prova. Não tinha muito o que fazer ali, afinal, o terreno não era seu aliado e para quem não tem tanto costume, acaba sendo mais complicado.

Mas o bom dela ter caído (e não se machucado) acabou sendo o apoio que recebeu de seus amigos. Aliás, durante todo o processo vimos que a torcida era intensa, independente de quem fosse.

Com isso, ela pôde correr atrás do prejuízo e ao menos finalizar numa posição honrosa. Foi o tipo de cena em que você acaba soltando aquele sorriso simples, mas sincero ao ver um momento tão legal.

Outro detalhe que venho notando é o amadurecimento de alguns personagens. Apesar de não ser fã dela, a Yamai é uma das que mais mudou. De sequestradora para uma colega de classe normal já é um grande avanço.

Para finalizar, tivemos outra “adição” que ajudou a Komi em seu objetivo. Nene já chegou mostrando ser uma personagem bem divertida e legal, que provavelmente vai acabar ficando de suporte.

Inclusive nesse episódio ela já ajudou bastante o Tadano em suas tarefas. Mas o mais relevante e importante disso foi sua sacada em relação ao Tadano e a Komi, afinal, eles até parecem um casal (ainda que não seja nada demais até então).

Com esse verde sendo jogado, é fácil de imaginar que agora a Komi vai estar mais ciente desse sentimento (se é que ele existe de fato ou ela apenas fugiu com a surpresa). Bom, de qualquer forma teremos a Nenen para ajudar eles dois daqui para a frente como uma irmãzona.

Comentários