Vocês são sacanas hein? Ninguém me avisou que eu escrevi errado o título do artigo anterior – e do jeito que ficou não tem sentido nenhum. O que deveria significar “O que fazer quando não quem te dizer o que fazer?”, alguém pode me dizer? Leia com cuidado, palavra por palavra, porque nosso cérebro é bom em achar sentido no que não tem. Eu pensava em algo como “O que fazer quando não tem quem te dizer o que fazer?” (ou algo com esse significado).

E o título desse artigo faz sentido, mas parece com um conceito matemático que não tem nada a ver com o que escrevi aqui, hehe. Quem conhece relações bem-ordenadas sabe do que estou falando. Quem não conhece provavelmente está mais feliz assim – mas é até legalzinho, pesquise aí se estiver curioso, exige muito mais pensamento lógico do que pilhas de contas.

No episódio o Kanta fez kantisse de novo. Principalmente no começo dele quando ficou inquirindo o Haruhiro pelo que aconteceu entre ele e a Yume no episódio anterior. Mas sem mais nenhuma consequência disso. E aí Yume, e aí Haruhiro, rola ou não rola? É namoro ou amizade?

Kanta sendo Kanta

Kanta sendo Kanta

É um pouco cedo demais para cobrar isso do Haruhiro – ele ainda está se ajustando à posição de líder do grupo, e o próprio grupo ainda está meio desajustado por causa da nova curandeira, a Mary. Como ele poderia pensar em um relacionamento romântico nessa circunstância? O grupo dele já não é mais pateticamente fraco então não acho que vão todos morrer feito patos só porque um par de membros está, hmm, indo “cansado demais” para as missões? Acordando meio tarde? Falando em código só entre eles e que ninguém mais entende? Oh, bem, você entendeu onde eu quero chegar. Mas mesmo que isso não seja o fim do grupo, se ele quer mesmo ser o sucessor do Manato ele precisa ser mais responsável.

Lembra-se de como o Manato sacrificou a própria vida romântica para manter o grupo na paz possível? As garotas estavam furiosas por causa do Kanta e todos os demais garotos acabaram envolvidos. Se ele não fosse um líder poderia tentar salvar seu nascente relacionamento com a Shihoru jogando o Kanta no fogo (metaforicamente; não que ele não merecesse isso literalmente de todo modo). Não só ele aguentou, como foi dos que mais aguentou (porque a Shihoru era muito pior – mais tímida, mais preocupada, etc – do que a Yume). Com a habilidade dele poderia no pior caso arranjar outro grupo e, tudo dando certo, poderia levar a Shihoru junto. Mas não era esse tipo de líder que o Manato era, e não é esse tipo de líder que o Haruhiro quer ser.

Tinha uns cogumelos alucinógenos muito loucos na janta da galera nesse dia

Tinha uns cogumelos alucinógenos muito loucos na janta da galera nesse dia

Independente do estorvo que só o Kanta sabe ser, independente de seus nascentes sentimentos pela Yume, antes de tudo ele é o líder do grupo e o grupo enfrenta um problema grave no momento: sua curandeira não colabora, não conseguem se entender com a garota que rejeita toda e cada tentativa de aproximação, por banal e inconsequente, ou profissional e relevante que seja. Quem já jogou RPG (online ou de mesa) sabe que curandeiros ou equivalente são fundamentais em qualquer grupo. Isso ou um estoque imenso de poções de cura, mas não há sinal disso existir em Grimgar ainda, e se existir é muito caro para pobretões como eles – parecem ter recebido pouco equipamento inicial, perto de nenhum, e mais nada de graça depois disso. Ficou sem comida? Procure mato comestível. Se vacas podem viver assim, vocês também podem.

Então curandeiro é a solução. E uma curandeira que age por conta própria ainda é melhor que curandeiro nenhum, sem dúvida, mas é um problema mesmo assim. Mas por que ela age assim? Oh, bem, mistério nenhum. Basicamente, duas coisas: primeiro ela tem um passado trágico envolvendo a morte de três de seus então companheiros e desde tal episódio evita se aproximar das pessoas. E segundo ela “educa” seu grupo com sua rigidez para que não padeçam do mesmo destino que ela padeceu. É aqui que a atitude deles precisa mudar, principalmente a do Haruhiro, e aos poucos está mudando.

Mary carregando o peso do mundo em suas costas

Mary carregando o peso do mundo em suas costas

Mas a cicatriz dela é funda demais e temo que não importe quão perfeito seu grupo se torne ela jamais irá se abrir para eles. E daí o episódio termina e eu fico com sentimentos conflitantes. O Haruhiro literalmente espionou a vida dela. Ok, vá lá, a vida de seu grupo está em jogo e faz sentido que faça isso. Mas mesmo assim não é uma coisa legal. E para piorar ele levou seu grupo inteiro junto. Esse é o jeito do Manato, sem dúvida, mas em se tratando de informação tão sensível eu creio que ele devesse ter preservado mais a Mary. Bom, agora já está feito. Será que ela vai descobrir? Como ela vai reagir? E como o Haruhiro e seu grupo pretendem agir?

Desde a abertura nova que eu fiquei com a impressão que a Mary tem tudo a ver com o Moguzo ❤

Desde a abertura nova que eu fiquei com a impressão que a Mary tem tudo a ver com o Moguzo ❤

Comentários