Essa semana tivemos mais um episódio interessante. Claro, longe de ser o melhor ou mais movimentado; foi um episódio de preparação como se fosse a calmaria antes da guerra. Sim, sabemos que no episódio seguinte teremos algum tipo de confronto do qual Yuuji participará. E apesar de ser um episódio preparatório, tivemos acontecimentos importantes e significativos para a história.

Olha, há controvérsias sobre isso…

A primeira coisa que eu gostaria de destacar é a importância do Ryu. Apesar de ser sua segunda aparição, Ryu teve mais uma vez um papel importante na vida de Yuuji. Em sua primeira aparição, ofereceu conselhos que acalmaram o então agitado coração de um jovem que acabara de ter uma grande reviravolta em seus conceitos de mundo. E agora, Ryu conheceu uma nova versão desse garoto, sendo ela mais madura, porém ainda com dúvidas as quais impediam o garoto de avançar e aceitar sua nova vida, encarar da melhor maneira possível sua nova realidade ainda que ela mude constantemente de alguma forma.

Interessantemente também tivemos um gancho para o que promete ser a trama do próximo episódio. Em minha concepção faltou não só experiência como também uma atitude mais preparada por parte de Yuuji. Ao ver aquela expressão estampada no rosto de seu professor, acredito que a escolha a se fazer seria consultar o fool a fim de verificar se o mesmo não poderia dar uma investigada. E como vimos logo em seguida, parecia que ele tinha pelo menos alguma suspeita de que se tratava. Ou seja, até então Yuuji tem treinado e se tornado mais forte, porém, até aquele presente momento parece que sua mente não tinha sido sincronizada totalmente com sua atual situação (a de um estudante de magia ou pelo menos um futuro bookmaster, talvez).

Eis a questão

Felizmente nosso querido protagonista vem evoluindo a cada episódio de maneira “realista” e tranquila. Podemos dar o desconto de que o mesmo está numa fase cheia de dúvidas, transições e mudanças drásticas ou repentinas. Fato é que o anime vem trabalhando tudo isso de maneira tranquila sem deixar pontas soltas de forma escancarada, nos mostrando como produto final algo até mais realista do que eu particularmente esperava. É satisfatório ver Yuuji encontrar um novo questionamento seguidamente e com o passar do tempo algo o faz entender de maneira clara, tirando suas dúvidas e o moldando cada vez mais. Por fim, obrigado Ryu, volte mais vezes para dar seus conselhos 100% eficazes.

Comentários