Hoje tivemos, em um curto episódio, no qual voltaram alguns personagens, as primeiras demonstrações do que pode ser visto como roubo no quiz! Mesmo estando dentro das regras, exemplos de atitudes imorais foram representadas.

Este episódio pareceu um de cerca de dez minutos. Aconteceu muita pouca coisa, e foi rápido ao meu ver. Diferente dos outros episódios onde acontece pouco, mas ainda assim são demorados. Todo foco foi dedicado aos dois modos usados por aquela personagem que eu falei que provavelmente não apareceria mais, para burlar, de certa forma, o sistema do quiz.

No primeiro caso, seu modo de roubar no quiz de dupla foi o seguinte: ela apertou o botão na primeira palavra dita pelo orador da pergunta, assim conseguindo o direito de resposta mesmo antes de saber do que se tratava a pergunta. Mas, como se tratava do modo com duas respostas, o mesmo orador tinha que continuar a ler, assim fazendo com que ela consiga o direito de resposta sem saber nem que pergunta era, ou seja, um modo simples de roubar, porém que só funciona uma vez. Isso foi visto quando uma dupla tentou fazer o mesmo ao mesmo tempo na outra rodada e foi desclassificada.

Segundo modo usado: ela juntou os botões dela e do Koshiyama num só, para que quando apertados, isso aconteça ao mesmo tempo, dando à dupla os direitos de resposta que, caso corretas, darão os 3 pontos necessários para passarem de fase, e deram.

Foi legal ver um personagem que não tem a mesma personalidade de todos no meio do quiz representado no anime. Normalmente, todos os participantes do quiz tem uma competitividade fora da linha e um espírito esportivo acima da média também. Mas, essa personagem, que eu não lembro o nome, veio para mostrar que tem outros modos de se comportar perante uma pergunta. Eu, diferente de antes, espero ver mais dela, assim teremos, além de variações nas modalidades do quiz, um modo diferente de burlar cada um.

Por hoje é só galera, um abraço e até!

Comentários