[sc:review nota=4]

Homens que achavam que já estavam mortos após cumprirem seu dever em uma guerra em nome de sua deusa de repente despertam em uma distante terra gelada. Só o fato deles estarem vivos quando deveriam ter morrido, aliás, depois deles terem morrido, já é sinal suficiente de que há algo estranho acontecendo. Eles foram levados para lá, mas não sabem porque ou por quem. Só sabem que a guerra deles, ou que supostamente era a guerra deles, continua acontecendo. Aparentemente as coisas em Asgard não vão bem também, mas não é como se eles soubessem quem é o vilão que devem combater. O que os cavaleiros de ouro devem fazer?

Nesse segundo episódio, aparecem Mu, Aldebaran e Dohko, os cavaleiros de ouro de Áries, Touro e Libra, respectivamente. Aioria continua desacordado desde o episódio anterior, e Lifia está cuidando dele. Mais ou menos, né, porque ela o abandona em uma cabana e sai para mendigar água e comida em um vilarejo próximo onde, estranhamente, não encontrou alma viva (e nem morta, o que é ligeiramente melhor). Ela desmaia e é salva por Mu, que a diz para retornar para o lado de Aioria enquanto ele investiga o que se passa na vila – aparentemente há um guerreiro deus no templo no centro da vila e ele pode estar envolvido com o desaparecimento de pessoas.

Noutro lugar, Aldebaran encontra Dohko lutando alegremente em uma arena que imita o coliseu (sério mesmo, imita até o formato peculiar que ele tem por causa de partes que desmoronaram com os séculos). Dohko explica com toda a ausência de preocupação do mundo que estava lutando por ali propositalmente para atrair a atenção de outras pessoas enquanto eles conversam no bar. Mas Aldebaran continua confuso e não gosta da atitude despreocupada de Dohko: eles não deveriam estar ali! Onde está Atena? O que está acontecendo?

Então os dois ambientes se tornam tematicamente um só: Mu descobre que o guerreiro deus Fafner de Nidhogg está usando os aldeões em algum tipo de experimento dentro do templo, e isso dá a ele algum motivo para lutar. Enquanto isso, outro guerreiro deus, Hercules de Tanngsnir aparece no falso coliseu para enfrentar o cavaleiro de ouro que estava por ali, e Dohko aceita a luta, mas diz que Aldebaran é que deve lutar. Como não tem motivo nenhum para isso, Aldebaran fica apenas parado em sua posição defensiva sem contra-atacar, e nessas horas é bom você ter a melhor defesa entre todos os cavaleiros de ouro, presumo. Ele encontra seu motivo quando o guerreiro deus ataca crianças na arquibancada para provocar a reação do cavaleiro de ouro. Mu já tem um motivo, mas sente que ainda precisa investigar mais – Fafner não está apenas torturando porque é sádico, ele tem algum objetivo, mas qual seria? Para Aldebaran, Hercules ter atacado as crianças e estar comprando briga com os cavaleiros de ouro já é motivo mais do que suficiente. Mu se deixa capturar e finalmente descobre que Fafner está torturando pessoas para nutrir as raízes de Yggdrasil.

Cada um por motivos diferentes, agora os dois sabem porque lutar e contra-atacam os guerreiros deuses! Aioria ainda aparece no vilarejo onde Mu está e reitera seu desprezo por portas, quebrando um buraco na parede ao invés de entrar normalmente por uma (sério, eu duvido que estivesse trancada). A armadura de touro exibe sinais de evolução (o chifre quebrado cresce maior que o chifre inteiro), mas não se transforma por completo como foi com a de leão no episódio anterior. De todo modo, os dois guerreiros deuses fogem. Ao final do episódio, outro cavaleiro de ouro (Miro de Escorpião) aparece arrancando informações à força de um soldado raso de Asgard.

O inimigo dos cavaleiros de ouro é mesmo Andreas, o novo líder dos guerreiros deuses? Bom, conforme Mu descobriu, parece que sim, já que algo maligno estaria crescendo nas raízes da árvore. Mas ele é mesmo o vilão maior? Quem os levou lá, e por quê? O que exatamente está acontecendo em Asgard, o que está crescendo nas raízes de Yggdrasil, e o que foi aquele vislumbre de personalidade maligna da Lifia ainda no primeiro episódio? Será outro vilão, que não está alinhado com Andreas? No meio dessa confusão toda, cada cavaleiro de ouro está despertando sozinho em um lugar diferente, considerando suas diferentes personalidades é de se esperar que reajam de forma absurdamente diferente. Talvez alguns considerem que já morreram por Atena portanto já cumpriram sua missão. Outros como Aioria podem querer voltar correndo para Atena. Outros podem ser como Mu e procurar investigar o lugar antes de tudo. Alguns com menos sutileza podem até fazer isso de uma forma nada delicada, como parece ser o caso de Miro. O que vai acontecer quando personalidades assim distintas se chocarem? Nesse episódio Dohko e Aldebaran divergiram, mas não é como se eles fossem muito diferentes para começo de conversa, Aldebaran só estava mais confuso. Mas vai ser sempre fácil assim?

Ah, bem, quem estou tentando enganar, lógico que não, a prévia já disse que o título do próximo episódio é “cavaleiro contra cavaleiros”, então espere algo como o Miro lutando contra Afrodite ou coisa do tipo. Pelo menos é o que faria mais sentido para mim, mas a imagem final sugere que seja Miro contra Kamus. Talvez eles se cruzem enquanto Miro está indo em direção ao castelo de Asgard e a seguinte cena ocorra:

Miro: – Vaza que tô indo lá matar eles tudo.

Kamus: – Cê tá bem louco? Nem sabe o que tá acontecendo aqui ainda.

Miro: – AGULHA ESCARLATE!!! (x7)

Kamus: – Calma cocada.

Comentários