Um episódio que começou apresentando um trambiqueiro sem igual e terminou trazendo luz a esse mundo de pedra. Um episódio que nos lembra do quão capaz de grandes feitos é a humanidade. É hora de Dr. Stone no Anime21!

Shokugeki no Souma só volta na temporada de outono, mas esse trecho do rámen já posso considerar uma preparação para ele? Zoeiras a parte, Asagiri Gen aparece e desde o princípio fica claro que ele não é um espião comum, afinal, que espião inteligente se revelaria frente ao inimigo ao chamar sua atenção?

Asagiri Gen é um sujeito de fala mole que se adequada a situação a sua frente e joga de acordo com as cartas que lhe são dispostas. Ele não é um lutador, então se sua intenção fosse mesmo obedecer Tsukasa sem pestanejar ele jamais teria se exposto correndo o risco de ser capturado.

Sabendo disso o Senku dança conforme a música e mostra ao mentalista o seu trabalho, se faltam palavras de persuasão ao protagonista, sobra fascínio a quem vê do que ele é capaz com a ciência. Se Asagiri Gen quer uma cola, você duvida de que alguma hora o Senku vai produzir?

Claro, com a ajuda dos companheiros que ele já tem e está conquistando, mas uma coisa é certa com a inserção desse personagem nesse ponto da trama, o mentalista pode ser um trunfo para Senku se bem convencido de que ele ganhará mais jogando ao lado do reino da ciência.

E essa é o grande barato de um personagem desses, sua sagacidade é sua arma, seu egoísmo a arma de quem quer usá-lo. Basta dar mais, não necessariamente poder e vida fácil, mas mais do que ele quiser. Pode ser uma simples cola ou uma chance maior de estar do lado vencedor.

Os guerreiros (ei, tem uma arma de fogo aí!) da nova idade da pedra.

Enfim, Senku objetivava a criação de um gerador e era claro que isso geraria uma situação interessante. Trocadilho horrível a parte, é verdade que após a conquista do ferro o tempo vira convenientemente, mas podemos dar um desconto, né, o importante nesse episódio era encher os olhos de Asagiri Gen e, consequentemente, os nossos.

Gosto de como surgem adversidades e Senku tem que fazer verdadeiros “remendos” a toda hora na história. Um desses foi possível pela ajuda do Gen, afinal, o Magma aparecer ali era um acontecimento imprevisto.

Aliás, logo o brutamontes deve se tornar mais frequente no primeiro plano da história como um “dispositivo de defesa” da vila a fim de parar o avanço de Senku quanto a seu controle. Mas isso é problema para outro momento, pois Senku se foca em criar um imã usando os relâmpagos para depois que obtiver a eletricidade encantar a todo mundo!

Magma é a cara de um vilão de Origin, mangá de completa autoria do Boichi.

O Senku define um algoritmo a seguir a cada objetivo em que ele foca, mas acontecem tantos imprevistos na história que no meio do caminho ele pensa em outras ações para resolver os problemas que surgem. A criação do imã para depois criar um gerador elétrico manual foi uma delas e a forma de consegui-lo exagerada, mas divertida, como quase tudo nesse anime.

Foi bacana ver os anos de “feitiçaria” do Chrome sendo úteis, mas o que destaco mesmo é a parceria Senku-Kohaku. Um usa o conhecimento para fazer o desenvolvimento tecnológico, mas sem a ajuda prática da outra, e dos outros, nada seria possível.

Aliás, a Kohaku é uma graça mesmo, né, e eu sei que não é o objetivo da história, mas como não shippar ela é o herói? Ela parece afim do Senku, mas se for depender dele é procriação só como experimento científico e olhe lá.

Por fim, Kinrou e Ginrou foram induzidos a colaborar e a nós é revelado o que estava por trás dos planos de Senku, a lâmpada de Edison, um dos avanços científicos mais primordiais para muitos outros, afinal, com ela o ser humano passou a “dominar” à noite e desse ponto em diante os avanços tecnológicos só não se deram mais rápido que as peripécias, com cheat, claro, do Senku.

Uma das coisas mais legais de Dr. Stone é como ele emociona com cada pequena conquista em comparação ao mundo em que vivemos hoje, mas que são enormes para um mundo arcaico como é o apresentado na obra, verdadeiros grandes passos para a humanidade.

Será o suficiente para convencer Gen? Talvez. Certeza só tenho de que foi o suficiente para me convencer de que o anime continua bem legal.

Até a próxima!

Só eu que adoro essa arte zoeira em algumas cenas?

Comentários