Amaama to Inazuma – ep 6 – Festa do gyoza!

Olá, gente! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo sobre Amaama to Inazuma.
Bom, neste episódio também não tem quase nada para eu falar, mas não quero ir logo para a receita. Quero dissertar com vocês algumas coisas e, por fim, nós vamos aprender a fazer gyoza! Esta parte introdutória está bem pobre, mas tentarei esticar mais o post. SDUFHSUD
Bom, gente, como já sabemos, este anime nunca começa com a receita (ao menos até agora lol), então tem sempre algo para falar antes. Uma das coisas é: será que devemos manter algumas coisas em segredo de nossos amigos? Essa era mesmo a intenção da Kotori ao não contar para a Shinobu sobre o professor ir ao restaurante de sua mãe para eles cozinharem juntos? E o pior de tudo é que ela nem soube pela amiga, soube através de sua mãe, já que ela e a Iida se encontraram logo pela manhã.
Claro que temos algo que não queremos contar para os outros, muito menos queremos que deem a sua opinião, principalmente quando alguém próximo passa por uma situação parecida com a da Kotori. E se pensarem errado? Isso deve passar pela cabeça dela, mas acho que ela mesma se encontra em um impasse. Na verdade ela nem sabe os seus reais sentimentos pelo professor, e o episódio dá algumas pistas disso, principalmente na parte em que ela vai ao banheiro. A Shinobu mesmo suspeita de algumas coisas, mas ela preza pela felicidade da amiga, principalmente depois de ter visto o quão feliz ela fica por cozinhar com o professor.
Neste episódio também, Shinobu e Yagi mostram que são cozinheiros de mão cheia. Claro, ele é um cozinheiro e ela ajuda a mãe em afazeres domésticos, então nada melhor que os dois para cozinharem. Mas eles também ensinam coisas básicas na cozinha para a Kotori, o Inuzuka e a Tsumugi, e ainda conseguem tirar sarro, dizendo que eles não sabem cozinhar. LOL
E ainda temos aquele exagero de toda criança colocada à mostra. Era para os 4 cozinhares (sim, incluindo a Tsumugi), e a menina acaba querendo convidar todo mundo. E o professor pede para convidar os outros em outra ocasião, já que, quando a esposa dele era viva, eles costumavam receber visitantes.
APRENDA COMO FAZER GYOZA:
Bom, toda vez que comento sobre os episódios, tenho que fazer uma sessão “MasterChef”, ou algo parecido -q. Desta vez, nós aprenderemos a fazer Gyoza. Vamos começar com algumas curiosidades sobre o prato:
O Gyoza é uma iguaria da culinária chinesa, podendo receber diversos recheios. Conheça um pouco mais da história do prato no Japão na página Japão em Foco. Tem até vídeos de como fazer a receita, mas tentarei fazer uma explicação com imagens do episódio. Neste eles não colocam as medidas dos ingredientes, então eu fui lá no mangá e peguei a dita cuja!

Ingredientes para fazer por volta de 24 gyozas:
Para a massa: 100 gramas de farinha fraca e forte, ambas peneiradas;
2 gramas de sal;
100 mililitros de água;
Um pouco de farinha forte para ajudar na massa.
Recheio (pode ser com qualquer coisa, mas no anime/mangá está assim): Parte A: 150 gramas de folhas de repolho;
150 gramas de folhas de repolho napa;
2/3 colheres de chá de sal;
Parte B: 20 gramas de cebola;
40 gramas de alho;
5 gramas de gengibre;
Parte C: 1/3 colher de chá de sal;
1 colher de sopa de óleo de soja e de saquê;
2 colheres de sopa de água;
150 gramas de carne de porco moída;
2 colheres de óleo de semente sesame.
Começando com o preparo da massa:
- Primeiro penere a farinha
- e dissolva o sal na água.
- Adicione aos poucos na farinha peneirada.
- Misture a massa com a mão.
- Depois coloque um pouco de farinha e solva a massa. Faça isso na mesa também.
- Deixe descansar por 30 minutos.
Depois, o recheio:
- “Corte o repolho napa…” No caso, eles usaram dois tipos de repolho, pois a Shinobu achou uma boa ideia.
- Misture a carne de porco.
- Depois que a massa ficar grudente, adicione o tempero…
- E os vegetais secos que eles cortaram antes.
- E então adicione o óleo (da semente) sesame.
Para fazer o formato da massa e colocar o recheio:
- Tire um pouquinho sa massa em um tamanho fácil de manejar
- aproximadamente deste tamanho.
- Enrole a massa em forma cilíndrica,
- e depois corte em pequenos pedaços.
- Polvilhe os pedaços com farinha para não grudar nos dedos.
- Depois amasse os pedacinhos até ficar assim.
- Estique a massinha.
- E depois molde.
- Coloque o recheio no centro e então coloque um pouco de água em volta para dar liga.
- Junte as duas extremidades e aperte para formar dobras.
- E está pronto!
- O da Tsumugi também!
E depois coloque 100 mililitros de água em uma frigideira para cozinhar o Gyoza em fogo médio. Depois que a água evaporar, adicione um pouco de óleo até o Gyoza ter uma cor amarronzada. Para os Gyozas cozidos, encha uma panela de água e deixe ferver por 5-6 minutos.

