Agora entendi porque a Cayna se exibiu na frente dos cavaleiros, foi para conseguir o que queria mais fácil. Com isso ela ainda corre o risco de seus feitos se espalharem, que saibam que ela é a aventureira mais poderosa não só do continente, como (provavelmente) do mundo inteiro.

Então, como o vazamento de informações sobre a Cayna ameaça Helspher? É bem simples, se você tem alguém muito forte na sua cidade, essa pessoa pode se tornar um alvo de pessoas ainda mais poderosas ou só mal intencionadas mesmo, afinal, se livrar da Cayna abriria caminho…

Para que assim Helspher pudesse ser conquistada, e quem sabe toda a Leadale. Mas isso é algo que só devemos ver sendo tentando nos episódios finais do anime, por ora nossa atenção deve se voltar ao primeiro outro jogador (confirmado) que deu as caras na história.

Contudo, ele não é um mestre das armas como ela, só um jogador “normal” e, acima de tudo uma criança. Como esse moleque foi parar no jogo de 200 anos no futuro? Ele também morreu? Já topou com outro jogador? Além disso, deixá-lo preso e apenas isso é o correto?

Não digo nem que ele não precisa de uma ação corretiva, ainda que seja uma criança, só foi extremo demais ver a Cayna quase matando o garoto (e em nenhum momento dando a entender que não o faria se não tivesse sido impedida) e idiota não perguntar quase nada.

É claro que ela estava no meio do combate, eu entendo isso, mas optou por saber o nível de conhecimento dele sobre o jogo, e zoá-lo por ser meio noob, a colher informações que poderiam ajudá-la. E ainda deu sermão quando dois episódios atrás não era tão melhor assim que ele.

Apesar disso, não achei ruim o sermão dela, diria até que foi uma clara demonstração de amadurecimento da garota, ainda que nada fora do óbvio e esperado, o meu incômodo foi com a despreocupação dela, que reforçou sua força abissal, mas suscitou pontos vulneráveis.

Alguém de seu nível de poder e com um plano poderia muito bem fazer frente a Cayna. Diria até que isso tornaria o anime mais interessante, pelo menos em teoria. A questão é que se é para que ela seja surpreendida, isso poderia acontecer com ela agindo com mais inteligência.

Estou adorando a história, mas não tenho como considerar esse trecho menos do que uma perda de oportunidade. Nem vou tocar no mérito da luta, pois as limitações técnicas são claras, então me atenho ao roteiro, que sim, fez a Cayna parecer soberba ou só muito lesada mesmo.

Qualquer que seja o cenário, o que restou ao episódio foi insistir na dinâmica já batida da protagonista sádica, que também gosta de zoar tudo e todos que vê com comicidade e finalmente cruza caminho com a fadinha que a acompanha na abertura. Ela não tem um instante de sossego.

Já a fadinha, em questão de minutos, se tornou uma atração a parte por sua fofura, mas principalmente pelas imitações que faz da Cayna e o mistério que cerca sua mudez. Aliás, esse episódio não expandiu um tanto o leque de opções do anime? Não que fosse algo difícil de prever.

Existem outros jogadores em Leadale, mas haverão mesmo adversidades? Só nos resta saber se será o suficiente para vermos a Cayna passando algum revés real, que empolgue. Quem foi Kongming? Dá um google aí e talvez você entenda a referência que eu não entendi.

Até a próxima!

Comentários