Meu segundo artigo de primeiras impressões, com mais três animes! Um anime de máfia ambientado em cenário semelhante aos EUA durante a Lei Seca, uma fantasia em cenário semelhante à Europa do final do século 19, e um sei lá com lolis e mechas. Incluindo o meu artigo e os da Tamao-chan e do Iwan, essas foram todas as primeiras impressões até agora:

Além desses, a Tamao-chan escreveu também um artigo sobre ReLIFE, o anime da temporada que foi lançado inteiro de uma vez só. Sem mais enrolação, continue lendo para saber o que achei de 91 Days, Alderamin on the Sky e Regalia: The Three Sacred Stars!

Avilio começa sua infiltração com sucesso

Avilio começa sua infiltração com sucesso

91 Days, episódio 1 – Quero cameo da Miria e do Isaac!

O cenário é como os EUA durante a Lei Seca mas claramente é um lugar fictício. Uma cidade chamada Lawless, onde começa a nevar em abril (ou seja, fica no Hemisfério Sul). O anime é cheio desses detalhes que em alguns casos são pouco relevantes (por exemplo sua localização em cidade fictícia; não é como se isso realmente importasse) mas em outros tem importância vital. Exemplo: o pai do Ângelo/Avilio pergunta a seu algoz se quem matou seu Don foi a família Orco, ao que ele responde que não. Depois do salto no tempo o primeiro antagonista que o Avilio enfrenta é justamente um louco da família Orco, e ele ajuda o Nero Vanetti a escapar vivo. Um pouco de desatenção em uma única fala no começo do episódio e se perderia uma informação vital: os Orcos não são o alvo da vingança de Avilio – por exclusão, provavelmente são os Vanetti (e depois de consultar a sinopse lembrei que sim, o inimigo de Avilio é a família Vanetti). 91 Days não leva seus expectadores pela mão e mesmo com uma história e uma narrativa até agora simples exige bastante atenção. E quem dá ao anime a atenção que ele pede é premiado com uma estética de época bonita e bem retratada, e uma coleção de personagens bastante interessantes, com destaque para o Avilio que desde criança era muito inteligente e calculista – características fundamentais para alguém que pretende se vingar, sozinho, de uma máfia poderosa.

Alderamin se arrisca um pouco no humor também

Alderamin se arrisca um pouco no humor também

Alderamin on the Sky, episódio 1 – Atrás das linhas inimigas

Para um anime de ação e aventura, levou um longo episódio inteiro apenas apresentando os personagens. Não que tenha ido muito além da superfície deles, mostrando como se comportam e da onde vêm. O protagonista, como esperado, teve um pouco mais de desenvolvimento, mas não foi muito – e ele é um sabichão mulherengo irritante. Mas eu tive a impressão que ele concorda comigo que, embora esse anime seja sobre um reino guerreando contra uma república, Alderamin não faz a monarquia do país-natal dos personagens parecer muito positiva. Por que uma princesa de 12 anos estava em um navio onde apenas pessoal militar deveria estar? O excesso de deferência dos demais personagens à princesinha foi incômodo, ainda que compreensível, e na ocasião em que ela e o protagonista tiveram um breve conflito eu tenho certeza que ninguém estava com razão ali – ela por agir de forma infantil e mandona, e ele por ter ido muito além do razoável ao demonstrar o quanto achava ridícula a posição da princesa. Dois nobres, um militar, uma plebeia que precisa do dinheiro pra ajudar a sustentar sua numerosa família, uma princesinha e um protagonista órfão inteligente porém metido. E metidos estão todos eles em uma situação terrível, perdidos atrás das linhas inimigas. No mínimo é um cenário bem interessante.

Amor de loli é o único amor verdadeiro?

Amor de loli é o único amor verdadeiro?

Regalia: The Three Sacred Stars, episódio 1 – Mas hein?

A loli que parece mais nova é na verdade a mais velha, e a que parece a mais velha é na verdade a mais nova. E é também imperatriz do reino embora more sozinha com a outra, a quem chama de irmã, mesmo que elas não sejam irmãs. Mesmo que a mais velha não seja sequer humana. Ela é, sei lá, o núcleo de um mecha ou algo assim, e parece que não envelheceu nada em 12 anos. Aliás, há 12 anos parece que ela ficou bem louca em sua forma mecha e causou uma explosão visível do espaço mas que não pulverizou a cidade vizinha ao local da luta; de fato, a cidade ficou muito bem, obrigado. E entendi ainda menos mas parece que uma loli albina tentou segurá-la, e sei lá se conseguiu, mas ao invés da loli protagonista a loli albina não estava dentro de seu robô, eu acho. E voltou agora pra provocá-la porque sei lá. E arranjou uma treta pra ela com um maluco que também tinha seu próprio mecha, mas a loli protagonista perdeu muito fácil, se não fosse a loli imperatriz ela teria morrido. Mas com o poder das duas lolis combinadas conseguiram vencer. E tudo isso dentro das duas horas de folga que a loli imperatriz tinha, porque seria muito ruim se ela tivesse atrasado seus deveres como loli imperatriz para ajudar sua irmã loli a derrotar um maluco aleatório que só queria tretar no porto. Tem ainda uns flashes de outras lolis que com certeza já têm ou ganharão seus mechas. E eu não faço a menor ideia do que se trata esse anime.

 

  1. Como de costume, outra excelente matéria Fábio. Destes três animes que fizeste as primeiras impressões, o melhor foi 91 Days, uma temática interessante, eu acho a época da Lei Seca nos E.U.A, muito interessante, desde a fabricação do moonshine aos grupos mafiosos até ao confronto de facções mafiosas umas com as outras., animação bonita, soundtrack bonito (repare-se na ending, muito bonita), personagens interessantes, principalmente o protagonista super frio e calculista. Alderamin on the Sky, o que dizer, para o primeiro episódio foi ok, apresentou muito bem as personagens, gostei muito da animação nível Madhouse (manteve-se uma consistência boa o episódio inteiros em termos de animação), gostei da protagonista de cabelos vermelhos, e do protagonista masculino não tenho muito a dizer, além de preguiçoso, é tarado (a maneira que ele tocou a (não me lembra o nome) de cabelo azul foi muito interessante, mas ao menos é um estrategista muito bom, por sinal. Outra coisa que eu gostei deste anime, foi a iteração entre todos, mesmo sendo uma mescla entre nobres, uma plebeia e um militar (que posso dizer que mesmo com uns quilos a mais se mexe bem).
    Agora desta lista aquele que menos gostei foi o Regalia: The Three Sacred Stars, este anime tem uma temática batida, uma história clichê mas por enquanto vou continuar a ver, se achar que não vai melhorar é drop garantido.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      91 Days de longe teve a melhor estreia desses três (e uma das melhores da temporada). Alderamin eu vejo potencial, mas o comportamento do protagonista me incomoda um pouco. Os dois são candidatos a artigos semanais.

      Já Regalia, a essa altura, eu só queria entender o que diabos está acontecendo. Não faço nem questão de uma boa história, só queria entender, LOL

      Obrigado pela visita e pelo comentário, como sempre =)

      • O Regalia é só um daqueles animes batidos, não apresenta nada de novo, Alderamin lá para a frente vai melhorar e 91 Days se continuar assim vai ser um seinen de qualidade.

Comentários