Fala pessoal! Como vocês estão? Tudo beleza? Olha, depois de um episódio 5 relativamente fraco e sem ação nenhuma, finalmente tivemos um episódio envolvente e que por incrível que pareça, foi tão bom que eu nem reparei o tempo do episódio passando. Quando chegou no fim, eu fiquei pensando comigo mesmo: “Mas já???”, “Como assim já acabou?”, “Não, não, quero assistir mais!”.

Vamos conferir o que marcou nesse episódio e nos deixou com gostinho de quero mais?

Bem, como eu já havia explicado, se não me engano no primeiro artigo, quando contei a história de Mordred, hoje pudemos ver com nossos próprios olhos como Mordred faleceu e um pouco da sua história. Achei interessante o que ocorreu, não foi algo aleatório e sim Sisigo sonhando com o passado da Saber Carmesim. Eles têm um vínculo espiritual, logo é comum isso acontecer, do mestre ter as visões do passado de seu servo.

Queria eu comer assim o tempo todo e ainda ficar magrinho!

Um ponto que eu achei engraçado e até meu irmão comentou comigo: Mordred está sempre comendo. Ele mesmo diz no episódio que é um passatempo. Mas aí fica minha dúvida, no episódio anterior Joana havia explicado para o Sieg que ela sente fome, pois ela na verdade não é um espírito, ela possuiu um corpo, portanto ela sente essas necessidades biológicas. Mas será que Mordred só come por comer mesmo, ou será que ela também sente fome assim como Joana? Ficou uma dúvida no ar, eu sou um pouco detalhista. Sei que é besteira, mas será que não teremos surpresas por aí? Apesar de podermos ver com nossos próprios olhos, a invocação da Saber Carmesim, logo isso embolou minha mente.

Foi uma parte engraçada mas ao mesmo tempo estranha

Outra coisa que achei engraçada mas ao mesmo tempo desnecessária, foi a parte que Sisigo estava no celular e Mordred estava brincando com um gatinho. Gente, depois do início do episódio, que Mordred se mostrou daquela forma, eu não consegui imaginar aquela mesma pessoa, não só brincando, mas imitando um gatinho.

Agora um ponto que queria entrar em detalhe e também ver o que vocês acham. Pelo visto, Darnic e Vlad têm uma plano para utilizar Gordes, que ficou mais louco do que já era, após o Saber Black ter se sacrificado. Pelo que dá para entender, ele vai virar parte do Fantasma Nobre de Avicebron. Mas sinceramente, acho que aquele garotinho lá que é aprendiz do Caster Black, algo acontecerá com ele, tenho esse pressentimento.

Fiquei com medo

Uma parte intrigante também foi da mestra da Astolfo. Rapaz, pelo visto ela matou um homúnculo e está literalmente falando, sedenta para matar o homúnculo fugitivo, que na verdade é o Sieg, principalmente porque Astolfo estava protegendo-o. Acho que ela está com ciúmes.

A fonte de energia dos servos

Depois de todo esse detalhe que tomou uma certa parte do episódio, tivemos então finalmente o início de uma batalha. Sisigo foi muito inteligente, por ter conseguido chamar a atenção da Assassin (Black) que estava na cidade, sedenta por sangue, ou melhor, por almas que são as fontes de energia dos servos. Quem assistiu os outros Fates, já teve como comprovar essa teoria, principalmente com os Casters, que possuem uma quantidade de mana enorme e precisam enchê-la de alguma maneira.

Você é moleque!

Finalmente tivemos bastante ação. A luta entre Jack e Mordred estava muito boa, principalmente as farpas durante (quando Mordred fala que Jack não é um herói é somente um mero assassino), que, para Jack, com total certeza, não interpretou isso como algo ruim e sim bom, provavelmente. Quando achei que a luta ia ficar interessante e o que me surpreendeu foi Jack não ter recuado e ter tentado bater de frente com o Saber Carmesim. Quíron, lá na p** tentou alvejar um dos dois que estavam batalhando, fazendo assim o assassin recuar.

“Cai pra mão mermão” By Quíron carioca

A luta entre Saber e Archer foi muito boa, embora tenha sido por pouco tempo. Mas o Archer mostrou não ser só inteligente e bom de mira, mas também um ótimo lutador. Por curiosidade, fui pesquisar o que significa Pancrácio: é uma antiga arte marcial grega que não utiliza armas. Segundo a mitologia grega, ela foi criada por Héracles e Teseu. Era meio que um tudo liberado com algumas exceções como: enfiar o dedo nos olhos, soco no saco ou chute no saco, arranhar ou morder.

Aí, depois de tudo isso, começou uma outra luta simultaneamente, entre a Dr.a Quadtopus e Sisigo. Gente, assim que eu vi aquilo, me lembrei logo do Homem-aranha contra o Dr. Octopus! Hahahaha. Achei a luta muito boa, mas quando as coisas iam realmente esquentar, acabou o episódio.

Irmãos são para isso!

Será que Sisigo irá acabar com a Fiore? Provavelmente não, sabem por quê? Eu chuto que o irmão dela irá aparecer. Se lembram que ele apareceu no episódio dizendo para a Frankstein que iria ajudar sua irmã? Então, acho que isso podo ocorrer no próximo episódio.

Realmente, são magníficos!

Outro ponto interessante também que estou curioso, que é quando Shirou está conversando com Samiramis e ela diz que os jardins suspensos estão preparados. Será que esse é seu fantasma nobre? Dúvidas e mais dúvidas fazendo de Fate o que ele sempre é, nos deixando cada episódio que passa, super intrigados.

E então, o que vocês acharam desse episódio? Ficaram com muitas dúvidas? Acho que está faltando aparecer o Caster Carmesim, Shakespeare, que só deu uma de pombo correio para Shirou e nunca mais apareceu no anime. Vamos aguardar esse final de semana para continuar esse ótimo anime!

Um forte abraço a todos e até quinta que vem!

Sayonara!

Comentários