Cadê a droga da Kaoruko? Estou começando a achar que ela se fundiu com o Azuma após a queda, sei lá, só pode. Quero dizer, ele era bem mais bundão antes, e agora até tem atitude, faz sentido, não faz? Se não for isso assumo que ela deva estar muito segura em algum lugar qualquer (e que seja uma fina dama agora, não aquela garota impulsiva de quando era criança, senão já teria chutado a bunda de todo mundo – ou pelo menos teria tentado), porque nem o Azuma nem o anime se preocuparam em falar dela até agora. Se ela tivesse sido, sei lá, capturada pela Reoko, acho que deveria ser a primeira preocupação do moleque, antes mesmo de procurar a mãe que, viva ou morta, ele pelo menos sabe onde está e sabe que o inimigo não pode alcançá-la por meios próprios.

E Bubuki Buranki não pretende responder essa pergunta tão cedo, temo. Agora eles estão indo para o céu em um trem (devem ter se inspirado em Galaxy Express 999) enquanto participam de um torneio membro a membro contra os capangas da Reoko. Literalmente em mais de uma forma. A primeira disputa foi Kogane versus Matobai, em uma luta cheia de história, sentimentos e interferências externas.

Round 1: Kogane vs Matobai - Fight!

Round 1: Kogane vs Matobai – Fight!

Contaram a história todinha da morte do pai da Kogane, ou quase toda, enfim. Um dia o Matobai o encontrou, e aparentemente o estava caçando há algum tempo, e o desafiou, mas ele se recusou a lutar. No fim das contas ele não podia mais lutar já que havia passado seu bubuki para sua filha. Ele pediu para “conversar” com o Matobai em outro lugar, longe de sua filha (super longe, do outro lado do edifício). Percebendo que o longe não era tão longe assim e que um disparo de arma de fogo havia sido realizado, Kogane deu a volta no prédio apenas para encontrar seu pai em uma poça de sangue no chão. Como Matobai tinha uma pistola na mão, assumiu que ele o havia matado a sangue frio. O que provavelmente é verdade.

Kogane, você é burra

Kogane, você é burra

Mas o mais importante ela não sabe: as circunstâncias em que isso aconteceu e o que eles conversaram. Ultimamente ando meio queimado por ter achado que uma determinada vilã de um determinado anime poderia ter redenção e me frustrado logo em seguida da pior forma possível, então não estou afim de apostar que o Matobai na verdade é um cara legal. Mas com certeza há muito mais sobre a morte de seu pai do que a Kogane sabe. E se quer a minha opinião, tenho para mim que ele não estava de verdade tentando matar os garotos – queria apenas derrotá-los e roubar seus bubukis e o coração do Oubu (ou destruí-los?). Em dada cena nesse episódio, quando a Kogane já estava virtualmente derrotada, ele tinha a arma apontada para ela mas a desvia para o bubuki para dar o tiro de misericórdia.

Você sabe que o cara é badass quando ele segura tiro com os dentes

Você sabe que o cara é badass quando ele segura tiro com os dentes

Só que o grupo do Azuma (e é engraçado como eles chamam o Hiiragi de líder, sendo que ele na prática não lidera nada, o Azuma obedece quando é conveniente e faz o que quer quando não é) não queria saber de uma luta justa um contra um, segundo as regras os bubukis (porque bubukis por algum motivo têm regras). Primeiro foi o Azuma que impediu o já mencionado tiro de misericórdia se colocando no caminho para que o coração do Oubu criasse um campo de força protetor, e depois atropelaram o Matobai com um trem massivo que usa simultaneamente quatro vias. Se você for de São Paulo, imagine que o trem tem o tamanho da Estação da Luz da CPTM (o tamanho da estação mesmo, não o tamanho dos trens que atendem ela). Só que com proporções de trem, claro, ele não é tão alto, etc. E o pistoleiro safado não morreu com isso! Estava em maus lençóis sim e foi chantageado a admitir derrota, mas saiu de lá vivo, desperto e passando bem. Apenas seu bubuki ficou temporariamente desativado até o final das lutas entre bubukis.

Ops!

Ops!

E a próxima luta vai ser entre a Kinoa e o capanga motoqueiro da Reoko. Como esse mesmo capanga disse para o capanga escritor que estaria lá a “garota que ele gosta” (ou que tem interesse, sei lá), suponho que ele vá confrontar a Shizuru. Sendo essa interpretação correta, restaria apenas a luta entre Hiiragi e a única capanga mulher (e depois, suponho, entre Azuma e Reoko). E bom, estou aqui supondo, mas eu não precisaria, o anime contou quem é cada membro, dá para saber exatamente, mas não posso abrir o episódio agora e não decorei, me desculpe. Tenho quase certeza que estou certo, de todo modo. Não é interessante como todas as lutas são entre um homem e uma mulher? Na verdade não acho. Não sei se isso foi proposital e se tem algum significado. Vamos ver. Só sei que terminei esse episódio com a impressão que as relações entre os clãs ao redor dos dois burankis são bem mais complexas e cinzentas do que apenas o bem contra o mal, mas não sei se o anime vai conseguir entregar essa história – é curto, infantil e formulaico demais.

Round 2: Kinoa vs Souya - Fight!

Round 2: Kinoa vs Souya – Fight!

Comentários