The Reflection – ep 3 – Mais um robô
Neste episódio de The Reflection fomos apresentados a mais uma heroína para compor uma possível equipe para enfrentar os vilões. Por enquanto só fomos apresentados a dois heróis e uma garota ainda aprendendo a usar os poderes, então o reforço veio na hora certa. Aliás, acho que podemos continuar nesse ritmo e ir acrescentando novos personagens a cada episódio.
Lisa é a típica nerd que realizou o desejo de se tornar uma super-heroína. Achei interessante como seus poderes funcionam, pois ela não fica limitada à cadeira de rodas, o que combina com sua personalidade de tentar ser prestativa e não deixar que os outros sintam pena dela. Até mesmo o conceito dela querer voar, apesar da deficiência, funcionou pra mim.
Ainda não entendi exatamente como a habilidade dela funciona. Ele pode estar ligado diretamente à cadeira de rodas, fazendo ela se transformar no que quiser, como o robô. Pode ser que ela transforme qualquer coisa no robô especificamente ou que ela transforme qualquer coisa no que quiser. Neste caso, o brinquedo foi escolhido pelo valor sentimental que ela tem desde a infância, mas não sei se vai ser limitado apenas a ele.
Acho que estava bem na cara que ela ganharia poderes e teria uma grande participação neste episódio, resta saber se teremos um “herói da semana” ou o anime vai começar um confronto de verdade entre as duas equipes que estão se formando. Além disso, I-Guy ainda deve se unir ao elenco principal, o que pode ser interessante. Eu gostaria de ver mais o outro lado da história para tentar entender o lado dos vilões e descobrir quem é o Stan Lee.
O anime vem desenvolvendo a relação entre X-On e Eleanor, e isso pode resultar em uma confiança recíproca até que ele finalmente comece a treiná-la. Isso pode acontecer a partir do momento em que o herói perceba que não consegue lidar com tudo sozinho. Por outro lado, ele pode simplesmente copiar os poderes dela, a não ser que exista um limite para sua habilidade.
As quatro garotas japonesas aparentemente foram mesmo atingidas pelo reflection, mas a trama delas está se desenvolvendo paralela à principal. Eu ainda defendo a teoria de que elas cantam o encerramento do anime, mas ainda não foi definido nada em relação a história. Será que elas serão algum tipo de Quarteto Fantástico?
Entre os pontos levantados neste episódio, o evento reflection foi o que mais me chamou atenção. Além de uma fumaça preta, também teve uma luz verde que deu origem aos poderes. Pelo que foi contado, alguns foram atingidos pela luz e outros pela fumaça. Além disso, dependendo pelo que você foi atingido, seus poderes também são diferentes.
Isso me fez levantar algumas questões sobre esse fenômeno. Por exemplo, o pai da Lisa foi atingido e não morreu e nem desenvolveu algum poder. Neste caso, o que define se a pessoa ganhará poderes ou não? E por que algumas pessoas morreram e outras não? Será que essas que morreram foram atingidas pela fumaça e pela luz? E o mais importante: o que causou esse fenômeno? Talvez seja cedo demais pra responder isso tudo ainda.
O que sabemos até agora é que a fumaça influencia no comportamento das pessoas, tornando elas mais violentas, além de modificar sua aparência. Enquanto isso, a luz só deu poderes às pessoas. Eleanor provavelmente foi atingida pela luz, mas X-On pode estar escondendo seu rosto e lutando escondido por algum motivo.
O episódio teve um ritmo bem mais lento do que os outros e foi o mais fraco até então. Espero que o nível do anime não caia, pois a trama está bem interessante. As duas mulheres desaparecidas podem ser heroínas em potencial, mas só vamos descobrir isso na próxima semana.
Excelsior!