Nascemos e crescemos dentro do seio familiar, mas uma hora chega o momento de partir e formar uma nova família. Talvez “formar uma nova família” não seja a frase mais adequada, pois “ampliar a rede familiar” me parece mais preciso, dependendo da situação.Há casos que filhos quando se tornam independentes ou se casam, os mesmos vão para longe de seus progenitores., mas há outros casos em que filhos mesmos casados ou morando fora de casa moram próximos dos pais.

Dale não queria sair de sua vila de origem, pois ele gosta do local onde mora e achava que seria mais útil ficando na vila. Ele também almejava em ser o futuro líder da vila, mas o destino não quis assim. É natural que ele se sinta frustrado pois o seu destino de liderar a vila estava traçado, e era apensas uma questão de tempo para ser concretizado.Ele não tinha certeza se como um aventureiro ele realmente ele estava protegendo a vila. De forma indireta, Dale estava sim garantindo a estrutura politica da vila na qual a sua família comanda.

O lado politico ganhou destaque, e graças a diplomacia, que Teathrow pode ter uma administração independente, embora isso não agrade alguns senhores que gostariam de ter influência na região. O clã do Dale é tão bom no campo diplomático que conseguiu fazer acordos com feras fantasmagóricas poderosas, assim evitando quaisquer conflitos que poderiam, na pior das hipóteses, levar a destruição da vila.

Dale poderia muito bem viver tranquilamente no seu local de origem, mas a responsabilidade falou mais alto. E por mais que, aparentemente, ele não compreendesse o motivo de estar longe de casa, atualmente ele encontrou um sentido para sua missão. Cuidar de Latina o fez ter algo concreto e palpável para proteger. Se tudo na vida tem um propósito, a saída de Dale do seu lar foi benéfica, não só para o mesmo, como para Latina, que mal sabia que estava predestinada a ter um encontro que mudaria sua vida completamente.

Estar longe de casa deve ter feito o Dale perceber o quão importante é a sua família, e por mais que haja brigas e discussões, a família do aventureiro é unida e amorosa. Ter voltado ao lar por alguns dias fez muito bem para ele, além de mostrar a Latina suas origens. A garotinha aprendeu muita coisa nesta viagem, fora que se divertiu bastante, praticamente na mesma proporção que aprendia coisas novas.

Latina um dia crescerá e se tornará completamente independente, o que é natural, mas para os pais, às vezes é difícil aceitar que os filhos crescem. Pra eles os (as) filhos (as) sempre serão eternos garotinhos (as). No caso dos pais de meninas,geralmente há ciúmes ao imaginar que sua filha terá um namorado um dia e se casará. Com o Dale não é diferente, pois o mesmo já pensou, e não gostou, da possibilidade de Latina se casar. Creio que a ideia de dividir a atenção e o afeto de uma filha com algum homem (inicialmente) desconhecido seja o motivo dos pais de garotas tenham um certo ciúme ao imaginar a possibilidade de ver uma filha num relacionamento amoroso.

Latina tem a vida inteira pela frente, portanto, não precisa se preocupar com “coisas de adulto”, como se casar. Mas mesmo assim ela quer amadurecer para poder ajudar o Dale. Ela não precisa ter pressa, pois tudo há o seu tempo.

Por último, mas não menos importante, foi legal rever alguns personagens que estavam ausentes por motivos óbvios, quando esses receberam a carta de Latina no começo do nono episódio.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

 

Comentários