Como resultado! Até asas de frango teve!
ESPAÇO PARA RECEITAS:
Hoje mandaram uma foto para um grupo do WhatsApp que participo. Tentaram fazer a receita do terceiro episódio! O nome da pessoa que enviou é Mayara, e diz ela que o resultado foi ótimo!
- Os resultados da receita da Mayara! Os vegetais gratinados com molho Bechamel e queijo ralado!
- Até hambúrguer teve! Ela quem o fez!
E é isso aí, gente! Adorei o episódio desta semana e de fazer este post também! Já leio o mangá, mas buscando melhor na internet, nós aprendemos ainda mais, e eles explicam passo a passo como faz todas elas. E o anime coloca também uma grande carga emocional para nos fazer refletir.
Espero que tenham gostado do post tanto quanto eu! Até o próximo de Battery! o/
Kondou-san
Estou cada vez mais a adorar este anime, ás vezes a simplicidade da trama é uma virtude. A Tsumugi como sempre esteve super kawai, eu acho que este anime só tivesse a Tsumugi ainda seria dos melhores desta temporada. A Kotori viu-se em prantos quando a amiga a viu com o sensei e a sua filha. Eu acho que o anime aos poucos está a deixar explicito que a Kotori está a ficar com sentimentos pelo professor, eu sinceramente não vejo mal nenhum o Kouhei não parece ser assim tão velho, mas percebo que na sociedade japonesa tal relação não fosse ser vista com bons olhos. Tenho que dar o mérito a este anime sobre todos os personagens, todos são bons coisa rara na maioria dos animes que já vi e provavelmente verei no futuro. Durante a receita do Gyoza até fiquei com água na boca, se eu tivesse um prato cheio deles provavelmente comeria tudo. Gostei do Yagi e da Shinobu, o Yagi parece ser daquilo tipo de homem solteirão que só se interessa no trabalho (pelos vistos é um excelente chef). A Shinobu é a típica irmã mais velha, que cuida dos seus irmão e ajuda a sua mãe e o seu pai. A cara da Kotori quando cozinhava com todos foi muito bonita, o anime transmite muito bem o sentimento de felicidade do personagem. Obrigado pela receita do Gyoza, esta receita é muito parecida com aquela massa italiana que leva recheio de carne. A Mayara está de parabéns a versão dela do gratinado de legumes até era capaz de comer, o aspecto está muito bom. O hambúrguer deu-me água na boca, eu sou super fã de hambúrgueres caseiros.
Como sempre uma excelente matéria Tamao-chan e ansioso pelo próximo post de battery.
Tamao-chan
Olá, Kondou-san! Obrigada pelo seu comentário!
Também estou adorando este anime e, de longe, é um dos meus favoritos da temporada. Pena que chegou em sua metade e falta pouco para o fim. A Tsumugi vai se despedir já já de nós. 🙁 Mas vamos aproveitar e nos deliciar com o visual das comidas preparadas a cada episódio.
E, sim, a Kotori está gostando mais e mais do professor, mas ainda me passa uma certa dúvida: será que é amor amor mesmo, ou é amor de pai? Huuuummmm… e a Shinobu está percebendo várias coisas.
Falando em Shinobu, acho que ela e o Yagi formam um bom par na cozinha. Shippo mais eles dois que a Kotori e o Inuzuka. E sim, relacionamento entre professor e aluno e complicado em qualquer lugar do mundo. Acho que é porque deve atrapalhar o desempenho de ambas as partes.
A Mayara agradeceu os elogios. HIUHDSFIUSDH E de nada. Toda semana tem Sessão MasterChef! Fica ligado!
Bell Dheyol
Nunca aprendi a preparar gyoza, mesmo morando no gigantesco território asiático. É uma pena.
No entanto, o anime está fazendo um belo trabalho ao passar os sentimentos de cada personagem em cada prato, independente do episódio (nesse ponto, destaco os dubladores).
É uma coisa diferente, acredito, quando você faz algo que gosta ou para alguém que gosta. Por fim, ótima postagem. É uma recompensa grandiosa ver o fruto de seu esforço, assim como provavelmente aconteceu com a Mayara. Aliás, que prato ótimo, hein?
Até!