Olá, gente! Aqui estou eu de novo, Tamao-chan, trazendo-lhes um post novo de Amaama to Inazuma!

Este episódio em si não tem muita coisa para falar. Ele é fofo, engraçadinho e emocionante. Temos também a inclusão de um novo personagem na história e uma receita de Donut, que desta vez o anime deu todo o detalhe possível. Não que nos outros episódios não tenham dado dicas, mas neste a receita teve espaço para maiores explicações.

No começo do episódio, ficou um clima esquisito porque, quando vimos uma pessoa aleatória andando com uma criança que já conhecemos, pensamos inúmeras coisas, até mesmo em raptos. E foi justamente o que a Kotori pensou: a Tsumugi estava andando de mãos dadas com um completo desconhecido, enquanto ele comprava coisas e a levava para diversos lugares, inclusive para sentarem em um banco de um parque e conversar. Kotori não conseguia imaginar qual era a situação e resolveu intervir, principalmente após ver o homem estendendo um cigarro (de chocolate por sinal) e ele sendo um fumante.

Esse homem é nada mais, nada menos, que Yagi, um velho amigo do professor Inuzuka, e Kouhei sempre pede ajuda a ele quando não tem ninguém para cuidar dela. Ele até explica o motivo no episódio: sendo muito certinho, não tem como a Tsumugi se “animar” tanto quanto está com o Yagi, então para leva-la a outros lugares divertidos, o professor pode contar com a ajuda de seu amigo.

Sobre o episódio, é a introdução do Yagi e a receita de Donut! Inclusive, o amigo do professor falou: tem que tomar cuidado com a temperatura do óleo, e a princípio, Inuzuka nem se dá conta de que, quando o óleo está quente demais, queima por fora e fica cru por dentro.


DONUT (ou dough-nut (massa e noz, respectivamente))

Bom, vamos dar a receita aqui para quem vocês não precisem se preocupar com os detalhes depois. Tudo o que precisamos é de:

  1. Grupo A
  • 150 gramas de farinha fraca;
  • 150 gramas de farinha forte;
  • 6 gramas de fermento em pó;
  • 9 gramas de açúcar granulado;
  • 3 gramas de sal.
  1. Grupo B
  • 1 ovo;
  • 100 ml de leite;
  • 30 gramas de manteiga.

Modo de preparo:

Ponha os ingredientes do Grupo A em uma vasilha e misture bem, e então junte tudo do Grupo B e deixe em banho-maria. Junte os ingredientes de B com os de A e misture. Uma vez juntos, coloque-os em uma superfície com a farinha forte polvilhada. Sove a massa, usando a manteiga em temperatura ambiente. Uma vez que a massa fica mais fina, e não se rompa, é porque ela já está pronta. Coloque a massa em um recipiente envolto com papel vegetal, e então deixe em banho-maria por uma hora mais ou menos e deixe crescer. Pressione a massa para deixar o gás sair, e então separe em dez partes e enrole-as até ficarem em formato de bolas. Então, deixe-as descansar um pouco, e então pressione um pouco no meio, dando o formato de donut enquanto faz os buracos. Deixe a massa crescer por mais uma hora. Depois, ferva o olho entre 170-180 ºC e frite os donuts por imersão. Cuidado com o óleo, para não ficar muito quente. Depois, retire e enfeite com o que quiser.

Essa é mais ou menos a forma que fizeram no anime. Na internet, mostra algumas formas mais simples de fazer, mas o tempo de espera entre uma etapa e outra é praticamente a mesma.


Muito obrigada por acompanharem o post, e desculpem por não ter falado tanto quanto deveria. Neste episódio também há muita carga emotiva, principalmente quando Tsumugi fala que é divertido comer com o seu pai, e ele se emociona todo. Eu acho este anime bacana, pois consegue juntar partes de emoção e de comédia, ficando ainda mais aprazível de assistir. O que estão achando?

Por hoje é só, e me acompanhem no post de Battery. o/

  1. Este anime continua muito bom, este episódio realmente não tem muita coisa por falar. Este episódio serviu perfeitamente para a velha questão, as aparências às vezes enganam, e este episódio demonstrou perfeitamente este tipo de situação. O amigo do Kouhei é super gente boa, mas caso não o conhecesse também iria estranhar a Tsumugi andar com outra pessoa que não fosse o seu pai, dai eu achar que a Kotori tinha razão para desconfiar. Obrigado pela receita dos donuts, eu pessoalmente já tentei fazer mas ficaram todos queimados, agora talvez com as dicas do anime talvez tente fazer outra vez. A dança da Tsumugi para a preparação da massa dos donuts ficou muito bonita.
    Como sempre uma excelente matéria Tamao-chan.

  2. O episódio foi ótimo e gostei principalmente da apresentação do amigo do professor Inuzuka, Yagi. O episódio foi bem cômico e também bem interessante, já que agora estou mais interessado no passado do professor Inuzuka. Eu fiquei tão espantado como à Kotori ao saber que ele tinha amigos. A receita e o preparo, como sempre, excelentes no episódio.
    Ótimo post. Até!

Comentários