Aqui vemos um tema bem interessante: jogos. Em específico sobre um jogo de luta aparentemente comum e sem nada de especial. Tirando o fato de você ser desafiado por um inimigo misterioso após vencer vinte partidas consecutivas. E também o fato de que após você perder a batalha essa criatura sair de sua tela e vir até você. Só isso.

Na verdade, o ponto não era que eles iam atrás das pessoas, mas que faziam com que as pessoas fossem até eles. Já que as pessoas eram absorvidas para dentro do jogo. E não apenas isso, pois como saberíamos mais para frente, após um certo período de tempo todos eles morreriam.

E entre os principais havia um que já sabia sobre esses acontecimentos, ou ao menos sobre os rumores acerca dele. Obviamente, foi também ele o nome do episódio: Kiyoshirou. E não poderia ser somente ele a se destacar, mas também a Jellymon. Esse foi um episódio protagonizado por essa dupla.

O Kiyoshirou tomou contato sobre esses rumores por um motivo bem simples; ele era uma das pessoas que jogava aquele jogo. E que na verdade, jogava muito bem. Claro que o plano bolado pelas crianças não podia ser diferente, foi justamente usar das habilidades dele para conseguir enfrentar esse inimigo tão perigoso.

As vinte primeiras batalhas foram vencidas facilmente, mas depois que o inimigo apareceu as coisas ficaram “um pouco” mais complicadas. E aliás, podemos dizer que foi nesse momento que o episódio começou de verdade.

Até agora eu só citei os acontecimentos, pois de fato todo o início do episódio foi bastante previsível. Aconteceu tudo aquilo que se esperava, sem sobrar e nem faltar.

Mas não que o resto do episódio tenha sido uma caixa de surpresas, na verdade não foi surpreendente de forma alguma. Mas não precisava ser, basta que o anime faça algo simples e divertido, independente se surpreenda ou não. E o anime fez muito bem aquilo que tentou fazer.

A batalha dentro do jogo foi bem interessante e divertida. E fora do jogo buscou trazer uma carga de sentimentos que justifica a nova evolução alcançada pela Jellymon nesse episódio. E por falar nela, adorei a TeslaJellymon.

A forma que ela parece lutar foi do meu agrado, mas sem dúvidas a parte mais interessante dela é a visual. Ela me lembra bastante a Lillymon na aparência, ainda que a delicadeza da Lillymon pareça harmonizar com uma personalidade muito mais ousada. O que não deixa de ser muito interessante.

E isso tudo aconteceu após o Kiyoshirou mostrar a sua “outra personalidade”. E digo isso entre aspas pelo simples fato de ainda não estar claro qual é a ideia por trás dessa mudança de comportamento. Por enquanto é só alguém covarde que fica corajoso após desmaiar.

Ainda que claro, tenha todo um ar cômico por trás dessa desconstrução do personagem. E de todo modo não acho que o anime tenha pretensões de se aprofundar nessa questão. Será de fato algo que apenas torna o personagem um pouco mais diferenciado. Coisa que ele é bastante.

E falando em diferença, aqui vimos pela primeira vez o campo especial do Kiyoshirou. E que se destaca bastante já que os campos dos outros dois são bem semelhantes entre si. O dele não, e além de ser diferente traz um ar tecnológico que combina muito com a sua pessoa.

Ainda que novamente não tenha ficado claro qual a diferença entre o campo dele e o dos outros. Enfim, tirando o que já foi citado esse episódio não apresentou nada de destacável.

E tudo bem, novamente, basta ao anime fazer o básico. E ainda melhor, fazer o básico funcionar tal como fez nesse episódio. O anime até agora não teve episódios ruins, todos funcionaram à sua própria maneira. E esse não foi exceção. Até mais.

Comentários