Faz tempo que ninguém morre né? Quero dizer, no episódio passado morreu o Golias e mais um carroceiro aleatório e um policial corrupto que ele matou. Mas quem liga para eles? Faz tempo que ninguém importante morre. Faz tempo que não morre pelo menos alguém que seja habitante da cidade de Lawless. 91 Days parece estar usando esses episódios para posicionar suas várias peças antes de começar a carnificina. O triturador de carne veio desmontado e precisam montar, algo assim. Porque eu ainda acredito que muita gente vai morrer.

Ou talvez isso seja pensamento positivo. Ou uma forma de intimação mental: esse anime não vai acabar bem se não morrer no mínimo quase todo mundo, então 91 Days, estou achando você muito legal, por favor não me deixe na mão e mate todo mundo. É parecido com quando você sai com uma pessoa legal, de quem você está afim, está tudo dando certo mas ainda falta ser mais do que só uma noite legal que você poderia ter com qualquer um de seus amigos ou amigas, entende? 91 Days, estou apaixonado por você e queria saber de você se gostaria de dar o próximo passo junto comigo…

Na vida real não sou nada melhor do que isso na hora de abrir meu coração para as garotas. Suspeito que isso de alguma forma contribua para o fato de eu ser um solteiro de 33 anos há bastante tempo sozinho. Enfim, minha vida amorosa é mais deprimente que o 3D de Berserk, você não vai querer ler sobre isso.

Tigre não tem força nem pra miar

Tigre não tem força nem pra miar

Nesse episódio ninguém morreu mas o Tigre chegou quase lá! O Serpente já morreu, quem sabe a solidariedade animal não fala mais alto ainda, né? Como já disse, o anime parece estar se preparando para que algo possa começar. A coisa pelo menos parece bem planejada. O Angelo, por sua vez, está sempre bem preparado mas até agora o único plano que teve e executou virou a cidade de ponta cabeça e quase custou sua vida. Me refiro, lógico, ao assassinato do Vanno que custou adicionalmente a vida do Serpente, irritando os Orco e dando a oportunidade que Ronaldo precisava para se livrar do Nero e dominar os Vanetti.

Ronaldo está com os Vanetti no bolso

Mas mesmo esse pequeno plano foi só uma oportunidade bem aproveitada. É o que ele tem feito até agora: fica por perto aguardando oportunidades para fazer o que quer que seja possível fazer. Quando soube que seu amigo Corteo estava fazendo bebida em casa, e bebida da boa, a usou para se aproximar do submundo do tráfico de álcool. No bar do Granchio, enquanto tentava vender a bebida do Corteo (e descolar informações sobre os Vanetti) o Fango invadiu o local e por acaso Angelo acabou salvando ninguém menos que Nero no meio da confusão. Ele aproveitou essa oportunidade para ficar rodeando a família Vanetti, à espera da próxima oportunidade. Que veio na forma de um desejo de vingança (olha a vingança aí) do Vanno contra o Serpente.

Corteo lê A Terra Desolada, de T.S. Eliot, um poema então recente (foi publicado em 1922) e que anos mais tarde seria considerado um dos mais importantes do século 20

Corteo lê A Terra Desolada, de T.S. Eliot, um poema então recente (foi publicado em 1922) e que anos mais tarde seria considerado um dos mais importantes do século 20

Vamos matá-lo, concordou Nero. Mas o assassino tem que ser alguém fora da família. Angelo abraçou essa oportunidade e despachou Vanno. Apesar de ter matado um de seus alvos as coisas não foram tão bem, como já disse, e Nero teria que sair da cidade. Angelo aproveitou essa oportunidade para ir com ele e ganhar assim sua confiança (e mais informações). De volta à Lawless graças a uma armadilha de Frate e Ronaldo, Nero e Angelo se tornam fugitivos ao conseguir escapar junto com outros capangas dos Vanetti leais à Nero, mas com um deles ferido à bala e precisando desesperadamente de tratamento. E mais uma vez a oportunidade se apresentou para Angelo: há alguém que pode ajudá-los, e essa pessoa é ninguém menos do que Fango, que passou a ser perseguido pelos Orco e se refugiou na Ilha, que transformou em sua fortaleza pessoal.

