Neste episódio, mais um da categoria treino/evolução, eles foram para Akiba, num fliperama, para jogar numa máquina que tem um tipo de quiz, só que online!

Ignorando, ou nem tanto assim, o fato da Fukami quase não fazer nada nesse episódio, além de aparecer com roupa de gatinho, que, por sinal, caiu bem nela, ela só deu uma palinha no finalzinho e mais nada. O foco foi quase que por inteiro no Inoue com o Koshi, sendo assim, mais um daqueles que parecem ter 10 minutos.

Tivemos três modalidades de quiz neste jogo: A primeira era um quiz básico com alternativas, no qual era dada a pergunta, seguida das alternativas uma de cada vez, e, assim que você visse a resposta certa, já poderia marcar, ou seja, também dependia de velocidade; a segunda se tratava de múltipla escolha, nela você tinha como escolher todas as respostas certas ou apenas algumas delas, por exemplo, eram sete respostas, se você marcasse seis certas, seriam seis pontos, caso marcasse cinco certas e uma errada, você marcava zero pontos; a terceira, por fim, foi a mais complicadinha de entender, se tratando de uma modalidade em que tinham temas pré selecionados, e com esses temas vinha uma pergunta, essa pergunta aparecia primeiro numa lista de cartas e, a medida que as cartas iam passando lentamente, assim que você soubesse que é uma das respostas, deveria dar um tipo de “tiro” na carta certa o mais rápido possível, e caso “atirasse” em duas cartas erradas, era eliminado.

Trab!

Foi mais um jogo bem básico que, em algum momento específico, o Koshiyama descobria alguma forma muito legal de burlar a pergunta para se sobressair em cima do adversário. Tirando isso nada demais, a não ser por aquela personagem aleatória que apareceu, uma possível fanática por jogos que eu não sei se terá alguma participação especial no anime, mas, sinceramente, não gostei dela. Eu ainda fico impressionado com a capacidade dos criadores do Nana Maru de encontrar modalidades diferenciadas de quiz. Talvez seja só agora, no começo, que tenham tantas modalidades diversificadas, porém, em algum momento, vão precisar repetir, claro, mas por enquanto está nota dez! Está demorando um pouco para chegar numa competição de verdade, mas quando tiver, será bem legal, eu espero. Provavelmente, esse torneio do “mês que vem”, mencionado no final do episódio, será a tão esperada competição.

Bom pessoal é isso, um grande beijo no coração e até!

Comentários