Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

O anime surpreendeu novamente, só que agora ao apresentar mudanças não só na forma como distribuiu os casais nas sketchs como também pelo conteúdo apresentado nelas. Foi outro ótimo episódio que conseguiu ser engraçado e romântico, e ainda adicionar um elemento novo ao anime. Abaixo falarei mais desse episódio que dá nota a Tsurezure Children.

A Kurihara e o Yamane é aquele casal enrolado que “não molha, mas não deixa de dar sereno” e, sendo assim, levar o amigo para um “mini-encontro” na escola faz sentido. O legal dessa sketch foi exatamente a participação desse amigo que agitou um pouco as coisas, enquanto o romance e a interação do casal em si não foi exatamente tão interessante.

Achei a sketch um pouco confusa, mas legal. Gostei de terem mostrado detalhes que rolam em uma paquera normal, como: a garota dar comida para o garoto, ele chamar o amigo por estar nervoso para vê-la, a aprovação desse amigo, etc. Só espero que uma hora os dois se acertem, mas acho difícil isso acontecer até o fim do anime – ao menos eles já estão no caminho certo.

Namoro sem ciúmes é tipo coxinha sem recheio, não tem graça! Sendo assim, usar a Kamine para explorar esse aspecto de um namoro foi bom, ela até já tinha dado a deixa para isso antes, e divertido, além de ter aumentado a intimidade do casal. Afinal, para os japoneses, dizer o nome da pessoa parece ser um passo importante no relacionamento.

Casais em que um é mais ciumento e tenta conter isso para evitar atrito não são incomuns e mostrar isso especificamente com esses dois foi ótimo porque ele de novo resolveu o problema com um diálogo aberto e saudável, o que rendeu outra ótima e fofa sketch! Esse é um casal que me cativa cada vez mais e que é tão bom que mereceu e teve até bis!

Sim, Chiaki e Kana são os “donos” dessa sketch, só que Kamine e Goda aparecem tanto quanto eles e ver uma comparação tão direta entre os dois casais foi uma ideia excelente, pois ao mesmo tempo em que o anime fez algo diferente, ele abordou mais um aspecto de um namoro: a comparação entre um casal e outro, o que um faz e o outro não, etc.

Fazer isso entre um casal que sempre resolve bem os pequenos problemas que surgem e um que tem dificuldades recorrentes – o beijo, por exemplo – foi ótimo para mostrar as várias facetas do anime, além de ter proporcionado comédia por um lado e romance pelo outro. E não contente com outra ótima sketch rola um novo bis que entrega algo que eu não esperava!

Não só é a primeira vez que um casal protagoniza duas sketches seguidas como também que há um conflito com tom dramático mais forte entre eles. A ideia do Chiaki para o beijo foi bem idiota e isso magoou os sentimentos da Kana ao ponto de fazê-la terminar com ele? Isso não ficou claro, mas foi o que pareceu, e acredito que até o episódio 12 será trabalhado de novo.

Ela ficou chateada porque ele não teve peito para encarar esse beijo de cara limpa e teve que se esconder por trás de uma brincadeira para isso. Acredito que uma mulher gosta de se sentir segura com o parceiro e a forma como ele agiu foi bem na direção oposta. Torço para que eles se acertem e adorei o tom mais sério empregado em uma situação condizente com ele.

Esse foi um episódio onde o casal Kamine x Goda rendeu os momentos mais fofos e românticos enquanto o primeiro meio que concluiu uma situação e o casal Chiaki x Kana me deixou satisfeito por ter seguido por um caminho inesperado por mim, mas que faz sentido ser ao menos explorado em uma situação pontual dentro do anime.

Alguns personagens vêm tendo muito foco ultimamente enquanto outros deram uma sumida, mas espero que até o fim do anime eles deem as caras ao menos uma vez e, se não tiverem final conclusivo, façam sua “despedida” do público de forma divertida e/ou romântica. Aliás, ainda não sei quantos episódios o anime terá, mas torço por 13 – ou mais de 8 mil se possível kkk!

Tsurezure mais uma vez fez por onde, merece suas cinco estrelas e a essa altura do campeonato duvido que não merecerá até o final! Aqui me despeço ansioso para mais 12 minutos e 30 segundos de paixão adolescente leve e divertida com uma pitada de seriedade e fofura aos montes. Até a próxima!

Cenas dos próximos capítulos…

Comentários