O que Angelo pretende fazer em seguida? Nem ele sabe. Ele vai ficando por aí, saltando de oportunidade em oportunidade, até encontrar uma que considere boa o suficiente para eliminar mais um de seus alvos. Enquanto isso Ronaldo, supostamente agindo em nome dos Galassia, tem os Vanetti na palma da mão e ordena que Frate substitua Vincent como o Don. Frate já é um fantoche do Ronaldo, e nesse episódio parece que ele próprio começou a perceber a situação horrível em que se encontra, então na prática os Galassia dominaram os Vanetti ao mesmo tempo em que os Orco tampouco ousam se opôr a eles. As duas famílias de Lawless estão em trégua mas nem os Orco nem Ronaldo abrem mão da cabeça de Nero. Fango conseguiu se instalar como uma terceira força (ou quarta, se contar os Galassia, mas se entendi eles não são da cidade, devem apenas ter o controle de várias rotas de tráfico e por isso têm o poder que têm) e Angelo e Nero precisarão pelo menos temporariamente se aliar a ele. Em uma cidade onde a vida vale menos que uma garrafa de álcool vagabundo e alguém fraco como Angelo pretende destruir uma família mafiosa para vingar sua família, vale até encarar assédio sexual de dominatrix.

  1. Este episódio de 91 Days foi ok, mais um pouco parece a calmaria antes da tempestade como tu bem referiste. O Ângelo já não tem salvação, aquele olhar dele para o Nero já é sadismo, mais um pouco parece que ele quer se aproveitar ao máximo das informações que o Nero dispõe. Se o Nero chegar a morrer, vou sentir muita pena, é um personagem muito bom, ele seria um excelente Don para a família Vanneti. Só eu é que percebi que o Don Vincent não tem um pingo de medo do Ronaldo, mais um pouco quando este falou que o Frate ia substituir o velho, este ia dar um tiro no Ronaldo, o Vincent é raposa velha. O amigo do Angelo tem-se tornado um personagem digno de referencia, não são todos os amigos que estão dispostos a sacrificarem-se pela vingança pessoal do seu melhor amigo. Aquela cena do tiroteio da mansão dos Vannetis foi muito boa, deu aquela sensação dos filmes americanos de mafiosos. O Frate bem tentou enganar o Tigre para atrair o seu irmão para o matadouro mas se deu mal e o Tigre também. Este anime está cheio de surpresas, nunca imaginei que o Angelo se fosse aliar ao rebelde Fango aquele sádico, mas parece que o humanizaram um pouco neste episódio, ele só quer se tornar o Don dos Orcos mais nada.
    Como sempre uma excelente matéria Fábio.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Eu senti essa tensão na hora que o Ronaldo chegou mandando também! A câmera na posição do Vincent naquela hora foi perfeita. EU fiquei com vontade de dar um tiro nele, hahaha! Acho que eu não daria um bom chefe de máfia né? Certamente o Vincent e aqueles fiéis a ele não fizeram nada porque sabem que seria pior.

      E o Fango é só um louco mesmo, como já parecia ser, hehe, mas um louco megalomaníaco.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      • A máfia sempre teve líderes um pouco sem escrúpulos principalmente para com traidores. Se fosses um chefe da máfia serias daqueles que só mantinha os seguidores mais fiéis e de confiança, para não gerar mal entendidos. O Fango é daqueles personagens em que aquilo que eu sinto é um misto de emoções, na maioria farto-me de rir com ele, o dublador também não ajuda com aquela voz cómica.
        O Vincent é velho, mas ainda é capaz de matar , aquele olhar dele para o Ronaldo diz tudo.

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        O Vincent é velho e está enfraquecido por doença, ou seja, preocupado em preparar a família para sua sucessão. Sem dúvida seu preferido deve ser o Nero, mas a situação do primogênito só faz piorar. Uma família Vanetti controlada pelo Frate vai ser só um fantoche dos Galassia.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Ah, tem mesmo! Se tem só um anime dessa temporada que você deveria assistir, esse anime é 91 Days!

      Obrigado pela visita e pelo comentário =)

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Tem sido um anime muito bom mesmo, até agora estou gostando muito da história. Provavelmente terminará a temporada como meu preferido.

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

Comentários