“O homem está condenado a ser livre.”

Eu tenho uma leve saudade de quando estas frases do começo faziam o maior sentido e tinha total a ver com o episódio. Agora elas só parecem frases retiradas da cabeça dos dirigentes que falaram “bota qualquer coisa aí“. Porém, diferente das frases, o anime continua interessante e coerente.

Eu queria começar dando um destaque para a ambientação desse episódio, que ficou sensacional. O anime em si já tem uma bela animação, acompanhada de um ambiente agradável e de uma paleta de cores com um verde suave ficou extremamente agradável de assistir, e eu espero que esse arco do acampamento dure bastante. Apreciem as screenshots com delicadeza, e vejam tamanho cuidado que tiveram para deixar a paisagem a mais linda possível, em destaque o lugar do acampamento deles, a primeira imagem do artigo.

O sistema desse acampamento foi bem desenvolvido. Eles te dão 300 class points, e com eles você pode comprar coisas que necessita ou não, e no final eles serão diretamente adicionados aos pontos da classe. Eu gostei da discussão inicial, aquela sobre comprar o banheiro ou não, e eu estava 100% do lado do rapaz de óculos lá. Não acho que valha apena sacrificar pontos de classe só para aderir ao luxo das meninas. Todos, ou nem todos ali, querem chegar a turma A; sacrifícios são necessários e esse é um dos mais simples.

Discussão sobre comprar um banheiro ou não

Eu gostei do sistema de lideres e domínio de território também, tudo nesse acampamento de sobrevivência foi muito bem pensado. Contudo, a decisão de colocar a Horikita como líder me pareceu errada. Eu acho ela óbvia demais, ela tem muito desse espírito de liderança e faz sentido colocá-la no posto, assim ficando mais fácil dos inimigos descobrirem. O Ayanakoji seria o ideal. Acredito fielmente que ele tem mais capacidade para defender seu posto. A prova disso foi sua descoberta do líder da Classe A, mesmo que ocasional. Será de suma importância, eu acredito.

Se meu ship com a Horikita não fosse tão absurdo, eu apoiaria esses dois

Eu, enquanto assistia o episódio, estava me perguntando qual seria a importância daquele cara egocêntrico, e fui respondido com ele fugindo da missão. Eu já não gostava dele, agora gosto menos ainda. Eu espero que a Classe D consiga economizar em outros pontos, já que eles perderão 30 por conta deste rapaz depravado, e consigam dar a volta por cima com a informação que eles têm sobre o líder da Classe A e conquistando os lugares.

Tsuki ga Kirei” *-*

Por hoje é só galera, um beijão e não esqueçam de comentar, até!

  1. desculpa. mas vc nao compreendeu a essencia do anime. e no ep 9 nao se trata de sobrevivencia. se Ayanakoji DESCOBRIU O OUTRO LIDER VC ACHA QUE FOI OCASIONAL.

Comentários