Quando você junta o Joe e a Mimi em um único episódio não tem como não ser incrível. E não deu outra, esse foi um episódio muito divertido. Mas não só isso, foi muito mais do que apenas isso.

O Joe é um personagem que, pessoalmente, não tenho gostado dos episódios dedicados a ele. Porém, finalmente posso dizer que temos um bom episódio sobre ele. Muito bom para dizer a verdade. Adorei várias coisas sobre o episódio, a começar pelos personagens que aqui apareceram e suas interações.

A ideia de unir o Joe e a Mimi em um único episódio, tendo em vista que são os dois maiores alívios cômicas dessa temporada, foi uma excelente decisão. E que funcionou muito bem.

Mas tenho que destacar também os “vilões”. O grupo inimigo e toda a sua história enriqueceu o episódio, pois graças a isso tivemos uma sincera relação de afinidade entre dois grupos ao final do episódio.

Destaco o reconhecimento mutuo do Joe e do Olegmon que foi muito bem construído. Ambos eram muito próximos em suas relações enquanto líderes. E falando nisso, destaco a construção do Joe como um verdadeiro líder.

O anime transformou a piada de sua liderança em realidade. Nos dois últimos episódios sobre o personagem ele realmente agiu como um líder de verdade. E o mais importante para um líder, ganhou de fato o reconhecimento daqueles que o seguem.

Além disso destaco também a cena de ação do final e a evolução para Vikemon.  A batalha foi muito bem animada, deu realmente gosto de ver.

E não apenas pela animação, muito da qualidade da batalha estava naquilo que motivava ela, isto é, o orgulho de ambos os líderes. E também vamos admitir, tanto o Olegmon quanto o Vikemon passam de fato a sensação de imponência.

Muito legal notar que combinou vermos um viking em um episódio que fez uso de um bioma ártico. Mais interessante que isso só a temática de piratas vista no episódio. O que claramente foi também uma homenagem a One Piece, que além de fenômeno nacional é também animado pela Toei.

Mas se por um lado temos tantas coisas legais para destacar, não podemos esquecer de destacar a maior e mais simples dela: a comédia. De longo a melhor coisa do episódio, que soube guiar-se bem com um clima leve e descontraído.

Enfim, foi um excelente episódio. Gosto desse clima e dessa simplicidade, vários outros episódios dessa temporada acertaram justamente nisso e é bom ver isso se repetir aqui. E que aconteça outras vezes antes do anime encontrar o seu fim, que agora está cada vez mais próximo. Até mais.

Comentários