O episódio da semana nos trouxe um dos eventos mais conhecidos do mundo dos animes (e da vida real, claro). O festival cultural geralmente é um evento que nos traz muitos acontecimentos importantes além, é claro, da diversão. Inclusive não se confunda! O evento do episódio anterior foi o festival escolar e agora, temos o festival cultural.

Em Komi-san não foi diferente. Tivemos novos personagens aparecendo, várias cenas bem engraçadas e no final das contas, isso foi só o início.

Visualmente falando eu senti que o episódio foi levemente inferior aos anteriores. Foi uma sensação e eu posso estar completamente errado, mas tive essa impressão em alguns momentos onde o design ficou meio estranho.

Mas ok, considerando o alto nível que é entregue na série, uma cena ou outra com “problemas” é bem aceitável. Fora que ainda assim o episódio foi bem bacana nesse quesito e por isso acaba sendo uma observação sobre um mero detalhe.

Sobre o festival, bom, temos muito o que comentar. Primeiro de tudo, a cena inicial foi bem interessante por dois motivos: a empolgação da galera com relação à atividade que iria fazer e a vontade da Komi.

Confesso que fiquei meio incomodado no início porque todos queriam impor suas vontades se baseando na Komi. Tivemos os exageros da Yamai e o pessoal deixando seus desejos aflorarem (e foram longe ein).

Foi engraçado, claro, mas ainda assim eu fiquei meio incomodado até o momento em que o Tadano foi falar com ela. Ali, fazendo algo que obviamente iria acontecer de alguma forma, ele resolveu a situação. Era um problema simples no final das contas, só precisava pedir para a Komi decidir e todos iriam no embalo dela.

E confesso que fiquei surpreso com a escolha do maid café. É um clássico bem clichê que funciona bem, principalmente quando você considera a diversidade de personalidades que temos naquela sala.

Nisso o autor teve bastante espaço para explorar as possibilidades (diria que até de forma surpreendente, mas vamos comentar sobre isso mais para frente). E no anime eu achei bacana a forma como construíram todo o desenvolvimento do evento.

Inclusive a nova personagem da vez é bem divertida. Otori Kaede mostrou ser mais uma bela adição, ainda que sua lentidão incomode um pouco. Eu confesso que quase aumentei a velocidade do episódio para 2x durante a participação dela porque sua falta de velocidade me incomodou um pouco.

Mas ok, isso faz parte da comédia que envolve ela e querendo ou não essa característica foi bem utilizada para gerar boas cenas com a Komi. Aliás, a cena em que a Komi faz uma confissão / agradecimento e é simplesmente ignorada foi realmente boa (fora os sumiços que ela deu durante o passeio).

Já no festival, o show ficou a cargo dos visitantes do maid café. Não dá para definir um destaque porque todos foram ótimos de sua própria maneira, mas eu confesso que ri bastante com a irmã do Tadano e o otaku de maids.

O otaku de maids foi bem engraçado por conta de suas análises sobre maids. Foi interessante e simples, mas muito funcional. Porém, senti falta de uma participação maior dele, principalmente contracenando com a Komi. Não sei, acho que poderia ter sido ainda mais engraçado.

A mãe da Komi e o irmão dela indo lá também foi uma participação divertida, ainda que muito rápida. Esperava que houvesse alguma interação entre a mãe da Komi e ela, principalmente por conta do figurino, mas ok, perderam uma ótima oportunidade.

Mas o melhor foi deixado para o final: Tadano com roupa de maid (com direito a peruca e tudo mais). Foi a melhor parte, do começo ao fim. De cara seus amigos gostaram, depois veio a Najimi com suas loucuras e a Komi indo no embalo (achando fofo, inclusive) para no final fechar com chave de ouro: sua irmã vendo a cena e tirando fotos.

O pior de tudo é que o Tadano em si não é um personagem que se destaque na sala, mas ainda assim conseguiu atrair uma atenção no mínimo curiosa. Seria interessante ver o anime explorar um pouco mais isso.

No geral esse tipo de evento é sempre muito divertido e cheio de possibilidades. Espero que o próximo traga mais eventos interessantes e mantenha o bom nível desse. Aliás, não iria reclamar se o Tadano continuasse com roupa de maid!

Comentários