Nesse nono episódio de Tsurezure nossas amadas crianças não nos presentearam com a “cereja do bolo” nos romances. Contudo, a quebra de expectativa, a enrolação e a incerteza geraram comédia e fofura aos montes, o que vale muito a pena comentar aqui com vocês!

Ela não desgruda o olho dele, ele faz o mesmo e temos a manjada situação em que a troca de olhares constante só significa uma coisa: paixão! O problema é que a Takano ainda não admitiu isso para si e o Sugawara perdeu a coragem para uma nova e definitiva declaração. Em compensação ela ao menos está cada vez mais se dando conta dos seus sentimentos.

Depois dessa sketch acho que eles devem se acertar só no final, o que, aliás, daria um ótimo clímax. Apesar dela ser bem enroladinha é gratificante vê-la se dando conta do que sente enquanto tenta expressar isso – ainda que sendo bem desajeitada. Mesmo com toda a “enrolação” até os dois ficarem juntos suas sketches continuam fofas e prazerosas de se ver.

Kanda e Takase foram os dois primeiros personagens a dar as caras na história e ainda não se acertaram, haja complicação hein, Gamers! Feelings aí! Zoando a sério agora, a verdade é que toda essa situação estranha é meio que um mal-entendido causado por uma falha na comunicação entre os dois – também, quem manda paquerarem por mensagens, né, BAKAS!

Nessa sketch vimos como as pessoas retomam o diálogo depois de uma confusão de cunho amoroso, o que foi bacana, pois o desconforto e a hesitação representadas pareceram bem verossímeis – claro que dando um desconto para a comédia exagerada das conclusões deles. Outra boa sketch, ainda que mais enrolada que a anterior, que espero que dê match no final.

Na terceira sketch acompanhamos um casal de aventureiros enfrentando uma quest de nível mediano, no mínimo, que é: qual o próximo passo depois do primeiro beijo. Kamine, a maga das expressões, deseja replicar o feitiço enquanto Goda-kun, o cavaleiro das preocupações, tem medo de machucar sua companheira. O que acontecerá com eles nessa amável aventura?

Trollagem, eis a resposta! Kkk Episódio passado não achei que fosse ter beijo, já nesse eu esperava e não rolou, o que foi bom, pois a quebra de expectativa gerou comédia. Além disso, acho que o intuito do anime era mostrar que construir uma relação exige diálogo e paciência constantes para alinhar os pensamentos e multiplicar os bons momentos! Outra boa sketch!

Minagawa-san ficando para o final só quer dizer uma coisa: best final ever! Furuya-kun é muito sortudo, é só o que eu digo! Agora falando da sketch, foi bom ver ele finalmente admitindo que gosta dela – até os aliens já tinham percebido kkk – enquanto ela tentava demonstrar seriedade de verdade. Os quatro “Gosto de você” foram ótimos, mas o melhor mesmo foi…

Um beijo encoberto tem todo um charme próprio, pois como dizem por aí: o que não se pode ver atiça mais a curiosidade. Somemos isso a dúvida de ela ter usado os lábios ou os dedos e terminamos mais um episódio com chave de ouro! Considero essa sketch, ao lado da primeira, a melhor do episódio e espero que agora esses dois fofos tão diferentes namorem de uma vez!

É incrível como Tsurezure consegue manter o ótimo nível mesmo em um episódio sem beijo, grandes cenas românticas ou cenas incrivelmente cômicas. Isso só prova que o roteiro e a direção estão afiados e sabem aproveitar o potencial que cada casal e cada situação tem da melhor maneira possível.

Tudo isso é feito com o intuito de expressar situações típicas de romance sem parecer apenas um clichezão sem sal ou uma história rasa que tem apenas as piadas como apelo. É um anime honesto na proposta e satisfatório na execução, que se cativar o caro telespec aposto que vai fazer ele dar 4 ou 5 estrelas sempre – claro que por total merecimento!

Por fim só posso dizer que lamento faltarem apenas 4 ou 5 episódios para o fim do anime. Ele vai deixar saudades e espero que seu tamanho pequeno e sua produção modesta – inclusive a animação nesse episódio estava até mais fraquinha, mas nada que tenha incomodado também – sejam fatores que pesem a favor para a viabilização de mais temporadas.

Por hoje é só, beijos – que na verdade são dois dedos encostados nos lábios – para todos vocês!

Cenas para os próximos capítulos…

P.S.: Quanto ao título do próximo episódio eu só tenho uma coisa a dizer: HYPE!

Comentários